Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ga-m61mve-se + X3 8450


DiF

Posts recomendados

  • Moderador

Boa noite pessoal.

pesquisei aqui mas nao achei nada parecido.. então venho perguntar.

a pouco tempo adquiri uma placa-mãe Gigabyte GA-M61MVE-S2, comprei um AMD64 X2 5200+ 2.7ghz .

andei vendo no site da própria gigabyte sobre a lista de processadores suportados por essa placa-mãe AM2 e vi ali... na lista os phenon X3 8400, 8450 e 8600, que sao para AM2+

mais a baixo tem uma nota que diz assim:

If you install AMD AM2+ CPU on AM2 motherbord, the system bus speed will downgrade from HT3.0(5200MHz) to HT1.0(2000 MT/s) spec; however, the frequency of AM2+ CPU will not be impacted.

pelo que eu entendi se eu por um processador Phenon X3 nessa placa-mãe, ele vai sofrer um downgrade do HT3.0 para o HT1.0.

o que isso quer dizer? ele agiria como triple-core? o desempenho do processador cai muito ? principalmente se usado em jogos?

fiquei curioso, pois achei pra vender no mercado livre perto de minha cidade um Phenon X3 8450 por 289 usado. então fiquei interessado..

abraços

OBS: o modelo é GA-M61MVE-S2

ninguem?

so queria saber quais sao as diferenças que dá usar o HT1.0 ao invés do HT3.0

porque eu fiz o uptade da bios que suporta os X3 mas acontece esse downgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

oi pessoal, obrigado por responderem.

enfim, ainda nao comprei o processador. mas so queria saber essa minha duvida, em relaçao a jogos.. rsrs

se bem q essa bios ainda é beta portanto ... nao sei se é uma boa eu deixar ela?

mas enfim.. assim que eu comprar eu posto aqui

ahh tenho outra duvida:

nesse meu processador um X2 5200+ ele possui um Cache L2 de 1mb ou seja 2x 512kb.

eu habilitei ele no registro como 1024, fiz certo em habiltar no maximo assim? ou teria que por so 512?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

se bem q essa bios ainda é beta portanto ... nao sei se é uma boa eu deixar ela?

Se o PC estiver estável, pode deixá-la sem problemas...

nesse meu processador um X2 5200+ ele possui um Cache L2 de 1mb ou seja 2x 512kb.

eu habilitei ele no registro como 1024, fiz certo em habiltar no maximo assim? ou teria que por so 512?

Deixe o mesmo como padrão, não há necessidade de fazer essas modificações no SETUP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...