Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de placa mãe até R$ 300


Posts recomendados

Ola Pessoal, to pagando um pal para decidir qula a placa mãe devo comprar, pois ha muitos modelos e varias discordancias entre as pessoas em relação doque comprar...

a configuraçã é a seguinte

Intel Q9550

2x 2GB 800MHZ Kingston

HD SATA2 320GB SAMSUNG

Fonte de 500W Reais

uma placa de video NVIDIA 9500GT 1GB

alguema ai poderia me indicar uma placa mãe boa e de custo até R$300,00

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, mas no meu fornecedor não tem esse modelo apenas a P5QC...q dai é uma porrada de cara....

mas eu estava pensado em uma P5N-E SLI, o que vocês acham dela, vale a pena pela configuração que estou adiquirindo?

o micro na verdade é apra meu irmão mexer com edição de imagem e uns negocios 3d lá...tipo o 3d studio Max...

roda bem essa placa para esses tipos de coisa?

muito obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte meu camarada, sua configuração não deve se basear apenas no melhor processador, para tentar dar uma equilibrada nela, ponha um GA-G31M-*** (Temos um bom buraco entre 250~400,00), pegue um VGA mais parruda com o troco, do nível da 9800GT para mais, veja tambem a real necessidade do processador. O ideal para este processador é um placa do nível do P5Q. Quanto a fonte pode ser uma 450W de marcas como Corsair>Extream>Seventeam>Coolermaster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho concordo plenamente com os dois, acho que você deveria largar a mão desse quad-core que não lhe será tão útil e também, essa configuração NUNCA vai usar 500w, não vai passar de 25ow.

Para te simplificar bem, pegue uma configuração como a que está na "MISSÃO" da minha assinatura, ela vai ficar R$1600(sem o monitor), no máximo troque o HD de 500gb por um de 320gb, também as memórias por estas kingston sugeridas por você, com isso poderá pegar uma HD4850, extremamente melhor que esta 9500gt.

Por fim, esqueça esta ideia de 1gb de VGA, NUNCA ela vai usar 1gb, é puro marketing, 1gb quem usa é só placa GTX260 ou HD4870 para cima, o resto nem tem 1 gb de verdade.

Espero ter ajudado:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é por isso que queria uma placa mãe boa...porque sei que o processador não faz o trabalho sozinho...

o meu problema maior é o gargalo d'onde compro...esses são os modelos de placas que eu consigo(eu estou pegando desse fornecedor, pois eu consigo a preço de custo)

MB ASUS P5B PLUS S/V/R SATA DDR2 CORE DUO

MB ASUS P5GC-MX S/V/R 775P 1333MHZ

MB ASUS P5K PREMIUM+WIRELESS S/R DDR2 CORE 2 DUO

MB ASUS P5K- SE SOM/Sata/Gblan/Core 2 Duo-Green 1333MHZ

MB ASUS P5KPL AM 1600/SOM/VIDEO/SATA/GBLAN/ CORE 2 DUO 1333MHZ

MB ASUS P5KPL C/ 1600/SOM/SATA/GBLAN/ CORE 2 DUO 1333MHZ

MB ASUS P5KPL-CM S/V/R 775P 1600MHZ

MB ASUS P5KPL/1600 SOM/REDE CORE 2 QUAD 1600MHZ

MB ASUS P5N-E SLI S/R QUAD CORE 1333MHZ

MB ASUS P5N-MX S/V/R SATA DDR2 CORE DUO

MB ASUS P5N73-AM S/V/R QUD CORE 2 DDR2

MB ASUS P5SD2-VM S/V/R DDR2 775P

MB ASUS P5W CROSSFILE S/R SATA DDR2 CORE 2 DUO

MB GIGABYTE 945GCM-S2 S/V/R 775P

MB INTEL DG31PR (S5.1,V,R1000,1333) 3 ANOS

dessas placas ai...qual delas vocês me recomendam?

e a 9800GT tá fora de cogitação...ela tá valendo quase 500 reais...ai fica fora do meu orçamento...

tem essa daki

VGA PCI-E 512MB HD2400 ATI RDEON SAFHIRE

VGA PCI-E 512MB HD4670 DDR3 ATI RADEON

é boa?

