Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

Bom dia a todos, resolvi me cadastrar somente para responder esse post. XD

Não pude evitar ver a conversa sobre a velocidade da internet e achei que deveria esclarecer algumas coisas.

Quer dizer que pago por um serviço onde só posso usufruir de 10%, e, além disso, tenho 10% de "perda de conexão" e não posso reclamar disso? Se for verdade mesmo, isso é um absurdo, pago minha internet pra poder usá-la, poder fazer downloads e jogar. Uma perda de conexão assim não é normal (cerca de 10%), e com certeza, a velox não vende garantia de latência baixa, mas vende o serviço, que como vocês mesmo podem ver, não está como deveria.

Sim.. você paga por um serviço e só pode usufruir 10%. Segundo a ANATEL as prestadoras de serviços telefônicos tem a obrigação de dedicar somente 10% da banda contratada. Na minha opinião, esse valor na verdade é arredondado, pois na verdade a velocidade da internet é uma simples continha (N/8) onde N = velocidade contratada. Por exemplo:

foi contrada uma internet de 10mb, então, fazemos a seguinte conta 10/8 = 1,25 a velocidade máxima que a operadora tem obrigação de fornecer pra seus downloads é de 1,25mb (o que é o meu caso). Devemos esclarecer algumas coisas também: em primeiro lugar, a velocidade da internet não influencia exatamente na velocidade em que uma página na internet abre, páginas na internet difícilmente ultrapassam um certo limite de tamanho. Com uma internet de 1 mb ou de 100mb, supostamente a velocidade em que a página na internet abre, será a mesma, portanto se você contratou uma banda maior de internet achando que seu orkut abriria mais rápido, sinto te decepcionar mas isso não vai acontecer, a velocidade que uma página abre, depende mais da capacidade/velocidade de processamento do seu computador, do que da própria internet (claro que se a internet estiver com problema, afetará na velocidade em que a página abre). Em segundo lugar, devemos lembrar também que a velocidade que você faz um download não depende somente da sua internet. Atualmente é inviável a contratação de um serviço de 100mb, primeiro por ser um serviço caro (pela GVT que creio ser a única do país com tecnologia pra essa velocidade no momento custa cerca de 500 reais se não me engano) e segundo, porque a internet do Brasil, por natureza, é uma internet lenta, portanto não adianta ter uma internet de 100mb se você não pode sugar o máximo dessa internet por fazer downloads de servidores lentos. O servidor em que foi hospedado o arquivo também é responsável pela lentidão em um download.

Para saber se sua internet está com algum problema, é simples, existe a chamada "rede loopback" que basicamente, em resumo, podemos dizer que é um canal para você testar sua rede interna (no caso, seu modem ou roteador), bastar ir no prompt de comando e usar o seguinte comando "ping 127.0.0.1" (sem aspas). Se todos os pacotes forem enviados, e retornarem sem perda, significa que seu modem/roteador está em perfeito estado, logo o melhor a fazer seria procurar a empresa de telecomunicações contratada. Caso haja perda, mesmo que seja de somente 1 pacote, a perda de velocidade pode estar sendo causada por problemas internos, ou seja, em sua placa de rede ou pelo próprio modem/roteador.

OBS: Tente se informar na internet antes de ligar para as operadoras, muitas vezes, os testes são simples como esse e podem ser resolvidos até mesmo por um leigo, evita constrangimento com a operadora (e a raiva que você passa com os atendentes que nunca te mandam para o "setor correto") e economiza tempo na sua vida.

