Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e passado 2 segundos, já desliga


Posts recomendados

HOLA PESSOAL! EU SOU NOVO NO FORUM E CONTO MUITO COM AJUDA!

É o seguinte, meu pc liga roda as ventoinhas e com dois segundos ja desliga. Eu ja segui tutorial de vocês aqui para checar o q poderia ser mas ainda nao consegui ligar o pc, J a troquei a fonte mas nao era a fonte. Mas eu tenho uma observaçao a fazer.Eu tirei aquele cabinho com 4 pinos da fonte e deixei so o outro de 24 pinos me entende? ai o pc deu sinal de vida. o led fica aceso, os driver de cd funcionam, mas o cooler do processador nao roda e tambem nao da sinal de video no monitor, sera ki tem alguma coisa queimada, processador , placa-mãe? espero resposta...gracias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se já foi testado a fonte e não era ai o problema vamos aos procedimentos:

1º Verifique se o botão de ligar o computador não esta travando, e verifique tb a tensão da fonte, pois o padrão de fonte nova é vir em 220 e normalmente em casa usa-se 110, mais confira a tensão para o seu caso.

2º O PC bipa???? Caso bipe que bipe é este???? Através do bipe você saberá o problema...

3º Tire a memoria e a placa de vídeo, limpe os contatos com uma borracha escolar, e use um pincel com pelo de animais para limpar o slot da memoria e da placa de vídeo.

4º caso o passo 2 não tenha dado certo, pegue sua memoria e sua placa de vídeo e teste em outro computador.

5º se você colocou as 2 placas em outro pc e as mesmas estão funcionando corretamente, tente tirar sua placa mãe do gabinete “para verificar se é mau contato”, e ligue- o fora do gabinete so com a placa-mãe, fonte,1 memoria, processador, placa de vídeo OBS:. Não precisa do hd,cd nem nada disso, casso assim funcione va colocando as outras peças 1 a 1 ate achar qual a peça que esta ocasionando o travamento, lembres- se de desligar o pc sempre antes de colocar novas peças ok. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
HOLA PESSOAL! EU SOU NOVO NO FORUM E CONTO MUITO COM AJUDA!

É o seguinte, meu pc liga roda as ventoinhas e com dois segundos ja desliga. Eu ja segui tutorial de vocês aqui para checar o q poderia ser mas ainda nao consegui ligar o pc, J a troquei a fonte mas nao era a fonte. Mas eu tenho uma observaçao a fazer.Eu tirei aquele cabinho com 4 pinos da fonte e deixei so o outro de 24 pinos me entende? ai o pc deu sinal de vida. o led fica aceso, os driver de cd funcionam, mas o cooler do processador nao roda e tambem nao da sinal de video no monitor, sera ki tem alguma coisa queimada, processador , placa-mãe? espero resposta...gracias.

Bom amigo, para que seja ajudado melho e o mais rapidamente possível, peço para que complete as informações de seu tópico com base no "Comunicado local (regras do setor)", postando a sua configuração por completo ficará bem melhor para te ajudar e para você ser ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, para que seja ajudado melho e o mais rapidamente possível, peço para que complete as informações de seu tópico com base no "Comunicado local (regras do setor)", postando a sua configuração por completo ficará bem melhor para te ajudar e para você ser ajudado.

Abraços.

bom amigo minha placa-mãe é GA_M55PLUS_S3G, processador AMD socket AM2,HD sata2 320 GB,1 gb de memoria ram,fonte TOOQ 450W ATX 12CM,como eu aj disse, se eu conectar aquele outro cabo da fonte que vem com 4 pinos na placa ele nao liga, se eu deixar sem ele liga quase td mennos o cooler e a placa de video.

Bom se já foi testado a fonte e não era ai o problema vamos aos procedimentos:

1º Verifique se o botão de ligar o computador não esta travando, e verifique tb a tensão da fonte, pois o padrão de fonte nova é vir em 220 e normalmente em casa usa-se 110, mais confira a tensão para o seu caso.

2º O PC bipa???? Caso bipe que bipe é este???? Através do bipe você saberá o problema...

3º Tire a memoria e a placa de vídeo, limpe os contatos com uma borracha escolar, e use um pincel com pelo de animais para limpar o slot da memoria e da placa de vídeo.

