Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

boot da asus complicado


felipesetlik

Posts recomendados

Eu acabei de montar um computador pela primeira vez, só com manual e fórum, então, antes de tudo, obrigado por construirem essa grande fonte de conhecimento!:lol:

Eu usei uma Asus P5QL-E com RAID 0, e estou achando que entra em telas demais antes de logar no Windows XP.

- Primeiro tem um aviso "loading Express Gate"

- depois fica 10 segundos naquela tela preta clássica com as informações basicas

-depois entra numa tela da Jmicron sobre o RAID

-depois entra em outra tela da Intel também sobre o RAID, com opção de teclar CTRL+i

-depois aparece "Checking NVRAM"

- aí carrega o Windows.

Todas essas telas são bem rápidas, mas achei estranho tanta tela assim. Não tem como eliminar algumas?

Eu criei o RAID no setup da mobo, mesmo, com um programa da Intel, antes de instalar o Windows. Isso influencia?

Abrasss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, caso alguém se interesse no futuro, descobri que o boot da Asus tem um tempo de espera pra entrar no Express Gate padrão de 10 segundos. Ele espera 10 segundos mesmo com o express gate desativado.

Ou seja, se ativar o Express Gate, reduzir o tempo de espera pra 1 segundo e depois desativar novamente, o boot fica bem mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...