PS: Qualquer dúvida, só postar que farei o possível para responde, o que não souber vou pesquisar e o que souber responderei. XD

Como ainda estou na faculdade, fontes de pesquisa não me faltam. Espero ter sanado algumas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo muratso li e entendi sua explicação e para efeito de esclarecimentos a gvt posui os 100mb , a net também tem e um detalhe q talvez muitos não saibam a oi possui também os 100mb entretanto , é para uma pequena parte pode procurar saber q vai encontrar entre no site dela pesquise .

agora já ainda comentando sobre velox deixo claro q li e trabalhei um bom tempo lá , sou obrigado a concordar com o moderador não lembro o nome dele agora acho Linio ou alvin quando diz sobre backbone sou péssimo na escrita espero q entendam ,q é isso ou aquilo no resumo acrecento a OI "TELEMAR" ainda usa o sistema muito ultrapassado em relação a net e gvt em materia de hawei gte etc.. tecnologia israelense como li em um site explicando sobre isso para saber se estou certo ou errado deve avaliar os downloads entre net e oi q você vera a diferença tipo net 1gb você baixa estavel em 110 aproximadamente na oi você não tem a mesma estabilidade fiz esses testes , menos na gvt sei muito pouco de pratica nela obs os modem citados ali desculpe os erros mas há outra informação sobre apenas não lembro os nomes q vi aqui mesmo no forum muito superiores a eles em partes me perdoem se escrevi errado e ,ou besteiras me corrijam se for preciso obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu um cliente hoje na loja pra contratar a adsl. Tudo bem. Liguei na oi e pedi os preços (PROMOÇÃO!).

39,90 por 600kp, 69,90 por 1mb, 79,90 por 2mb e 89,90 por 4mb. Sem contar a taxa A-B-S-U-R-D-A de instalação no valor de 100 (CEM) reais!!!!!

Eu fiquei abismado. Falei pro atendente que quando era a brasil telecom os preços não eram tão abusivos e nem existia essa taxa. Sabe o que o safado me disse? "Pois é, é que ai não tem concorrência". Minha vontade foi de mandar ele tomar no %$ e criar respeito para com nós, consumidores, que pagamos o salario dele. Simplesmente uma tremenda sacanagem o que estão fazendo conosco. E o pior: não temos outra opção, a não ser internet a rádio (75 reais por 600kbps ou 50 reais por 300kbps). Ainda bem que o provedor local vai começar com telefonia fixa também, consequentemente (espero eu) com adsl.

Desculpem o desabafo mas é isso ai pelo o que estamos passando. Quem depende da oi sabe muito bem do que to falando. Felizes são aqueles que tem gvt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo muratso li e entendi sua explicação e para efeito de esclarecimentos a gvt posui os 100mb , a net também tem e um detalhe q talvez muitos não saibam a oi possui também os 100mb entretanto , é para uma pequena parte pode procurar saber q vai encontrar entre no site dela pesquise .

agora já ainda comentando sobre velox deixo claro q li e trabalhei um bom tempo lá , sou obrigado a concordar com o moderador não lembro o nome dele agora acho Linio ou alvin quando diz sobre backbone sou péssimo na escrita espero q entendam ,q é isso ou aquilo no resumo acrecento a OI "TELEMAR" ainda usa o sistema muito ultrapassado em relação a net e gvt em materia de hawei gte etc.. tecnologia israelense como li em um site explicando sobre isso para saber se estou certo ou errado deve avaliar os downloads entre net e oi q você vera a diferença tipo net 1gb você baixa estavel em 110 aproximadamente na oi você não tem a mesma estabilidade fiz esses testes , menos na gvt sei muito pouco de pratica nela obs os modem citados ali desculpe os erros mas há outra informação sobre apenas não lembro os nomes q vi aqui mesmo no forum muito superiores a eles em partes me perdoem se escrevi errado e ,ou besteiras me corrijam se for preciso obrigado!!!!

Caro amigo caveirinha, obrigado pelas correções, sou de Brasília - DF e a Oi surgiu a pouco tempo aqui, creio que a menos de 2 anos, antigamente a "Oi" daqui era a Brasil Telecom, até que a Oi comprou a mesma e agora se tornou tudo Oi. Apesar da Oi ter comprado a Brasil Telecom, creio que ainda existam muitos contratos com a antiga Brasil Telecom em vigor, portanto (posso estar errado mas..) o serviço não migrou completamente para Oi, no meu celular mesmo aparece "Brasil Telecom" e abaixo "Oi - DF", por esse serviço não ter migrado por completo, a opção de Internet fornecida aqui em Brasília pela Oi é meio limitada. Aqui no DF a internet mais rápida fornecida pela Oi é de 20mb pelo que eu estava vendo no site (posso ter visto errado, se alguém tiver alguma informação a respeito, favor corrigir), por isso me baseei pelo DF pra falar sobre a Oi, peço desculpas pelo erro, e agradeço a correção.