4º caso o passo 2 não tenha dado certo, pegue sua memoria e sua placa de vídeo e teste em outro computador.

5º se você colocou as 2 placas em outro pc e as mesmas estão funcionando corretamente, tente tirar sua placa mãe do gabinete “para verificar se é mau contato”, e ligue- o fora do gabinete so com a placa-mãe, fonte,1 memoria, processador, placa de vídeo OBS:. Não precisa do hd,cd nem nada disso, casso assim funcione va colocando as outras peças 1 a 1 ate achar qual a peça que esta ocasionando o travamento, lembres- se de desligar o pc sempre antes de colocar novas peças ok. :cool:

bom, td ki você disse eu ja fiz,agora eu tirei somente aquele outro cabo da fonte que vem c/ 4 pinos e deixei conectado na placa somente o outro cabo, ai funciona so que nao tudo, a placa de video e o cooler nao da sinal ams os leds ficam acesos. como pode isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se você fez todos os passos que passei acima e ainda não funciono devo dizer que realmente seu caso é complicado, caso sua placa seja offboard e você tenha uma onbord tenta tirar a off e usar só a onboard, em relação ao cooler não rodar, isso pode ser porque algumas placas tem sensor de temperatura, caso comesse a esquentar ele liga sozinho, este sistema é para economia de energia, mais é claro verifica a temperatura para ver se não esta subindo, se começar a subir muito e o cooler não ligar desligue o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma placa-mãe da ABIT no PC antigo com o mesmo problema. E o legal da ABIT é que ela tem uma especie de DEBUG de Boot que é um Display na placa mãe. E sempre que acontece o problema no meu PC antigo, o codigo que para é um codigo interno de inicialização de funções da placa mãe. Eu busquei informações na Internet e não achei quase ninguém tendo o mesmo problema e os poucos que encontrei com o problema, resolveram trocando placa mãe.

Ele ta aqui, funcionando de boa depois que ele religa, quem sabe não seja a placa mãe, mas eu não tive a minima vontade de resolver e aproveitei para ja montar uma config nova já que o antigo estava ultrapassado e eu já estava pensando nisso.

O interessante é que de la para ca eu ando vendo esses casos aumentar consideravelmente nos forums e aqui também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma placa-mãe da ABIT no PC antigo com o mesmo problema. E o legal da ABIT é que ela tem uma especie de DEBUG de Boot que é um Display na placa mãe. E sempre que acontece o problema no meu PC antigo, o codigo que para é um codigo interno de inicialização de funções da placa mãe. Eu busquei informações na Internet e não achei quase ninguém tendo o mesmo problema e os poucos que encontrei com o problema, resolveram trocando placa mãe.

Ele ta aqui, funcionando de boa depois que ele religa, quem sabe não seja a placa mãe, mas eu não tive a minima vontade de resolver e aproveitei para ja montar uma config nova já que o antigo estava ultrapassado e eu já estava pensando nisso.

O interessante é que de la para ca eu ando vendo esses casos aumentar consideravelmente nos forums e aqui também.

Eu realmente nao sei o que fazer eu so queria ter certeza que realmente e a placa-mãe. porque o pc nao bipa quando liga, ele nao faz nehum barulho,nada nada, nao tem nenhum capacitor inchado nem vazando,eu so queria saber porque ligando a o cabo de 24 pinos que alimenta a placa e o cabo de 4 pinos ele so fica dois segundos , e quando tira o cabop de 4 pinos da placa ele funciona quase tudo so que nao da sinal de video nem onbord e nem offbord, o que poderia ser to ficando loco, nao queria gastar sem ter certeza do que realmente esta acontecendo entende? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro dei uma olhada no seu problema, eu tava com um pc daqueles q colocam o monitor em cima aqueles bem pequenos ai eu resolvi abri o pczinho dps q abri eu tirei uma parada daquelas que ficam em cima de um chip pra poder nao esquetar tipo no processador. eu resolvi tirar, quando eu iniciava o pc o pc passava alguns segundos e desligava quando coloquei de novo ele resolveu voltar a funcionar;Nao sei se seria o seu caso mas veja se nao falta alguma pecinha dessa quem sabe se nao seria isso :D!

e a questao do bip da um look no speaker pra ver se ta encaixado legal! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...