Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartucho de manutenÇÃo canon ipf700


Posts recomendados

OlÁ,

trabalho com uma ploter canon ipf700, e tenho um probleminha.

De tempos em tempos É preciso trocar o cartucho de manutenÇÃo da mÁquina, e isso gera um custo em torno de 300 reais.

Mas, fiquei sabendo que dÁ pra configurar a mÁquina para que ela use o mesmo cartucho de manutenÇÃo sem precisar trocÁ-lo, apenas É preciso esvaziÁ-lo quando encher.

Alguem poderia me informar de que forma É feito isso???

Obrigado, abrass pra vocês!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, amigo. Eu tenho uma igual. Esse é o procedimento que você tem que fazer, lembrando que você tem que limpar o cartucho de tempos em tempos, pra ele n transbordar. Outra coisa importante é tomar cuidado com o chip que há no cartucho, na hora de limpar. Use bastante água corrente nos feltros internos, e depois monte novamente e reinsira na plotter.

Espero ter ajudado.

1. Iniciar a impressora no SERVICE MODE (mantenha pressionada “Feeder selection” e “Information” e ao mesmo tempo pressione o “Power”. Manter os botões “Feeder selection” e “Information” pressionados até ver um "S" no canto superior esquerdo do LCD.

2. Haverá uma nova entrada chamada "Service Mode", com um menu diferente em estrutura e sistema de navegação.

3. Familiarizar-se com este menu:

a. Esquerda e direita alteram as categorias.

b. Down e up acessam e saem dos submenus.

c. Pelo que eu li, “service mode” é muito poderoso; Tenha cuidado.

4. Selecione "Service Mode", como faria normalmente, ou seja, role para baixo e, em seguida, aperte OK.

5. Pressione a seta para a direita até ver "Initialize".

6. Pressione a seta para baixo.

7. Pressione a seta para a direita até "W-INK" ser exibida.

8. Pressione OK.

9. O visor deve mostrar "= W-INK" durante cerca de meio segundo.

10. Pressione para cima até que você volte para o menu principal. Aperte “information” até “maintenance cartridge capacity” ser exibido.

11. “Maintenance cartridge capacity” está agora em 100%.

12. Pressione e mantenha “Power” para desligar a impressora.

13. Ligue e volte a operar normalmente.

14. “Maintenance cartridge capacity” deverá ainda estar 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Ola, eu também gostaria de receber esse tutorial de como resetar os cartuchos da ipf700

ola pessoal estou na luta também para tentar achar um forma de resetar os cartuchos de tinta e usar os remanufaturados.

Achei no proprio cd do plotter um itens que diz como desabilitar os leito de nivel de tinta.

Pois só não consigo fazer com que o plotter não reconheça o nivel de tinta do cartucho.

Segue descritivo

Detecção do nível de tinta do

O Tanque de Tinta especificado para esta impressora possui uma função de detecção de nível de tinta para impedir que a tinta acabe durante a impressão, o que previne danos à impressora.

Esta função não funcionará corretamente se você usar tanques de tinta recarregados. Como resultado, a impressão para. Também, antes de usar tanques de tinta recarregados, você deve cancelar a detecção de nível de tinta.

Imprimir com a detecção do nível de tinta cancelada pode levar a danos na impressora e problemas de impressão. A Canon Inc. não é responsável por qualquer dano que possa ocorrer como resultado de usar tanques de tinta recarregados.

Cuidado

Depois que a detecção do nível de tinta tiver sido desabilitado, esta função não poderá ser habilitada novamente para o Tanque de Tinta atualmente carregado. Para usar a detecção do nível de tinta novamente, substitua o Tanque de Tinta por um novo tanque de tinta especificado para usar com a impressora.

Remover e inserir repetidamente um Tanque de Tinta pode danificar a conexão entre o Tanque de Tinta e a impressora, o que causará vazamento de tinta do Tanque de Tinta e danos à impressora.

Desabilitando a detecção do nível de tinta

Na Tela de Exibição, uma mensagem indica que o nível da tinta não pode ser detectado.

Pressione ou para selecionar Information, e depois pressione o botão OK.

Uma mensagem de confirmação é mostrada na Tela de Exibição.

Pressione e verifique a mensagem na Tela de Exibição.

Pressione ou para selecionar Yes, e depois pressione o botão OK.

Uma mensagem de confirmação a respeito do uso de tanques de tinta recarregados é mostrada na Tela de Exibição.

Pressione ou para selecionar Yes, e depois pressione o botão OK.