caveirinha, à respeito da "tecnologia israelense", meu professor de Redes de Computadores (que aliás, também é formado em telecomunicações), trabalha na GVT, e ele falou que a melhor tecnologia Wi-Fi do mundo é israelense, em função das "guerras" que acontecem por aquelas bandas, existe uma grande necessidade de comunicação, e em consequência, uma produção massiva de tecnologias via rádio para transmissão de dados. A tecnologia WiMax e WiMaxx se não me engano, são israelenses. E palavras do próprio professor "tecnologias como essas, são coisas ultrapassadas por la, por isso que eles estão vendendo para outros países, a tecnologia de transmissão de dados via wi-fi por lá é muito "bruta", eles conseguem com 1 único aparelho, transmitir com um sinal excelente, à mais de 50km de distância.". Então, tirando por base isso, a tecnologia israelense, pelo menos para Wi-Fi é uma excelente tecnologia, a "Oi "TELEMAR"" que deve estar com uma séria "redução de gastos" pra não atualizar sua infraestrutura.

Agora, se me permite caveirinha, gostaria de perguntar, à respeito dessas Internets de 100MB fornecidas pela Oi/Net, também é distribuída por fibra óptica? No caso da GVT, a internet de 100Mb é distribuída via fibra, o que aumenta consideravelmente a velocidade da internet, gostaria de saber se no caso da Oi, essa internet de alta velocidade também é distribuída por esse meio.

Rapaz uma coisa que eu sei e que o torrent ele puxa de acordo com que os outros pcs da rede ou servidor desponibiliza para você, certamente não a limite no download mais sim quem te envia os dados por ele, ou quantos pcs então longados !!!

Caro junior de olinda, a limitação em relação ao torrent, não é feito pelo computador ou pela internet, essa limitação é feita pelo próprio "Gerenciador de Torrent", programas como BitTorrent ou uTorrent (que é o melhor em minha opinião), possuem em suas configurações a opção de você limitar tanto a largura da banda de Upload, como a largura da banda de Download.

Apareceu um cliente hoje na loja pra contratar a adsl. Tudo bem. Liguei na oi e pedi os preços (PROMOÇÃO!).

39,90 por 600kp, 69,90 por 1mb, 79,90 por 2mb e 89,90 por 4mb. Sem contar a taxa A-B-S-U-R-D-A de instalação no valor de 100 (CEM) reais!!!!!

Eu fiquei abismado. Falei pro atendente que quando era a brasil telecom os preços não eram tão abusivos e nem existia essa taxa. Sabe o que o safado me disse? "Pois é, é que ai não tem concorrência". Minha vontade foi de mandar ele tomar no %$ e criar respeito para com nós, consumidores, que pagamos o salario dele. Simplesmente uma tremenda sacanagem o que estão fazendo conosco. E o pior: não temos outra opção, a não ser internet a rádio (75 reais por 600kbps ou 50 reais por 300kbps). Ainda bem que o provedor local vai começar com telefonia fixa também, consequentemente (espero eu) com adsl.

Desculpem o desabafo mas é isso ai pelo o que estamos passando. Quem depende da oi sabe muito bem do que to falando. Felizes são aqueles que tem gvt.