Galera...agradeço muito por estarem me ajudando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e a 9800GT tá fora de cogitação...ela tá valendo quase 500 reais...ai fica fora do meu orçamento...

tem essa daki

VGA PCI-E 512MB HD2400 ATI RDEON SAFHIRE

VGA PCI-E 512MB HD4670 DDR3 ATI RADEON

é boa?

Se for comprar a vista, larga a mão disso e compra uma HD4850 que é uns 20~25% melhor que esta e está R$390 aqui na internet.

Já dentre essas duas HD4670 é a melhor.

Como o @jonny_br disse dentre essas vai de GA-G31M-S2L ou GA-G31-ES2C, mas repito é um "canhão" de processador para um "estalinho" de placa.

Mas é por isso que queria uma placa mãe boa...porque sei que o processador não faz o trabalho sozinho...

Não adianta também pegar a melhor placa-mãe com um vga fraquinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a diferença entre a a P5Q e P5QC...pois consigo comprar essa p5qc...

mas aproveitando...onde você viw esse preço dess aplaca?é confiavel?

..

.

Mas galera acho q ue vou fazer o seguinte...

vou pegar essa placa mãe ai P5Q/C e a placa de video vou pegar a HD4670 como indicado pelo gibinhabru...

sei lá...pensei assim...é mais fácil trocar a plava de video doq a placa mãe...hehe

estou certo?!hauhah

..

Viw aproveitando das suas vontade...

uq vocês me indicariam um micro com processador Phenom X3...

mas que fique menos de 1000...

valewww galeraaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P5QC é mista suporta DDR2 e DDR3, mas não creio que para você precise pagar R$50 a mais nela, assim vale mais a pena você comprar uma P5Q e com a diferença comprar uma HD4830 (25% melhor que HD4670) ou um P5Q-E que vem com um slot PCI-Express 2.0 a mais e ti possibilita fazer um Crossfire futuramente.

olha se eu fosse você faz um esforço e poe uma Asus P5Q R$379,00

e poe outra placa de video quanto você pretende gastar na placa de video ?

mas aproveitando...onde você viw esse preço dess aplaca?é confiavel?

Bom isso não é um excelente preço, a P5Q está por R$359 com 12meses de garantia + NF na Pichau, uma das melhores lojas daqui.

Para procurar bons preços e promoções não deixe de utilizar o tópico Promoções/Bons Preços na Internet

esse preço você encontra no Mercado Livre que eu acho Super Confiavel é so comprar com quem possui no min 98% de qualificção positiva e acima de 500 vendas por ae ^^

De preferência a vendedores com mais de 1000 pontos de vendas e com 100% de qualificação positiva.

Espero ter ajudado:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crossfire é você ligar 2 placas VGA (de uma mesma família), no seu caso, comprar a HD4850 e futuramente mais uma, ai então liga-las juntas, melhorando MUITO o poder de processamento do vídeo, nesse combo ficando semelhante a uma HD4890 por exemplo, porém para isso é necessário ter uma placa-mãe como a P5Q-E que possui 2 slots PCI-E ao invés de 1 como a maioria das mobos, para liga-las.

Com o aumento de uma VGA uma fonte bem melhor se faz necessária também.

Em upgrades futuros, com comprar de tempos em tempos, por exemplo, uma hora compra uma vga, mais 5meses uma memória..., da pra ir devagar e vale pena.

Mas se não tiver interesse em fazer CF fique como disse, com a HD4850+P5Q que fica lindo:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galeraaa..

Muitooo Obrigado MESMOOO

...

comprei no pichau a MB já...

a VGA vou ver essa semana para comprar...

Agradeço mesmo as dicas que me deram e a paciencia...

pois por mais q eu mexa com info, não estou acompanhando muito a tecnologia do hardware...

ja vocês tão por dentro...ahuhaha

..

.

.

valeu msmoo

qd precisar de alguma coisa...estarei ai para ajudar...

valewww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...