Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com no-break SMS ST600SFX


Marcelo g f

Posts recomendados

estou com esse no-break net station ST600SFX aqui, descobri que transistor Q1(BC337) não estava dando continuidade, troquei ele e o mesmo queimou! só de ligar na tomada ele já estoura. troquei também o transistor Q6 e os diodos D22, D23(IN4007)...

alguem sabe o que pode estar queimando esse transistor?

aqui esta o esquema dele:

http://www.4shared.com/account/file/19438842/953c2281/Esq_Net_Station_600-1200Bi__T0627500_.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

verifiquei o Q7(BC327), também nao da continuidade... pode ser ele?

na verdade eu ia comprar ele, mas nao tinha na loja... e nem o TIP42, aqui nessa cidade é meio osso de achar certos componentes...

mas assim que eu chegar em casa eu olho esses outros..

só uma duvida, tem problema eu trocar o diodo zener D12(2V7) por um de 15V, igual o do D15? ou eles são diferentes?

valeu pela ajuda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma duvida, tem problema eu trocar o diodo zener D12(2V7) por um de 15V, igual o do D15? ou eles são diferentes?

Claro que ,Nao pode, o diodo zener 2V7 é um zener que mantem cerca de 2,7V de tensão em seus terminais, creio eu que seja pra usar como tensão de referencia para o PIC por isso so troque por um zener de mesmo valor ok

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...