Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O momento é bom para comprar um notebook?


Mr.Hank

Posts recomendados

Tenho esse gateway da assinatura, esse vista só da problema, para imprimir (mais lento que o rubinho), para abrir arquivos no modo compatibility, buga com o office... e por ai vai.

O rubinho ta mais rápido que o filipe massa!! :D a lembre de sempre postar alguma coisa antes de sair comprando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece, o Seven 64 Bits será MUITO mais 'enxuto' que o vista, portanto, deve rodar bem mais rápido mesmo. Não tive a oportunidade de testar, mas só tenho lido reviews favoraveis ao novo sistema.

Claro que ainda tá com falhas e tal, mas os reviews são baseados no beta, então essas falhas tem uma chance (bem pequenina) de serem corrigidas xD

Anyway, todo mundo fala mal do Vista, mas no meu desk eu não vejo ele como ruim (tá, meu desk é bem bom de config, vai ver que é por isso tb =/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguem o win7 www.microsoft.com eu uso aqui, é muito bom, vista é um lixo mesmo. sem comparação com o 7.

Quanto ao up-grade do vista pro 7 pra quem comprar depois de julho, acho que é a própria microsoft que resolve isso, seguem as marcas que vale

http://www.microsoft.com/windows/buy/offers/upgrade.aspx

Fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for para esperar o Seven até vale a pena.

Mas se parar pra pensar nunca nada comprará.

Por aí estão vindo SSD, Sata 3, DDR3, USB 3, Firefox 3, Open Office 3 :P.

Acho que já que usará indows, aguarde o Seven, e junte o que der.

Porém se você não usase Windows, usasse linux, a espera seria inútil.

quando fui comprar meu PC, que é relativamente simples, me falaram pra esperar, pegar DDR3, juntar mais , pegar VGA off.

Eu desobedeci, esperar e juntar mais eu deveria ter obedecido.

Ocorre que, simplesmente, meu PC atende o que eu quero.

Pra mim, não necessito de muito, apenas espaço em hd. Não jogo, não renderizo, fico apenas vendo filmes, ouvindo músicas e navegando na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vou fazer isso mesmo. Esperar o 7 e quem sabe os preços não estarão um pouco melhores.

De qualquer maneira, não preciso de um note agora, seria só uma diversão a mais.

O problema é aquele: hoje não tenho necessidade de VGA Off, Centrino 2 e SSD, mas quem sabe amanhã ou depois?

Anyway, o assunto é bom e acho legal que vocês postem mais opiniões, pois pode ajudar bastante gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vou fazer isso mesmo. Esperar o 7 e quem sabe os preços não estarão um pouco melhores.

De qualquer maneira, não preciso de um note agora, seria só uma diversão a mais.

O problema é aquele: hoje não tenho necessidade de VGA Off, Centrino 2 e SSD, mas quem sabe amanhã ou depois?

Anyway, o assunto é bom e acho legal que vocês postem mais opiniões, pois pode ajudar bastante gente.

Se for esperar somente pelo seven pode comprar hoje.

Nas compras realizadas pelo consumidor no período de 26/06 até 31/12 envolvendo os computadores/notebooks com Windows Vista HomePremium, Ultimate ou Business pré instalado o usuário poderá solicitar a versão upgrade para o Windows 7 de graça.

vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, se estivesse no seu lugar, tivesse o dinheiro e a vontade de comprar eu compraria agora. Como já foi dito pelo pessoal, na informática não adianta ficar esperando porque sempre há novos lançamentos, além do mais, o dólar não está em um nível excelente como estava em 2008 (R$1,60) mas está em um nível muito bom contando com a crise internacional.

Mas se deseja mesmo esperar ou se não tem o dinheiro ainda, espere até o lançamento da plataforma nehalem mobile que vai ter uma diferença de desempenho legal e vai derrubar o preço dos laptop`s centrino 2, que por sinal tem um desempenho excelente também, estou super satisfeito com meu P8600. Se quiser esperar muitooooooo mesmo pode tentar esperar pelas novas placas de vídeo da nvidia / ati mas nesse caso acho que não compensa.

Sobre o SSD e Win7 acho que não vale a pena esperar já que o preço do SSD ainda está muito acima do HD convencional. O Win7 não compensa pois agora há upgrade de graça se você comprar o Win Vista.

Agora que o Mr. Hank me corrigiu eu ainda diria que não vale a pena esperar por um upgrade de SO, eu vou conseguir uma cópia de graça de qualquer maneira pois minha faculdade tem convênio com a microsoft.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas calma aí. Qualquer computador comprado hoje com o Vista Home Premium pra cima tem atualização pro 7? Acho que são só os modelos determinados pelo fabricante, não? Vou pesquisar um pouco mais...

EDIT --------------

Então, são apenas os modelos qualificados. Nesse link http://www.microsoft.com/brasil/windows/buy/offers/upgrade.aspx vocês podem encontrar mais informações sobre quais fabricantes oferecem essa possibilidade e quais modelos especificamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pensando nos possíveis comprados que estão adiando suas compras, muitas empresas firmaram acordos com a Microsoft e estão oferecendo update (na maioria dos casos gratuito) para a versão do 7 correspondente. Nos EUA já é bem comum, mas aqui no Brasil só vi a Dell com isso. Quem sabe em algumas semanas outras empresas façam o mesmo...

A HP também ta fazendo isso... a DELL não é p/ todos os modelos...

A HP serie DV3 e DV4 tem up para o sevem.... o DV3508 é ultimate 64.... parece uma boa máquina é a que estou pensando em pegar para trocar meu Toshiba M55 S329

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São só os modelos elegíveis, das empresas participantes. E não é de graça. Fica a critério da empresa cobrar ou não. A maioria que oferece é gratuito (claro que o custo tá embutido no preço), mas já vi que tem umas que é pago...

Continuando o tópico: Digamos que eu queira um notebook portátil (não um netbook, mas com tela de 14" aprox.), com uma configuração um pouco mais robusta e se possível placa de vídeo dedicada (nada que jogue GTA4 no máx, mas uma que rode uns joguinhos básicos). Que opções eu teria no mercado? A faixa de preço é em torno de R$ 2500, talvez um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que estou vendo, quase nenhum HP aqui do Brasil tem vídeo dedicado. Não que eu vá jogar todo dia, mas sempre quebra um galho. Acho que minhas exigências de hardware e restrições de preço são um pouco incompatíveis =P Esse é um dos motivos da espera...

Estou considerando um Tablet também... vou ver um pessoalmente pra tirar minhas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não é mal não,esse video do meu note já da uma boa folga,no dedicado tem uma reserva é eu te recomendo memoria,mas se quiser um com dedicado só vai encontrar acima de 15,6 pol ,quer dizer até eu odeio o meu por ser grande imagine um com uma placa de video de VERDADE...?

Vi você é de brasilia,:P , porque não pesquisa nas melhores lojas daqui na feira dos importados,se for o dv4 acho o dourado bonito,o tx aquele modelo cheio de bolinha acho feio,não sei se é a mesma coisa,mas que notebook com placa de verdade é para substituir pc ,notebook portatil é quebra galho mesmo com on board.

Já viu os novos hp's com nvidia g105?,acho que é bem melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, jogar no note é meio difícil mesmo. É aquela...se eu achasse um com vídeo dedicado, não ia reclamar :D

Vou semana que vem dar uma olhada nas lojas por aqui. Tô pensando...FNAC, CTIS, Feira... o que você recomenda? Não quero nem comprar de fato, mas já ter uma ideia de tamanho, design e quem sabe achar preços melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...