Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Configuração R$ 2800


Posts recomendados

numa loja aqui na minha cidade. o cara me recomendou a config abaixo. Será que rodaria call of duty 4? Crisys? no medio? no maximo?

A config ta boa ou o cara ta me passando a perna?

R$ 261,00 - placa-mãe ASUS P5KPL C 1600

R$ 522,00 - PROCESSADOR INTEL CORE 2 DUO 3.0 GHZ E8400

R$ 180,00 - MEMORIA DDR2 2GB 800MHZ (X2 - TOTAL 4GB)

R$ 189,00 - HD 500 STA SEAGATE 7200 RPM

R$ 414,00 - PLACA DE VIDEO PCE-E 1GB GEFORCE 9800GT

R$ 229,50 - GABINETE ATX 4 BAIAS GAMER II BLUE EYE

R$ 99,00 - DRIVE GRAVADOR DVDRW/PRETO

R$ 486,00 - MONITOR 20" SAMSUNG LCD 2063UW C/WEBCAM

R$ 292,50 - FONTE ATX 550 REAL SEVENTEAM

R$ 108,00 - ESTABILIZADOR 1KVA

R$ 2.781,00 - TOTAL

agradeço desde já quem puder colaborar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá boa, vou só acresentar algumas observações:

*Dual Core, hoje em dia é um pouco limitado, já que alguns games estão vindo otimizados para Quad Core.

*Há 9800GT é uma baita placa, mais pelo preço que ele tá te cobrando você compra uma ATi HD4850 / GTS250 que chega a Ser 30% superior. sem gastar nem R$ 1,00 a mais.

*Seria legal, ter mais info sobre a fonte, já que vai ser um PC bem consumista.

Com a config, que citou, vai jogar os Games, que cito, no Max, numa boa, talvez Crysis, entre HIGH/Very High, sem abuso de filtros, com a Opção de GTS250 / HD4850, poderá ficar mais sucegado com a resoluções bem altas, mais também sem abuso de filtros.

COD4 vai dar nm graça, no full do full hd nos belos 40 FPS+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@[bF2]PuNiShEr

Obrigado sobre a dica do processador vou ver com ele se tem um quad core, acho que ele tem la o q6600, mas você teria um modelo estão bom quanto o e8400 pra jogos que esteja nessa faixa de preço mais ou menos pra eu ver com ele?

sobre a vga vi com ele uma hd 4850, ta na mesma faixa de preço só que era de 512Mb fiquei meio na duvida ja que nao manjo muito disso. O que você acha?

Que tipo de cuidado eu devo ter com essa fonte Seventeam ele falou algo sobre certificacao sei la que as que tinham la nao tinha, vou ver direitinho.

Quanto aos preços ele vai me entregar tudo montado funiconando e ainda é perto de casa e qualquer problema eu volto ali sem muita dor de cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao processador, veja com o vendedor a possibilidade de conseguir o Q9400, que te atenderia legal e teria uma performance pelo menos igual ao E8400. A vga 4850 da ATI tem o mesmo desempenho da 9800gtx+, que conseqüentemente é mais forte que a 9800gt. Neste caso, vale sim a troca de vga pela da ATI. A fonte que citou não tem certificação SLI, pelo que pude entender. Isso só envolveria riscos caso pensasse em comprar no futuro mais uma vga para fazer o SLI da nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a sua configuração, esta fonte é muito mais do que precisa, uma de 450W já daria com folga para ela.

Entre as placas uma 9800gt não é 30% inferior a GTS250 (ou 9800GTX+, que é exatamente igual, porém com outro nome) e sim algo em torno de 20%, de qualquer forma um ganho considerável que vale bem o investimento, no entanto, valeria mais pegar uma HD4850 da ATI que é exatamente igual, porém R$50 mais barata. Outra opção válida(e cerca de 10% inferior a HD4850 e GTS250) é a HD4770, muito mais econômica em termos de energias que as outras.

