Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

N97


Posts recomendados

Galera

Gostaria de saber se alguém já comprou algum N97 nos EUA e trouxe pra cá.. Funciona tudo direitinho ? Não quero nem pensar em gastar US$ 600,00 num aparelho e, chegando aqui, ele não funcionar direito.......rs

Abraços

Olá Marcus.

A Nokia do Brasil já está finalizando seus processos para o lançamento oficial no Brasil, em língua portuguesa-BR, manual em português, com suporte e garantia. Sugiro mesmo que você aguarde um pouco mais. Se quiser ser avisado assim que o aparelho entrar em vendas, acesse o site dele na Nokia Brasil e cadastre seu e-mail: http://www.nokia.com.br/produtos/celulares/nokia-n97

O N97 funciona muito bem mesmo, é um aparelho realmente arrasador. As fotos não lhe fazem jus: é muito bonito e menor do que parece. Sua tela grande engana, ele não é maior que os outros smartphones no mercado, mas possui muito mais recursos.

Qualquer dúvida, estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguma previsão de lançamento ? Hoje, o N96 é vendido desbloqueado aqui no Brasil por R$ 2.400,00.. Seguindo um pensamento lógico, o N97 não deve vir por menos de R$ 2.800,00.. Quase US$ 1.400,00.......... Complicado, hein...

E, aproveitando que você (aparentemente) tem contato direto com a Nokia, achei um péssimo eles fazerem pré-venda (do E71, se não me engano) com espera de 4 semanas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguma previsão de lançamento ? Hoje, o N96 é vendido desbloqueado aqui no Brasil por R$ 2.400,00.. Seguindo um pensamento lógico, o N97 não deve vir por menos de R$ 2.800,00.. Quase US$ 1.400,00.......... Complicado, hein...

E, aproveitando que você (aparentemente) tem contato direto com a Nokia, achei um péssimo eles fazerem pré-venda (do E71, se não me engano) com espera de 4 semanas !!!

Então Marcus, não há mesmo previsão de lançamento, a Nokia está trabalhando para que seja o mais rápido possível. No entanto, o lançamento de um aparelho em uma língua como a brasileira, um português diferente, exige mesmo trabalhos extensos. O corre que a Nokia lançou o aparelho em primeira mão para algumas linguas, ou seja, ia terminando os ajustes do aparelho para determinado país e lançando assim que pronto. O mesmo está sendo feito no Brasil.

Também tem as operadoras, que precisam "adotar" o aparelho, e a Nokia está em contato com elas para que isso ocorra, facilitando a aquisição por seus consumidores.

Quanto ao preço, provavelmente este também é um dos motivos para as negociações. A Nokia quer vender seu N97, não há interesse dela em cobrar mais do que o aparelho vale. Mas fique ciente que o N97 é, na atualizade, o celular mais caro que existe, em quaisquer países, pelo nível de recursos que ele oferece. Nenhum aparelho atualmente tem todos os recursos que o N97 tem. E infelizmente integração tem preço. Por exemplo, o N97 na Europa é vendido a 699.00€.

Quanto ao Nokia E75, lançado recentemente em pré-venda, a Nokia Brasil sabia a data de lançamento, pelos seus cronogramas internos, e pôde fazer uma pré-venda aos consumidores, cuja principal vantagem é o preço de pré-venda, R$1499,00 em até 10x sem juros pelo TOP da série E. Por isso a espera de 4 semanas.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Jaldomir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos ver a quanto chega ele aqui, então...rs

Mas, a título de curiosidade, sabe dizer se o modelo americano funcionaria aqui com todos os recursos (3G da Claro) ?

Hoje tenho um N95 e queria utilizar nele um chip 'de modem 3G' para acessar internet no próprio aparelho, e não utilizar o N95 como modem para um notebook. O atendimento da Claro informou que precisaria pegar as configurações de APN (acho que é isso) com o suporte técnico da Nokia. O atendimento da Nokia diz que essa configuração quem passa é a Claro...rs Enfim, sabe dizer se é possível isso ? Se sim, como ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos ver a quanto chega ele aqui, então...rs

Mas, a título de curiosidade, sabe dizer se o modelo americano funcionaria aqui com todos os recursos (3G da Claro) ?

Hoje tenho um N95 e queria utilizar nele um chip 'de modem 3G' para acessar internet no próprio aparelho, e não utilizar o N95 como modem para um notebook. O atendimento da Claro informou que precisaria pegar as configurações de APN (acho que é isso) com o suporte técnico da Nokia. O atendimento da Nokia diz que essa configuração quem passa é a Claro...rs Enfim, sabe dizer se é possível isso ? Se sim, como ?

Então Marcus, você usa seu Nokia N95 exatamente como eu, com SIM Chip de dados. O Nokia N97 RM-507, o que virá para as Américas, funcionará em qualquer rede WCDMA. A rede 3G da Claro é a 850/1900, e o N97 RM-507 é 850/1900/2100. Veja as especificações no link:

http://www.nokia.com.br/produtos/celulares/nokia-n97/n97-especificacoes#hardware-con

Abraço.

