Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão de sinal do VCR para o PC.


Posts recomendados

É possível converter o sinal composto de áudio e vídeo que sai do vídeocassete para uma entrada RF que está no computador? Meu PC é da marca Positivo e tem PCTV, mas não sintoniza o sinal AV1. Qual programa posso usar para sintonizar o sinal de vídeo AV1 do vídeocassete?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
TVs antigas não tinham AV,então utilizavam o canal 3 ou 4 para conexão ao VCR. Já tentou isso?

Desculpe a demora em responder. Estou com meu PC no conserto.

Respondendo sua sugestão...

Sim. Esta é uma opção para saída de sinal através do cabo RF (aquele com um tamborzinho e um fio duro no centro) que é sintonizado na TV pelos canais 3 ou 4. Só que aqui onde moro tem muita interferencia de antenas de celular e emissoras de TV. A imagem só fica boa com o cabo composto RCA que eu ligo no meu vídeocassete mono (no caso somente um cabo de áudio) e sintonizo no canal vídeo 1 ou 2 da minha Sony Trinitron. Eu queria era fazer o mesmo para o meu computador. Ele não tem entrada de sinal RCA, somente o RF. É possível converter? Se tiver como, qual programa pra fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que essa conversão não é possivel. Você deverá colocar uma placa de captura no computador. Para não ter que abrir o gabinete e perder a garantia, sugiro que compre uma USB.

Comprei recentemente uma chamada EasyCap, bem simples, mas aceitável. Mas ela tem um problema que ainda não resolvi: não captura o som, no Windows Vista, que utilizo, o que tem que ser feito pela placa de som do computador. Ainda não resolvi isso, pois estou atulhado de trabalho, sem tempo pra respirar... Semana que vem vou trabalhar nisso e te posto uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Normalmente as placas PCTV tem entrada AV tambem, so que tem umas que precisa um rabicho adaptador, tipo de uma lado plug DIM e de outro entrada A/V e S-Video como e o caso das placas Encore ENLTV FM e outras

verifica proximo a entrada de antena quais outros plug tem, veja no manual o que diz sobre a placa PCTV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...