Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com overclock


Jorno

Posts recomendados

quando faço overclock travo o Vcore em 1.23 mas o Everest diz que está em 1.30V.

e outra, travo a frequencia da memória em 667mhz mas quando reinicio e vou na bios novamente, lá diz 700 e pouco.

também pravo o PCI/PCI-E mas tempo q esse também acompanhe a FSB.

algumas informações da minha placa mãe que consegui no site da asus, mas não entendi muito bem:

Overclocking Features:

  • SFS (Stepless Frequency Selection): from 100MHz up to 450MHz at 1MHz increment
  • ASUS PEG Link
  • vCore: Adjustable CPU voltage at 0.025 V increment
  • ASUS EZFlash
  • Adjustable FSB/DDR ratio. Fixed PCI/PCIe frequencies.
  • 4-step DRAM voltage control
  • ASUS C.P.R.(CPU Parameter Recall)

Hardware:

C2D E6600

2x2GB Kingston DDR2 667

ASUS P5LD2 SE

Point of View GeForce 9800GTX+

Satellite SL-8600EPS 600W

Chipset: Intel 945P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Para mim todos esses desarranjos nas frequências são pura culpa da placa mãe, mas tem uma observação muito importante.

A frequência da memória não fica travada na frequência que fora fixada no bios, a frequência da memória vai subir conforme sobe o FSB do processador.

As informações de sua placa que você postou, são informações padrões, não servem para esclarecer o que está acontecendo.

Dica: Sua placa mãe não é uma placa dedicada para overclock e essas engasgadas são comuns acontecer quando em over.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então não tem como saber se são leituras erradas do Everest no caso das voltagens?

minhas memórias são kingston 667, ai para isso ja encontrei uma solução:

Coloco elas em 533 e quando faço overclock elas voltam para perto de 667.

agora o que me preocupa são as voltagens e o barramento PCI/PCI-E. neste caso o, que posso fazer para testar se está travando, ou para amenizar o problema, caso não esteja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,

Pois é amigo, essa é uma questão complicada de se resolver com solução + over.

A questão da tensão "parecendo um vdrop para cima" pode ser a placa ou até a fonte de alimentação, não tem outra alternativa que venha na memória.

A frequência PCI-E, talvez possa ser monitorada pelo SETFSB. Caso esteja realmente alto, não tem o que fazer a não ser abandonar o over, ou tentar BSEL-MOD.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe a demora para responder. tive que viajar.

vou fazer um over e ver se trava usando esse SETFSB.

e o que seria esse BSEL-MOD?

-----------------------------------------------------------------------

testei sem overclock, com o everest.

setei o Vcore em 1,22

em 100% ele chegou à 1,26.... ja estou pensando em desistir(ai na próxima vez q eu trocar de pc eu consulto o GdH... esse eu consultei, mas apenas pesquisei e n perguntei ai fiz muita caca (_( e essa é a segunda vez q faço isso :mad:)

a única esperança é esse BSEL-MOD ou se existir, um update de BIOS(tem 1 mas não sei jse já está atualizado...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se eu postar umas fotos da tela da BIOS ajudaria em alguma coisa? tipo poderia ter algum indicador se a placa mãe trava ou não ou se eu selecionei algo errado?

-------------------------------------------------------edit

o BSEL-MOD n será possivel, pois minha mobo só suporta até 1066Mhz e o E6600 ja é 1066Mhz.

depois irei postar algumas fotos da bios(carregando a bateria e procurando o cabo pra passa as fotos pro pc)

achei na net fotos da tela da bios da minha placa. tem as mesmas opções.

ai será que você poderia me guiar em o que modificar para travar os clocks?

e o que tem q desabilitar/habilitar para realizar overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

É verdade amigo... Eu passei batido quanto a sua MoBo, foi mal, mas, por outro lado, reforça ainda mais o que eu disse no primeiro tópico sobre sua placa.

Sua placa está enforcando o over e desestabilizando as funções.

Nessa condição o remédio é não fazer overclock ou trocar a placa mãe para teste.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena que nem compensa agora... se eu for trocar de placa mãe ja sou trocar de socket para o do Core i7, ,as ai só no fim do ano q vem.

isso também explica algumas outras coisas, tipo quando eu cheguei em 2.5Ghz o windows travou(fiz com programa) e quando apertei o botão reset a tele ficou preta e n voltou... tive q desligar da tomada e ligar de novo...

a placa mãe é a unica peça q eu ainda n troquei... eu fui comprar um E8500 quando vi, essa p**** só suporta até o E6600...

mas valeu por tudo!

OBS: ela até q segurou bem um overzinq fiz para 2.6Ghz pela bios, rodou GTA IV e td mas quando cheguei em 2.7Ghz ficou muito instavel...

pode fechar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...