Quanto a memória da placa VGA, 1gb não é usada por NENHUMA destas placas, é puramente marketing para se pagar mais caro, não compensa. 1gb de VGA só é usada realmente para monitores com mais 19", nas últimas resoluções e SOMENTE em placas no nível da HD4870 ou GTS260 para cima, mais inferiores do que estas, como as citadas não vale a pena.

Já o processador, se for para trocá-lo pelo Q9400 maravilha, mas pelo Q6600, é preferível ficar com o E8400 que é melhor. Na realidade, os 4 núcleos estão sendo usados mais do que no começo do ano, porém por enquanto a maioria dos aplicativos não utiliza mais que 2 núcleos, portanto, vai de você o investimento para agora ou mais para o futuro, porém como disseram acima equivalente ao E8400 é o Q9400.

Espero ter ajudado:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, vocês estão me ajudando muito!

Quanto ao processador, resolvido! Vou ficar com o e8400 porque ele só tem o quad q6600.

a placa de video ou trocar então, 10% pra mim já é muito, o que dirá aumento de 20%-30% sem gastar mais pra isso. agora outra duvida quanto a VGA.. tem modelo XFX e Saphire para ATI radeon 512 MB 256 bits.. Qual eu pego? a xfx é mais barata.

a fonte vou trocar por uma com SLI, 550w. Corsair ou zalman nao lembro qual ele me disse hj mas é uma dessas duas.

vamos lá, ate sábado vou pegar uma maquina supimpa com ajuda de todos ^.^

brigadao mesmo gente e bora continuar com a discusao!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, vocês estão me ajudando muito!

Quanto ao processador, resolvido! Vou ficar com o e8400 porque ele só tem o quad q6600.

a placa de video ou trocar então, 10% pra mim já é muito, o que dirá aumento de 20%-30% sem gastar mais pra isso. agora outra duvida quanto a VGA.. tem modelo XFX e Saphire para ATI radeon 512 MB 256 bits.. Qual eu pego? a xfx é mais barata.

a fonte vou trocar por uma com SLI, 550w. Corsair ou zalman nao lembro qual ele me disse hj mas é uma dessas duas.

vamos lá, ate sábado vou pegar uma maquina supimpa com ajuda de todos ^.^

brigadao mesmo gente e bora continuar com a discusao!!!

1ªmente bem vindo ao CdH.

Vamos as considerações:

A traca da VGA foi uma escolha inteligente. Pode ir de HD4850 XFX que seguramente vai ficar satisfeito.

Quanto a fonte: a troca não foi uma solução inteligente, vou te explicar porque. A diferença entre uma fonte pra SLI ou Cf é que ela vem com 3 conectopres para plca de vídeo(coisa que o adaptador que vém na placa de vídeo resolve muito bem). Você não vai ter utilidade dessa fonte pois sua placa de vídeo num faz SLI e nem sua pretendida placa mãe faz CF.No seu caso uma simples seventeam 450w dá conta, com muita segurança, de alimentar sua configuração. Uma fonte mais cara seria interessante somente no quesito eficiênica ao economizar energia e não no quesito potência.

A escolha de uma fonte com PFC ativo seria interessante para você eliminar o uso do estabilizador. Compre ou mande montar um bom filtro de linha para proteger seu PC, estabilizador é coisa da década passada, já extinto hà muito tempo. Estabilizador é coisa da época das fonte AT(usadas para alimentar K6 e Cia). Pesquise um pouco para conferir que o estabilizador não proteje seu PC e sim o Prejudica.

Quanto ao E8400 ser melhor que o Q6600, essa informação não é real. Confira esse artigo Q6600 vs E8400.

O minha opinião pessoal é se o seu vizinho aí tiver a mobo ASUS M3A78-em com um X3 720 ou um X3 810 é muito mais negócio para você em termos de custo/benefício. Sem dúvida nenhuma esse combo é o melhor que temos hoje em termos de custo/benefício. Mobo com chip set muito bom, PCI-EX 2.0 e processadores muito fortes pelo preço que se paga por eles.

Se ele conseguir uma HD4870 por um bom preço, talvez um bom negócio para sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A traca da VGA foi uma escolha inteligente. Pode ir de HD4850 XFX que seguramente vai ficar satisfeito.

