Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe ou chipset???


elkfury

Posts recomendados

Olá pessoal!

Seguinte. Já tem uns seis meses, comprei um pc Intelbras.

De início o relatório do Everest não reconheceu a placa mãe (versão 4.60). Atualizei o Everest (5.01 acho) e ele me retornou o nome IE-NV7050, assim como está no cd dos drivers desta placa.

O estranho é que digitando este nome no google e no próprio site da Intelbras, eu nunca consegui encontrar especificações ou imagens desta motherboard.

Fiquei pensando que este nome, IE-NV7050, talvez seja um tipo de chipset da nvidia.

(Não me animei a abrir o pc por causa da garantia)

Alguem sabe se este nome se refere a placa mãe ou chipset???

Agradeço a atenção de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, criei o tópico após ter lido este que tu me indicou BlackBird.... Até então eu achava que IE-NV7050 era modelo de placa mãe... Quando vi isso, fiquei na dúvida.

Se eu for me basear no que o amigo disse, vou ter que dar uma boa vasculhada no site da ECS, porque ele não postou o modelo....

não tenho certeza, o Everest diz se uma placa suporta ou não memória ram DDR3???

É esta especificação que eu tanto procuro a respeito da minha placa

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me animei a abrir o pc por causa da garantia...

Mas pelo jeito vou ter que fazer mesmo.... Antes disso vou dar uma pesquisada por "American Megatrends Inc." que e o fabricante da BIOS. O Chipset, também segundo o EVEREST, e:

North Bridge: nVIDIA nForce 7050-610i (MCP73V)

South Bridge: nVIDIA nForce 7050-610i (MCP73V)

Pra aproveitar o gancho...

ALGUEM SABE SE O EVEREST INDICA SE A placa-mãe TEM SLOT PARA memória RAM DDR3???

Aqui eu uso um pente de 1GB DDR2, mas ja ouvi falar de placas que tem os dois SLOTS.

RESOLVIDO O PROBLEMA

O amigo EspadaDaJustiça ajudou e muito neste tópico http://forum.clubedohardware.com.br/chipset-onboard-influi/692912?p=3712310#post3712310, com a seguinte resposta:

"Em primeiro lugar, sobre a sua duvida a respeito da Placa mãe Intelbras IE-NV7050 de fato essa placa mãe não existe, meu primo comprou um PC (desses ja montados, vendidos em lojas de venda de eletrodomesticos e Eletrônicos). Depois de pesquisar e olhar pelos buracos do gabinete, descobri que a placa mãe é a ECS GF7050VT-M5 que apesar de ter PCI Express 16X, não possue Dual-Channel.http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Pro...ID=44&LanID=12."

Acrescentei isto após ter lido este tópico http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-placa-mãe/620383:

Como a Intelbras pode burlar o nome e modelo da placa a ponto de Enganar o Everest?

Li no site deles agora que pra saber o modelo exato da placa mãe, posso entrar em contato com uma autoizada. Vou fazer isso, só para ter uma certeza!

PODEM ENCERRAR ESTE TóPICO!!!

AGRADEÇO DEMAIS A ATENÇÃO DE TODOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...