Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Turbo V e Turbo Key


pbmbuss

Posts recomendados

Olá pessoal,

Comprei uma P5Q PRO Turbo e ela possui duas funções especiais:

-Asus TurboV: é uma aplicação que permite fazer over, mudar a tensão da CPU, das memórias, tudo através do Windows, sem ter que reiniciar o PC.

-Asus Turbo Key: esse programa atribui um perfil de OC do TurboV ao botão de Power do computador.

Print:

pcstats.jpg

Alguém já usou esses programas? Teve algum problema? Já fiz alguns ajustes e deu tudo certo até agora. O FSB, VCore, etc, mudam imediatamente após o ajuste, estou monitorando tudo com o Everest, CoreTemp e RealTemp.

Espero uma resposta.

Grande abraço,

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programas interessantes...

Software para overclock é só para over modesto ou acrescer aquele pequeno MHz que não vem direto pela bios, mas é bem bacana.

Será que só funciona com o P45?

Essa minha mobo é P45 com SB ICH10R, e rodou os programas certinho... Acho que eles só funcionam nessa placa mesmo, por ser PRO Turbo. Também li algo sobre essa função nas ASUS P6T, nas aí é o novo socket intel né. Com o 775 acho que só a P5Q PRO Turbo, não tenho certeza.

Na BIOS, eu coloquei FSB de 378, que dá 3.4ghz e as memórias ficam com 907mhz. Quando vou jogar, uso os programas pra colocar 3.6ghz... Até agora, ta voando, hehhhehe.

Será que preciso aumentar o VCore? Deixo em Auto quando ta em 3.4 e em 3.6 coloco 1.25625v.

(o PC é o da assinatura)

Se alguem tiver experiencia com algum programa assim, deixe um comentário...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Na BIOS, eu coloquei FSB de 378, que dá 3.4ghz e as memórias ficam com 907mhz. Quando vou jogar, uso os programas pra colocar 3.6ghz...

Desculpe a ignorância e a intromissão no topico, mas poderiam me dizer qual programa, destacado acima, se usa para fazer esse aumento? ou é o programa do proprio fabricante do processador??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...