Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre 2 PC's!


Posts recomendados

Bom, vou comprar um pc novo, porém estou sem orçamento e terei que comprar esses pré-montados devido a facilidade no parcelamento, mesmo sabendo que não é a melhor escolha :P

Gostaria de saber entre esses dois, qual seria a melhor escolha, as diferenças são bem pequenas.

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022712&linha=IN&Setor=CCPU

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=7092619&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=5|1&abzClause=

Com o tempo vou fazendo upgrades nele, e logo que comprar já irei colocar uma placa de vídeo, e já aproveitando o tópico gostaria de indicações.

GeForce ou Radeon? Qual? Quanto custa?

Quero uma boa placa e que me ofereça um resultado satisfatório para os jogos atuais.

Abraço! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

magazine luiza é mais aceitável do que o extra, sinceramente, não está ruim para R$1000 e em 12x.

A placa-mãe não é nem um pouco legal mesmo, bem como as memórias que devem ser genéricas, e o HD de marca mais simples, mas como disse com futuros ups tudo se contorna...

Agora para imediatamente sugiro que não pense tanto em uma VGA até garantir uma fonte que a aguente, uma vez que esta é genérica e para uma boa VGA ela não é recomendada, outra coisa como disse o Xita é saber quanto pode gastar nela, Ati e nVidia são bem semelhantes, ultimamente a ATI tem se saido melhor por estar mais em conta e com isso ter um melhor custo/benefício.

Espero ter ajudado:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nããão, 600 tirando a fonte, só com a placa mesmo!

E porq no caso de upgrade VGA a outra máquina seria melhor? Meu conhecimento sobre hardware é mínimo ;\

E me dá alguma dicas de placas de vídeo pls!

É, eu sei que irá perder a garantia, porém não posso ficar sem meus jogos kkkkkkk

e estou sem pc, porq o meu ex infelizmente se rebelou a saltou do 5º andar, por isso quero comprar um logo.. E acredite, esta é uma história verídica :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

magazine luiza é mais aceitável do que o extra, sinceramente, não está ruim para R$1000 e em 12x.

A placa-mãe não é nem um pouco legal mesmo, bem como as memórias que devem ser genéricas, e o HD de marca mais simples, mas como disse com futuros ups tudo se contorna...

Agora para imediatamente sugiro que não pense tanto em uma VGA até garantir uma fonte que a aguente, uma vez que esta é genérica e para uma boa VGA ela não é recomendada, outra coisa como disse o Xita é saber quanto pode gastar nela, Ati e nVidia são bem semelhantes, ultimamente a ATI tem se saido melhor por estar mais em conta e com isso ter um melhor custo/benefício.

Espero ter ajudado:cool:

Como já disse para o XITA, este valor é tirando a fonte, pois a fonte irei comprar uma de 400~500w reais, acho que já seria suficiente, estou certo?

Pode me dar dica para a VGA?

amigo você se importaria de comprar no mercado livre ?

la tem ótimos computadores montados ja e tem como parcelar no cartão

Estão, a questão é que no mercado livre não parcela sem juros e nem em tantas quantidades de parcelas. Outra questão é o limite do meu cartão que não é alto, pois sou universitário e apenas faço estágio.. E dessa vez não queria pedir ajuda ao meu pai, gostaria de comprar com meu próprio dinheiro, pois a culpa do meu antigo pc cair do 5º andar, como citei acima, foi minha ;\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
magazine luiza é mais aceitável do que o extra, sinceramente, não está ruim para R$1000 e em 12x.

A placa-mãe não é nem um pouco legal mesmo, bem como as memórias que devem ser genéricas, e o HD de marca mais simples, mas como disse com futuros ups tudo se contorna...

Agora para imediatamente sugiro que não pense tanto em uma VGA até garantir uma fonte que a aguente, uma vez que esta é genérica e para uma boa VGA ela não é recomendada, outra coisa como disse o Xita é saber quanto pode gastar nela, Ati e nVidia são bem semelhantes, ultimamente a ATI tem se saido melhor por estar mais em conta e com isso ter um melhor custo/benefício.

Espero ter ajudado:cool:

Bom ponto !

Nããão, 600 tirando a fonte, só com a placa mesmo!

Tá doido amigo ?

Arriscar ferrar o PC todo por usar fonte vagabunda ?

E porq no caso de upgrade VGA a outra máquina seria melhor? Meu conhecimento sobre hardware é mínimo ;\

Porque esta placa-mãe com hipset nVidia nã tem coisas que a outra tem e a fazem um pouco melhor.

E me dá alguma dicas de placas de vídeo pls!