Jaldomir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então jaldomir, o grande problema (pelo menos para mim), será o preço do aparelho

bem com o marcus72 disse, nao deve sair por menos de 2500,00 aqui no Brasil...

você acha q se eu pega ele lá no eua e trazer pra ca ele funciona???

eu sou cliente vivo e eles operam na frequencia 850mhz (segundo o site) e vi no site da nokia q o n97 também opera nesta faixa de frequencia

vale ou nao trazer o aparelho de lá???

o idioma nao importa, pode ser em inglês, mas o pior é pagar, e nao funciona aqui

=\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então jaldomir, o grande problema (pelo menos para mim), será o preço do aparelho

bem com o marcus72 disse, nao deve sair por menos de 2500,00 aqui no Brasil...

você acha q se eu pega ele lá no eua e trazer pra ca ele funciona???

eu sou cliente vivo e eles operam na frequencia 850mhz (segundo o site) e vi no site da nokia q o n97 também opera nesta faixa de frequencia

vale ou nao trazer o aparelho de lá???

o idioma nao importa, pode ser em inglês, mas o pior é pagar, e nao funciona aqui

=\

Então MJaponeis, o Nokia N97 RM-507 NAM é o mesmo aparelho que vem para o Brasil, e funciona normalmente. O inconveniente é a ausência total de garantia, pois a Nokia, assim como qualquer fabricante, somente aceita produtos com nota fiscal para garantia (evitando roubo de carga, ausência de taxas, etc). Então adquirir um importado sem nota fiscal nacional é um risco ao comprador.

Qualquer dúvida, estamos aí!

Jaldomir, acho que me expressei mal.. Hoje eu só consigo realizar acesso de dados no N95 com o chip de celular mesmo.. Com o chip de modem não funciona.... =/

Agora entendi Marcus.

Eu uso meu Nokia N95 (versão RM-160, N95-3 NAM) com o SIM Chip que a Claro vende junto com seu modem. Uso o celular como modem em meu notebook, tanto por bluetooth como por cabo, em meu sistema operacional Ubuntu 8.10. Também funciona em meu desktop com Windows. E também acesso a internet pelo próprio celular.

Quando você coloca o SIM Chip, a Claro detecta o celular e envia configurações OTA para o aparelho. Essas configurações são salvas como "pontos de acesso". O ponto de acesso para navegação no celular e para e-mail, da Claro, é o Claro Dados.

Teste aí em seu celular e me diga se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... o unico problema então é a garantia???

pensando bem... seria bom comprar por lá né!!

mas enfim, você tem ideia de quando o n97 vai estar disponivel para compra aqui no brasil???

nao precisa ser exata, já me disseram q ele chega somente em dezembro mas eu espero q chegue antes disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você coloca o SIM Chip, a Claro detecta o celular e envia configurações OTA para o aparelho. Essas configurações são salvas como "pontos de acesso". O ponto de acesso para navegação no celular e para e-mail, da Claro, é o Claro Dados.

Teste aí em seu celular e me diga se funciona.

Jaldomir, eu coloco o chip de dados e nada acontece.. ele não manda msgs perguntando se quero as novas configurações de dados.... E a Claro me informa que não pode mesmo acessar a internet no celular com esse chip... só se for usado no computador.... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guri,

Compre o N97 americano.

A garantia é mesmo um problema. Mas você não acha que a diferença de preço já faz esse risco valer a pena?

Eu trouxe o meu dos Estados Unidos, e estou mais do que satisfeito com ele.

Uso o celular na TIM, com todas as funcionalidades (3G inclusive).

http://showmetech.wordpress.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Oi,

Eu comprei um N97 depois de muitos anos com o Treo 650.

Sem considerar a defasagem tecnológica natural da idade, me decepcionei com o N97. Nunca testei o Iphone, mas esse eu não compraria mesmo porque quero um computador de bolso e o teclado é inegociável. Modos de entrada ele tem todos, tem teclado Querty, Teclado de celular e de escrita na tela, este último ainda não sei porque não funciona para todos os aplicativos.

Em comparação ao velho Treo 650 esse N97 acaba sendo mais lento para acessar os aplicativos, precisa de muitos toques na tela, por isso o modo de navegação é meio desconfortável, não me adaptei ao estilo do Nokia.

Nem todos os toques nas opções de navegação ficam no mesmo lugar da tela, isso deixa a navegação meio confusa e devia ter algumas teclas de atalho direto. Só tem para o menu principal e o auxiliar e para o telefone, nem no teclado enorme tem tecla de atalho e para copiar / colar entre aplicativos? Não consegui ainda copiar da tela do navegador para uma mensagem mas, vou continuar tentando.

Alguém já descobriu como se faz para copiar e colar do navegador?

Alguém sabe como fazer para a função de escrita na tela funcionar no navegador?

Gracias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...