Uma mensagem de confirmação a respeito da atualização das informações de tinta é mostrada na Tela de Exibição.

Pressione ou para selecionar Yes, e depois pressione o botão OK.

A função de detecção do nível de tinta está agora desabilitada e a impressora alterna para online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho uma IPF 700 e acho um absurdo cobrarem R$ 300,00 pelo cartucho de manutenção, mais de R$ 200,00 por cada cartucho de tinta e quase R$ 3.000,00 pelo cabeçote.

Quanto ao cartucho de manutenção sempre coloco um pouco de papel higiênico nos dois buracos, assim a tinta fica no papel, mas não pode esquecer de jeito nenhum de ficar trocando esses papéis. Eu troco a cada três dias, se não trocar ao invês de deixar a espuma limpa vai vazar e o cartucho vai durar menos. Também, não se pode esquecer de só retirar e pôr o cartucho com a máquina desligada, e colocar um papel no local do cartucho caso a plotter pingue. Se fizer direitinho a espuma fica praticamente limpa.

O chip pode ser facilmente retirado. Será que se nos trocarmos de chip um com o outro a plotter reconhece o chip que foi usado em outra plotter como novo? Pergunto isso, porque graças ao esquema que relatei acima tenho cartuchos de manutenção limpos mas que a minha IPF 700 reconhece como totalmente usado.

Alguém fez o que o rapaz de Campinas falou? Deu certo?

Se alguém descobrir um jeito de colocar tinta mais barato por favor me informe. Vou pesquisando aqui e vamos nos falando

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem , meu post foi retirado pois acharam que era propaganda, existe a possibilidade de comprar só o chip do ink tank , trocar e recarregar o mesmo, mas tenho dúvidas quanto as tintas recomendadas para não danificar a máquina (tipo pigmentada ou como substituir a cor MBK) sem alterar a qualidade que è o forte dela. O chip custa uns R$36,00 cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Tenho uma IPF 700 e acho um absurdo cobrarem R$ 300,00 pelo cartucho de manutenção, mais de R$ 200,00 por cada cartucho de tinta e quase R$ 3.000,00 pelo cabeçote.

Quanto ao cartucho de manutenção sempre coloco um pouco de papel higiênico nos dois buracos, assim a tinta fica no papel, mas não pode esquecer de jeito nenhum de ficar trocando esses papéis. Eu troco a cada três dias, se não trocar ao invês de deixar a espuma limpa vai vazar e o cartucho vai durar menos. Também, não se pode esquecer de só retirar e pôr o cartucho com a máquina desligada, e colocar um papel no local do cartucho caso a plotter pingue. Se fizer direitinho a espuma fica praticamente limpa.

O chip pode ser facilmente retirado. Será que se nos trocarmos de chip um com o outro a plotter reconhece o chip que foi usado em outra plotter como novo? Pergunto isso, porque graças ao esquema que relatei acima tenho cartuchos de manutenção limpos mas que a minha IPF 700 reconhece como totalmente usado.

Alguém fez o que o rapaz de Campinas falou? Deu certo?

Se alguém descobrir um jeito de colocar tinta mais barato por favor me informe. Vou pesquisando aqui e vamos nos falando

Abraço

Eu fiz o procedimento citado e funcionou perfeitamente.

Limpo os cartuchos de manutenção de tempos e tempos e volto o contador para os 100% conforme descrito no passo a passo do nenebrown acima.

Agora estou querendo saber como colocar tinta nos cartuchos.

Alguém já faz esse procedimento? Funciona? É fácil?

Já vi uns cartuchões para vender, mas aqui no Brasil só achei em 1 lugar a R$ 130,00 cada cor. Importado sai por US$ 104,00 o conjunto de 6 cores.

Se alguém puder ajudar com mais alguma informação nesse sentido, ficarei muito grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal, Boa noite 

 

Estou querendo trocar os cartuchos de minha IPF 710 por cartuchos recarregavéis alguém tem alguma sugestão indica alguma empresa ou local que vendam produtos com qualidade e que funcionem direitinho?

 

Tenho algums dúvidas e irei lista-lás para quem souber possa ajudar e compartilhar aqui para o povo:

 

1 tentei recarregar o meu cartucho original e depois disso não consigo mais fazer a limpeza pois da como se tivesse queimada

2 alguem sabe como tira aquele procedimento de limpeza inicial toda vez que limpa a maquina ? acho que gasta muita tinta e enche o reservatorio sem necessidade.

3 algum metodo de como recuperar a cabeca ?

 

obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...