Se eu recomendar a placa de 500 paus que estpu pensando sua fonte vai fritar e provavelmente levar o PC junto. Melhor uma fonte boa e uma 4670 OU 9600GT por exemplo.

É, eu sei que irá perder a garantia, porém não posso ficar sem meus jogos kkkkkkk

e estou sem pc, porq o meu ex infelizmente se rebelou a saltou do 5º andar, por isso quero comprar um logo.. E acredite, esta é uma história verídica :o

Seu viciado ! :D

PC voador suicida ?

Bote lá em "causos" por favor. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nããão, 600 tirando a fonte, só com a placa mesmo!

E porq no caso de upgrade VGA a outra máquina seria melhor? Meu conhecimento sobre hardware é mínimo ;\

E me dá alguma dicas de placas de vídeo pls!

De nada adiantará você gastar R$2000 de VGA se não tiver uma fonte decente, e nenhuma dessas duas config. tem uma fonte decente. Uma dessas você gastará entre R$145~R$240. Uma ótima pedida seria uma fonte Seveteam450W R$182.

Quanto as placas te recomendo HD4830 da ATI(R$322) ou 9800gt da nVidia(R$377), acima delas, em torno de 15% superioras, HD4770(R$399) ou 9800gtx(não lembro o preço :D), ou acima, cerca de 7% superioras e 20~25% que as primeiras, HD4850(R$390) ou GTS250(ou 9800GTX+ que é mesma coias com nome diferente)(R$450)

É, eu sei que irá perder a garantia, porém não posso ficar sem meus jogos kkkkkkk

e estou sem pc, porq o meu ex infelizmente se rebelou a saltou do 5º andar, por isso quero comprar um logo.. E acredite, esta é uma história verídica :o

:lol: ele se suicidou? :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
XITA, lê como disse no post anterior, é 600 de tirando a fonte, porq a fonte sei que tenho que comprar uma. Aproveitando farei a pergunta pra você também, uma fonte de 400~500w reais é suficiente?

Uma boa fonte de 360 já é.

Potência não é tudo, e no setor de fontes tem um tópico fixo lotado de dicas de compra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada adiantará você gastar R$2000 de VGA se não tiver uma fonte decente, e nenhuma dessas duas config. tem uma fonte decente. Uma dessas você gastará entre R$145~R$240. Uma ótima pedida seria uma fonte Seveteam450W R$182.

Quanto as placas te recomendo HD4830 da ATI(R$322) ou 9800gt da nVidia(R$377), acima delas, em torno de 15% superioras, HD4770(R$399) ou 9800gtx(não lembro o preço :D), ou acima, cerca de 7% superioras e 20~25% que as primeiras, HD4850(R$390) ou GTS250(ou 9800GTX+ que é mesma coias com nome diferente)(R$450)

:lol: ele se suicidou? :hehehe:

Suicidou, em uma má ideia que eu tive! kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Droga, vocês postam muito rápido :hehehe:

Tá doido amigo ?

Arriscar ferrar o PC todo por usar fonte vagabunda ?

Concordo plenamente

Embora uma configuração como essa sem a VGA não vai gastar 200W, com uma VGA vai gastar 200w

Porque esta placa-mãe com hipset nVidia nã tem coisas que a outra tem e a fazem um pouco melhor.

Mas também deve considerar que a da luiza é um pouco mais especificada, como por exemplo, a memória é 800mhz, já no extra você não sabe qual a frequência.

Seu viciado ! :D

PC voador suicida ?

Bote lá em "causos" por favor. ;)

Estou bem curioso com relação a isso também :D

Sei que este é bom, porém irá ultrapassar o limite do meu cartão, e como já disse não quero pedir pro meu pai ;p

Na verdade não é nem um pouco bom por esse preço, tem só um processador igual ao seu, mas com 4 núcleos basicamente. E pelo custo/benefício não lá muita vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Droga, vocês postam muito rápido :hehehe:

Concordo plenamente

Embora uma configuração como essa sem a VGA não vai gastar 200W, com uma VGA vai gastar 200w

Mas também deve considerar que a da luiza é um pouco mais especificada, como por exemplo, a memória é 800mhz, já no extra você não sabe qual a frequência.

Estou bem curioso com relação a isso também :D

Na verdade não é nem um pouco bom por esse preço, tem só um processador igual ao seu, mas com 4 núcleos basicamente. E pelo custo/benefício não lá muita vantagem.

Em relação a fonte já foi explicado.

Portanto, você aconselha o da magazine luiza com ou sem upgrade de VGA?

