Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emendar cabo HDMI, perde a qualidade da imagem?


rbonve

Posts recomendados

Olá, primeiro desculpe se postei no lugar errado, nao achei area certa para o assunto.

Minha duvida é a seguinte, tenho um cabo HDMI de 5 m qeu ligo o PC na TV da sala, mas o cabo acabou ficando um pouco esticado, na verdade eu precisaria de 7 metros. Achei uma emenda femea-femea HDMI, mas muito cara, media de 50 reais, mas tb achei um outro cabo de 5 metros aqui por 28 reais da mesma marca do meu, o q eu queria fazer mesmo era cortar os 2 cabos proximo do conector e emendar. Sera se fazer isso vou perder qualidade na imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo HDMI transmite sinais digitais. Se tiver algum tipo de perda, simplesmente não vai funcionar, pois vai danificar o protocolo dos sinais.

Mas também acho que vale a tentativa, afinal, se passam 5 metros, acho que pode passar um pouco mais. E se não funcionar, acho que nem mesmo se voce usasse uma emenda e outro cabo junto iria dar certo.....

Só tome cuidado para as soldas serem bem feitas, e depois das soldas, faça uma blindagem, por exemplo com um pedaço de papel de alumínio e aterre na malha do cabo, protegendo o trecho das soldas ( devidamente isoladas claro ! ) de eventuais ruídos elétricos. Sabe como é o ditado :

Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem !!!!

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...