Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em P5S800-VM com P4 3.2 HT


punhus

Posts recomendados

Olá galera do CDH, boa noite.

Tenho esse meu P4 e queria tentar um O.C. basicão pra ver se roda algumas coisas melhor.

Processador: P4 3.2 HT 775

Mobo: Asus P5S800-VM

VGA: Nvidia GeForce 4 MX4000 128Mb

Tenho dois HD's um Maxtor 40Gb 7200 rpm e um Seagate 250Gb 7200rpm

2Gb ram ddr 200mhz kingston

Fonte 450w não sei que marca mas tem esse modelo aqui LC-B450E

Tempº normais by Everest Ultimate

mobo 26º ~ 31º

proce 19º ~ 36º

HD 1 40Gb 30º ~ 35º

HD 2 250Gb 34º ~ 46º

cooler proce 2.1º ~ 2.5º

tensão núcleo CPU 1.3 ~ 1.4

Não sei o que mais posso passar para vocês, se estiver faltando alguma coisa me avisem plz.

Desde já agradeço a colaboração e atenção.

Abraços e boa sorte a todos nós.

Victor Augusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, se você quer um over pra tentar jogar jogos melhores, não adianta muito não, ja que é sua placa de video que limita né, mas caso você quiser ele vai fácil ate uns 3.6ghz, mas não recomendo muito não, o melhor mesmo seria trocar a sua placa de video por uma geforce 6600 ou uma radeon x800, ja que sua placa é agp né..

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja na bios (aperte del na tela do POST) va em advanced, veja se tem o multiplicador , voltagens, e timings, ai voce vai fazendo os calculos (não mexa na tensão, acabei de pifar minha placa-mãe), pra ver em quantos ghz vai, provalvelmente ele deve estar em 133mhz de fsb, ai vai aumentando aos poucos sempre vendo a temp...

não recomendo a utilização de overclock por programas, é mais confiavel a proria bios...

Falou..:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

punhus infelizmente sua fonte de alimentação não é recomendada para overclock.

Aconselho o amigo a fazer troca da fonte para depois persistir no over.

Seu processador consome muito e a fonte pode acabar queimando e levar algum hardware com ela e você ficar no prejuízo.

Pense bem.

Vocês leram ESTE e ESTE material?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...