Quanto a isso é relativo, pegue a mais barata, todas são iguais (só a Saphire TOXIC que vem com Oc de fábrica e a HIS Iceq4 que tem um refrigeração superiora, mas ambas tem preços proporcionais, quase R$100 a mais, não vale o custo/benefício)

Quanto a fonte: a troca não foi uma solução inteligente, vou te explicar porque. A diferença entre uma fonte pra SLI ou Cf é que ela vem com 3 conectopres para plca de vídeo(coisa que o adaptador que vém na placa de vídeo resolve muito bem). Você não vai ter utilidade dessa fonte pois sua placa de vídeo num faz SLI e nem sua pretendida placa mãe faz CF.No seu caso uma simples seventeam 450w dá conta, com muita segurança, de alimentar sua configuração. Uma fonte mais cara seria interessante somente no quesito eficiênica ao economizar energia e não no quesito potência.

A escolha de uma fonte com PFC ativo seria interessante para você eliminar o uso do estabilizador. Compre ou mande montar um bom filtro de linha para proteger seu PC, estabilizador é coisa da década passada, já extinto hà muito tempo. Estabilizador é coisa da época das fonte AT(usadas para alimentar K6 e Cia). Pesquise um pouco para conferir que o estabilizador não proteje seu PC e sim o Prejudica.

concordo, claro que vale lembrar que para um SLI ou CF, esta fonte não aguentaria, mas a placa-mãe também teria de ser substituída e não valeria a pena para você.

PFC Ativo, é bacana, mas dispensável em casas com potências estáveis.

Já quanto ao estabilizador, concordo totalmente, este tópico explica certinho isso

Quanto ao E8400 ser melhor que o Q6600, essa informação não é real. Confira esse artigo Q6600 vs E8400.

O minha opinião pessoal é se o seu vizinho aí tiver a mobo ASUS M3A78-em com um X3 720 ou um X3 810 é muito mais negócio para você em termos de custo/benefício. Sem dúvida nenhuma esse combo é o melhor que temos hoje em termos de custo/benefício. Mobo com chip set muito bom, PCI-EX 2.0 e processadores muito fortes pelo preço que se paga por eles.

Sou obrigado a discordar e citar a mesma análise para a comprovação, como disse anteriormente, o Q6600 é melhor em aplicativos específicos, e como o próprio CDH disse:

"Se você está procurando por um processador na faixa de preço dos processadores testados (US$ 200 nos EUA) você tem duas opções concretas: o novo Core 2 Duo E8400 ou o Core 2 Quad Q6600. Para o usuário comum o Core 2 Duo E8400 é a melhor opção, já que ele oferece maior desempenho em praticamente todos os cenários e vem com suporte às instruções SSE4.1, que aumenta em muito o desempenho se você rodar aplicações compatíveis com tais instruções. O Core 2 Quad Q6600 é uma melhor opção se você tem uma aplicação específica que é capaz de reconhecer mais de dois núcleos, tal qual renderização. Se você não é um designer profissional que trabalha com modelagem 3D, opte pelo Core 2 Duo E8400."

O plataforma da AMD tem melhor custo/benefício, porém a da Intel melhor desempenho de modo geral.

Se ele conseguir uma HD4870 por um bom preço, talvez um bom negócio para sua configuração.

Concordo

Espero ter ajudado:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim fica melhor:

R$ 200,00 - GA-G31M-***

R$ 522,00 - PROCESSADOR INTEL CORE 2 DUO 3.0 GHZ E8400

R$ 180,00 - memória DDR2 2GB 800MHZ (X2 - TOTAL 4GB)

R$ 189,00 - HD 500 STA SEAGATE 7200 RPM

R$ 589,00 - PLACA DE VIDEO PCE-E 1GB HD 4870

R$ 229,50 - GABINETE ATX 4 BAIAS GAMER II BLUE EYE

R$ 97,00 - DRIVE GRAVADOR DVDRW/PRETO

R$ 486,00 - MONITOR 20" SAMSUNG LCD 2063UW C/WEBCAM

R$ 250,00 - FONTE ATX 450 REAL CORSAIR

R$ 2.740,50 - TOTAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dxa eu ver se entendi, se eu conseguir uma fonte com PFC ativo não preciso do estabilizador, se eu continuar com esta que está no primeiro post eu preciso dele, certo?

obrigado sobre o processador e placa de video. esses ja estão resolvidos!

