Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe K8NS Gigabyte desligando sozinha


perfectlex

Posts recomendados

Ae galera beleza, saudações a todos..

Seguinte grande mistério, li alguns tópicos aqui mas não consegui ajuda com os que ja foram criados, caso alguem veja algum que pode me ajudar ou consiga desvendar este mistério..rs agradeço. vamos lá.

configuração da maquina:

Mother Gigabyte K8NS

Processador AMD Athon 3200 64b socket 754

Placa de Video GFX 5500 AGP-DVI-TV 256MB

1 GB PC3200 DDR 400

HD SATA MAXTOR 250 GB

Drive de CD LG 52X

Gabinete BOX G Series Keylink

FONTE KEYLINK ATX-400

(Genericus Power..rs algumas referencias de que de real tem 200W http://www.indicapreco.com/produto.p...34376&loja=287 , e http://www.comprape.com.br/Produtos....teNome=KEYLINK )

Tudo ocorria bem até que um dia ele desligou do nada(como queda de energia), falei ja era, mas ai no outro dia liguei e ele funcionou, ae começou a ser mais frequente, ele ja dava sinais de que iria "morrer", começou a funcionar só quando queria, apagava eu ia ligar novamente nem sinal de vida, no outro dia ia ligar funcionava, mas agora iiii se ligar fica uns 40 segundos ligado e ja era.

Testei a fonte em outro micro e funciona normalmente, ae peguei outra fonte e coloquei nele mas esta nao tem a entrada de 4 pinos 12V que vai na placa, mas com a de 20 pinos ele liga e tal só nao alimenta a placa de video ai nao aparece a imagem. ae la vai eu na gambiarra peguei a keylink liguei com o "clips" peguei o conector de 12V 4 pinos liguei na placa e a outra fonte utilizei para ligar o de 20 e os outros perifericos adivinha deu na mesma ele recusou mesmo problema.

- Testei as saidas da fonte keylink tudo ok batendo e tal só tenho uma duvida, esta conector 4 pinos 12V tem dois fios amarelos e dois pretos(neutro "terra"), agora estes dois amarelos cada um ta indo 12V é isso mesmo, cada amarelo 12V?

- Nada de aquecimento ou tensão doida, olhei pelo everest, e outra nem da tempo de aquecer.

Meu maior medo placa mãe para o saco

- Ha ja testei o conector de liga/desliga normals também

Fui agora e comprei uma FONTE EMPIRE 500Wreais (R$130,00) e nada mesmo assim, liga fica um tempinho e desliga, tudo leva a crer que é placa mãe, alguem tem alguma outra explicação? Alguem ja passou por isso?

La vou eu gastar mais uma grana com placa mãe, isso se encontrar para vender socket 754 :( ...

Abraços , espero surgir alguma luz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá...

1º resposta valendo um cooler..rs.rs Não da tempo para ela esquentar..fica ligada no maximo 1 min e 30 seg aproximadamente...

2º reposta valendo uma caixa de palitos.ausaush fico observando a temperatura no everest, quando o micro desliga não da nenhum pico, fica em torno de 35º aproximadamente, normals tranquila tanto placa quanto processador..

Bom recebi uma dica de q poderia ser problemas com o processador para eu testar o mesmo , colocar outro no lugar e ver se vai, mas agora grana curta nem da para comprar outro :(

Abraços, e alguem tem mais alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...