Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar rede com pcs com e sem internet


Welyson

Posts recomendados

Galera é o seguinte sou novo aqui, acho q deu pra perceber né pelo tópico criado. Mas vou tentar explikar pra vocês o q estou tentando resolver:

bem é o seguinte:

Modem da velox, mais um hub 24 portas, e umas 15 makinas, na rede, só que quero deixar algumas makinas com internet, e outras não. sei que tem a alternativa, de deixar algumas sem dns, q assim não irá acessar internet, só q aqui na empresa tem alguns espertinhos q com certeza vão colokar e acessar net normal.

Resumindo gostaria de saber se tem algo q eu possa fazer pra deixar algumas makinas com net e outras sem, sendo na mesma rede!

espero q vocês tenham entendido a minha pergunta, peço desculpas por kualker erro no tópico, e aceito as criticas, desde já agradeço !

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não possuem dominio não, simplesmente estão em rede, todas tem q se enxergar, por isso num tem como eu alterar ips, pois se eu fizer isso algumas vão ficar sem internet, mas também fora da rede...

tenho que encontrar uma maneira de deixar todas com a mesma faixa de ips, para que fiquem na rede se enxergando, e ao mesmo tempo quero retirar internet, de algumas, mas preciso de outra maneira sem ser a de retirar a DNS, pois essa é manjada d+, num vai resolver o meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou dar uma olhada agora nesse link, mando resposta...

Spider, dei uma olhada no link q você mandou, só q ele se refere a dns também, tipo alterar ela que as makinas não vão navegar, mas é aí que ta aqui na empresa concertteza vão ver isso na hora, e o que eu quero é uma outra solução isso se tiver, acho q vou optar por um programa de bloqueio q tal?

tipo tenho o Ibloker, ele blokeia tudo relacionado a net, basta configurar ele, num queria usar esse tipo de programa mas acho q vai ser o mais fácil pra resolver aqui...

o que vocês me fala sobre isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider vou fazer o seguinte, vou aguardar chegar o modem, pois ainda não estou com ele, aí vou testar os procedimentos que estão citados no mesmo, mas é o seguinte teria como tu simplificar ele pra mim, pois de certa forma ainda não entendi muito bem ele, desculpa pela ignorância, la tem as opções de config de DNS, só que quando eu faço elas, continuam a serem exibidas, ou seja qualquer um pode ver e desfazer, por isso não vai resolver. fiz aqui no pc q eu estou usando, realmente fica sem navegar, só que elas fikam muito aparente ( fácil de desfazer ) ainda acho q vou partir para o prog de blokei ...

aguardo uma resposta amigos, se alguem tiver uma dica legal. estou feliz de está no forum Clube do Hardware, muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei spider preciso de umas dicas ja que sou novo, no forum, se você puder me ajudar ou kualker um aeee, é o seguinte esse foi o primeiro topico que criei, quando quero abrir ou ver ele, estou indo pelo google e em pesquisar, num tenho um lugar onde eu salvo, sei la tipo como se fosse uma msg que eu tivesse mandado, só pra ir la olhar, e outra : tem como eu ficar recebendo atualizações todos os dias, tipo, cada topico que for criado por dia eu ficar sabendo, ao invés de eu ficar procurando na pagina inicial do forum...

obrigado...

ah vou ver tb a dica de deixar as makinas com usuarios sem ser admin....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...