Na verdade o bacana é não usar o estabilizador em nenhuma hipótese, de a preferência para um bom filtro de linha(decente, nada daquelas réguas de R$20)

leia o tópico Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC. ele explica tudo pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu jhony pela dica...

ele só trabalha com seventeam, esqueci de ver se é PFC ativo, mas sao 550 reais mesmo.

@ gibinhabru

Li até a terceira pagina, confesso que tudo que ele explica nao entendi muito bem mas deu pra perceber que o estabilizador atrapalha mesmo e pode ser descartavel. Mas é descartavel apenas se a fonte a ser usada tiver PFC ativo né?

Alguem teria um linka de um bom filtro rpa eu tomar por base, que tenha em alguma loja conhecida na net!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ti lança uma config e você olha o que acha é amd

R$ 400,00 - Placa Mãe Gigabyte GA-MA770T-UD3P

R$ 695,00 - Processador Amd Phenom Ii X4 955 Black Edition

R$ 269,00 - Memória OCZ Platinum AMD Edition 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600

R$ 189,00 - HD 500 STA SEAGATE 7200 RPM

R$ 395,00 - PLACA DE VIDEO ATI HD4850 xfx

R$ 140,00 - GABINETE Cooler Master Elite 330

R$ 84,99 - DRIVE GRAVADOR DVDRW/PRETO

R$ 486,00 - MONITOR 20" SAMSUNG LCD 2063UW C/WEBCAM

R$ 239,90 - Fonte Corsair 450w Reais Cmpsu-450vx

Total R$2898,89

passou um pouco do preço que você colocou mais ficaria bem melhor que o intel

e esse rodaria qualquer joho no very high

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu jhony pela dica...

ele só trabalha com seventeam, esqueci de ver se é PFC ativo, mas sao 550 reais mesmo.

@ gibinhabru

Li até a terceira pagina, confesso que tudo que ele explica nao entendi muito bem mas deu pra perceber que o estabilizador atrapalha mesmo e pode ser descartavel. Mas é descartavel apenas se a fonte a ser usada tiver PFC ativo né?

Alguem teria um linka de um bom filtro rpa eu tomar por base, que tenha em alguma loja conhecida na net!

Seria melhor uma fonte com PFC ativo, mas não é via de regra. Leia o post número 10 de lá que o Fallen explica direitinho. Você pode colocar numa tomada simples que o risco de queimar será igual, quanto a instabilidade de potência, seria preferível mesmo uma PFC ou deixar como está.

Quanto aos filtros de linha, este site foi um indicado pelo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado e parece que agora sim vou fechar com ele:

a fonte é Fonte Atx 550w Real Seventeam - Pfc Ativo

logo nao preciso comprar o estabilizador e então vou pagar a diferença e pegar um roteador wi fi xD

R$ 261,00 - placa-mãe ASUS P5KPL C 1600

R$ 522,00 - PROCESSADOR INTEL CORE 2 DUO 3.0 GHZ E8400

R$ 180,00 - memória DDR2 2GB 800MHZ (X2 - TOTAL 4GB)

R$ 189,00 - HD 500 STA SEAGATE 7200 RPM

R$ 414,00 - PLACA DE VIDEO PCE-E 1GB GEFORCE 9800GT

R$ 229,50 - GABINETE ATX 4 BAIAS GAMER II BLUE EYE

R$ 99,00 - DRIVE GRAVADOR DVDRW/PRETO

R$ 486,00 - MONITOR 20" SAMSUNG LCD 2063UW C/WEBCAM

R$ 292,50 - FONTE ATX 550 REAL SEVENTEAM PFC ATIVO

Obrigado a todos que colaboraram!

até o proximo PC ^.^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...