Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em escolha de notebook


lucretio

Posts recomendados

Pessoal, andei pesquisando bastante a respeito de notebooks na faixa de preço de 2500 até 3000 reais (~1000 dólares).

Preciso de um notebook para:

- Faculdade (aplicações de AutoCAD básico, Multisim, Simulink, MPLab, programação em geral)

- Internet

- Jogos (ocasionalmente, não precisa rodar no ULTRA HIGH, mas também não precisa gargalar...)

- Assistir filmes com boa qualidade de imagem

- Escutar música

- Edição ocasional de imagem e vídeo.

Estava olhando o Acer Aspire 6930, que tem uma Geforce 9600M GS, 4GB DDR2 e C2D T5750 (2Ghz...acho que é esse o modelo)

Outra dúvida que tenho é em relação a memória...4GB não é exagero? Não é melhor 2GB DDR3?

Enfim, quais outros notebooks que vocês me recomendariam? A única exigência é a placa de vídeo dedicada e 15'.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão vai comprar onde BRasil?

Py ou Eua?

Então cara, estou no maior dilema aqui...primeiramente eu ia comprar um Vostro 1310 completo aqui com a GeForce 8400M GS 128/64, então eu comecei a pesquisar no PY e encontrei notes melhores pelo mesmo preço. Mas agora eu estive vendo que a garantia não é internacional, ou seja, se comprar um Acer no PY e der pau...perdi 3k de reais (além do mais, ví muita gente reclamando do péssimo suporte da Acer).

Vale a pena arriscar comprar lá fora sem garantia, ou é melhor comprar um note no brasil com garantia???

Por Favor, avaliem o Vostro 1310 que eu cotei e se possível, me indiquem notes nessa faixa de preço aqui no BR, com VGA dedicada.

PROCESSADOR Processador Intel® Core™2 Duo T8100 (2.1 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1322

MEMÓRIA Memória DDR2 667MHz de 4GB, 2 DIMM

DISCO RÍGIDO Disco Rígido de 250GB (7200RPM) com Sensor de Queda Livre

PLACA DE VÍDEO Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB (64 Bit)

TELA LCD Tela de LCD de 13.3" WXGA com Tecnologia TrueLife™ -Tela de alta qualidade e imagem vibrante, ideal para assistir vídeos e filmes

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pelo que entendi tem como você pagar a vista né

aqui no Brasil tem bons notes com configurações bem legais e com garantia

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/M-6888U.htm

http://www.powernote.com.br/4650.htm

ambos tem excelente c x b, garantia dos dois funciona e os 2 custam a mesma coisa

não tem nem como comparar com o vostro os dois são infinitamente melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pelo que entendi tem como você pagar a vista né

aqui no Brasil tem bons notes com configurações bem legais e com garantia

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/M-6888U.htm

http://www.powernote.com.br/4650.htm

ambos tem excelente c x b, garantia dos dois funciona e os 2 custam a mesma coisa

não tem nem como comparar com o vostro os dois são infinitamente melhores

O gateway tem 4GB DDR2 e o powernote 2 GB DDR3...o que é mais vantagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A se você não for pagar a receita (creio que não)' date='da pra levar um com ddr3 e uma 260gts,com um intel core 2 extreme ou diferente...mas vale a pena o dolar estar muito barato.[/quote']

É, acho que da pra escapar da alfândega...to vendo uns notes com 9800 ou 260 com Centrino 2...é boa essa plataforma de processador?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exagero, 4 Gb de ram? nunca 4 Gb esta otimo, 2 GB é pouco, depois q o pc fica velho então, a sensação e de 1 GB no maximo.

Pega 4 GB, alem disso o Acer tem otimo custo beneficio e dificilmente da problema, tenho o meu a ums 2 meses e to satisfeito, e antes disso mexia num acer por uns 6 meses, o acer do meu tio, praticamene todo dia, trabalhava nele e tudo, acer e bom.

mas se você tem grana compre um powernote, um LG, Samsung, Toshiba sei la, mas num compre HP nem Asus ou DELL, nem preciso falar dos PCChips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que até com 3' date='500 você pode pegar um alienware m17x ou um asus g70s ou um g50 (que é menor).[/quote']

Pra pegar note nos EUA eu estava pensando em gastar no máximo US$ 1000...e precisa ser em loja física, por exemplo BestBuy....

Vocês tem recomendações onde tem as melhores ofertas de note nos EUA?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra pegar note nos EUA eu estava pensando em gastar no máximo US$ 1000...e precisa ser em loja física, por exemplo BestBuy....

Vocês tem recomendações onde tem as melhores ofertas de note nos EUA?

Obrigado!

Falei 3,500R$,uns 1200u$$,mas acho que o asus o g50 ou esse http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9366651&type=product&id=1218092150636 tava de bom tamanho.aproveita que o dolar ta caindo essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era bem esses modelos de ASUS que eu tenho em mente...G50 ou G51...Agora, a questão do dólar e meio compllicado, por que essa pessoa só retorna ao Brasil na segunda quinzena de agosto.

No caso de não for possível de trazer o note dos EUA, o melhor custo/benefício que acho no Brasil (até 3000 reais) é o Gateway né? Gostei desse Gateway M-6888U e uma coisa que me anima são os elogios quanto a AT deles.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem menor comparação qualidade do produto, Gateway uma das marcas mais famosas de notebook do mundo, contra Powernote, empresa que importa barebones de baixo custo e em uma loja em São Paulo monta notebooks. Você quer fazer uma comparação e acabamento, vá em um mercado e veja um HP ou um Sony, e dae veja um CCE ou Microboard. A diferença de acabamento é a mesma se comparar Gateway e Powernote.

Pós-venda e garantia da Powernote não conheço. Mas da Gateway o pós-venda e a garantia (assistência técnica) são com certeza um dos melhores do Brasil, é total confiança.

No desempenho, sim, perde legal pro Powernote. Não é nada fraco, mas o Powernote é mais forte.

Ae vai de você fazer sua escolha. Eu como sou cabreiro e morro de medo de perder dinheiro, sem dúvidas iria no Gateway, na MINHA opinião é mais confiável, tem o respaldo de uma marca famosa mundialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...