Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Medir a real performance do ata100


amarildocunha

Posts recomendados

  • Membro VIP

O HDTach não é bem um teste de desempenho do HD. Ele depende mais da densidade dos dados, que influencia no desempenho mas não é tudo. Ele irá te dizer qual a taxa de transferência máxima, mínima e em "burst" (rajadas) que é quando você tem dados cacheados. Além do tempo de acesso.

Mas isso não diz sobre o desempenho nos aplicativos usados. Tanto que tenho dois HD's: uma de 7200rpm (mais velha) e outra de 5400rpm, ambas da Seagate.

Se eu fosse pelo HDTach, eu chegaria a conclusão que a HD de 5400rpm é mais rápida pois consegue taxas de transferência maiores. Isso porque a densidade dela é de 20GB por disco, enquanto a de 7200rpm é de 10GB por disco.

Mas em aplicativos reais, dá pra ver que a de 7200rpm é claramente mais rápida (não tanto), o que é confirmado pelo Winbench99.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...