Quanto ao pc cair, tipo fui fazer rede com meu primo e outro amigo no ap de um deles, dai como o quarto não era muita espaçoso, tive a infeliz ideia de apoiar a cpu na janela, enquanto arquitetavamos o espaço para por as 3 máquinas no quarto, dai com um leve tropeço meu, trisquei suavemente na cpu, mas foi o suficiente pra ela balançar pra lá, pra cá e puff, ocorrer o fim trágico! ;\

mas pelo menos não caiu em ninguém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a fonte já foi explicado.

Portanto, você aconselha o da magazine luiza com ou sem upgrade de VGA?

Com o up claro.

Como disse anteriormente

Quanto as placas te recomendo HD4830 da ATI(R$322) ou 9800gt da nVidia(R$377), acima delas, em torno de 15% superioras, HD4770(R$399) ou 9800gtx(não lembro o preço :D), ou acima, cerca de 7% superioras e 20~25% que as primeiras, HD4850(R$390) ou GTS250(ou 9800GTX+ que é mesma coias com nome diferente)(R$450)

Bom tem também as HD4870(R$500) ou GTX260(R$697). Por R$600, sem dúvidas eu ficaria com a HD4870(todas aqui de 512mb), e caso use monitor maior que 19"(senão será inútil) pegue a de 1gb(R$577). Ficaria lindo :wub:

Porém só use essa VGA quando estiver com a fonte real, senão é pedir para queima-la.

Quanto ao pc cair, tipo fui fazer rede com meu primo e outro amigo no ap de um deles, dai como o quarto não era muita espaçoso, tive a infeliz ideia de apoiar a cpu na janela, enquanto arquitetavamos o espaço para por as 3 máquinas no quarto, dai com um leve tropeço meu, trisquei suavemente na cpu, mas foi o suficiente pra ela balançar pra lá, pra cá e puff, ocorrer o fim trágico! ;\

mas pelo menos não caiu em ninguém!

:hehehe: :hehehe: :hehehe: auehauehaueah só imagino a cena :hehehe: :hehehe: :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o up claro.

Como disse anteriormente

Não, eu quis dizer tanto com, tanto sem o upgrade, ele terá um custo/benefício melhor que o outro, e não no sentido de se vale a pena fazer o up, todo caso eu irei fazer ;p

Quanto as placas te recomendo HD4830 da ATI(R$322) ou 9800gt da nVidia(R$377), acima delas, em torno de 15% superioras, HD4770(R$399) ou 9800gtx(não lembro o preço :D), ou acima, cerca de 7% superioras e 20~25% que as primeiras, HD4850(R$390) ou GTS250(ou 9800GTX+ que é mesma coias com nome diferente)(R$450)

Bom tem também as HD4870(R$500) ou GTX260(R$697). Por R$600, sem dúvidas eu ficaria com a HD4870(todas aqui de 512mb), e caso use monitor maior que 19"(senão será inútil) pegue a de 1gb(R$577). Ficaria lindo :wub:

Porém só use essa VGA quando estiver com a fonte real, senão é pedir para queima-la.

Meu monitor é LG LCD 19" Wide, futuramente pretendo pegar um de 22"

Resumindo, vale a pena então compra-lo devido a situação que me encontro? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu quis dizer tanto com, tanto sem o upgrade, ele terá um custo/benefício melhor que o outro, e não no sentido de se vale a pena fazer o up, todo caso eu irei fazer ;p

O do extra tem chipset melhor como o xita disse, teoricamente vale mais a pena, porém lá não diz com detalhes sobre a frequencia da memória, o buffer do hd, etc... Creio ser melhor a da luiza mesmo por isso, é mais garantido.

Meu monitor é LG LCD 19" Wide, futuramente pretendo pegar um de 22"

Resumindo, vale a pena então compra-lo devido a situação que me encontro? :)

Bem eu diria que você teria uma melhora significativa a ponto de valer a pena pegar uma HD4870 de 1gb, com o monitor de 22", porém agora com o de 19", vale mais a pena, uma HD4850, e ai com a grana economizada mexer na memória, que provavelmente é genérica, na placa-mãe, talvez pegar mais pra frente uma mobo com 2 slots pci e fazer um crossfire de HD4850, que fica show de bola

Tipo uma P5Q-E (R$450), dá para para colocar frequencias maiores para as memórias, tem 2 slots PCI-E 2.0(para CF), te abri oportunidade para futuros ups com um quad-core por exemplo, ficaria lindo, maravilhoso. Te da um leque maior de oportunidades.

Mas quanto as VGa`s especificamente a melhor para o 19"é HD4870 512 e 1gb para o de 22"(para um orçamento de até R$600)

Ou o que disse anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...