Caro Rafaa1, realmente a Oi tem caído muito no meu conceito, tanto no fornecimento de serviços, quanto no atendimento. Pelo que percebi a Oi é exatamente igual à TIM se tratando de telefonia em geral. Eles só te oferecem promoções, quando você liga pra cancelar o contrato. Eu mesmo, após passar anos e anos tendo problemas com a Brasil Telecom, e há uns 5 anos com a Oi, troquei pra GVT, cerca de 2 meses depois a Oi ligou la em casa dizendo o seguinte, "Ficamos sabendo que você migrou seu serviço de telefonia para a nossa concorrente a GVT, em função disso, estaremos oferecendo uma promoção para o senhor, caso o senhor volte para a Oi. A promoção é a seguinte, o senhor terá 1000 minutos grátis para falar com qualquer fixo, internet de 10 MB... (e mais um monte de coisa que no momento não me lembro), tudo isso por somente R$89,90 e se o senhor não estiver feliz com o serviço, poderá cancelar o contrato a qualquer momento, sem pagar nenhuma taxa de cancelamento de contrato." Naquele momento, eu quase explodi de raiva, a promoção, ao meu ver, era excelente, mas já tinha passado tanta raiva, tantos problemas com a Brasil Telecom/Oi que resolvi recusar a proposta e tenho que dizer que, apesar de estar pagando mais caro por uma internet de 10MB da GVT, não me arrependo em nenhum momento de ter recusado aquela proposta, muito pelo contrário, tenho que dizer que estou muito satisfeito tanto com o serviço de telefonia quanto com o serviço de atendimento da GVT, apesar das quedas regulares da internet (creio que seja problemas na configuração do meu modem, que aliás, configurei, mas não sei se fiz certa.. auhuahua) estou super satisfeito, e foi um excelente investimento, indico à GVT em todos os quesitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GVT tomara que seja a "nova era" da telefonia e serviço de banda larga. Sobre as quedas de internet, liga no supote da gvt e pede pra eles verificarem teu sinal. Dependendo do teu modem tu consegue um diagnostico também relacionado ao sinal-ruido e atenuação da linha. Lembrando que: quanto maior o sinal ruido e menor a atenuação melhor. Só pra te dar um exemplo, aqui em casa o negócio ta assim:

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 31.4 27.0

Attenuation (dB): 26.5 12.1

Output Power (dBm): 12.6 17.7

Attainable Rate (Kbps): 12892 1198

Rate (Kbps): 2268 575

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo ao amigo muratso, sim esse procedimento de banda larga é feito por cabos metalicos apenas e neste momento a oi esta usando uras também com cabos oticos para esta finalidade quanto ao fato de tecnologia realmente ela não quer por alguma razão investir para tal tecnologia e mantem equipamentos pre historicos , por isso em algumas regiãoes nem pegam o velox ate mesmo aqui no rio de janeiro falta essa tecnologia , tipo oferecem 100mb mas não tem como colocar ,enqunto a net tem e coloca a gvt pouco sei ela é nova aqui mas assim q eu souber algo mais posto aqui abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafaa1, meu modem é um modem/roteador DLink ADSL2+ Wireless DSL 2640B, ele fornece um diagnóstico bem superficial à respeito da conexão, o único problema que ele encontra é sobre ATM.. mas no próprio modem está falando que, em resumo... se a internet estiver funcionando corretamente, não precisa mexer nessa configuração. Mas, creio que as quedas estejam sendo causadas pela configuração do próprio roteador, posso estar falando besteira mas, todo modem reseta automaticamente a cada X hora, só não sei configurar isso. Mas em relação a internet em si, não tenho perda de velocidade nem nada do tipo (alias, desde que eu atribuí um IP Interno fixo pra cada MAC la de casa, houve uma certa perda de velocidade, mas nada que reiniciar o modem não resolva (sim, utilizo comandos como ipconfig /release, ipconfig /flushdns e ipconfig /renew antes de resetar o modem, mas muitas das vezes é necessário reinicia-lo mesmo), bom, se alguém souber configurar um modem do zero e puder ajudar, agradeceria.

Mas, enfim, volto ao que eu disse no meu post anterior, não me arrependo em momento algum de ter contratado a GVT, pelo menos para minha região, a qualidade do serviço fornecido é ótima, diria 95%, e se comparada a Oi/Brasil Telecom essa porcentagem sobe para uns 200% (ou mais). Esses dias eu estava vendo um dos planos da GVT aqui para Brasília. Comparado com outros lugares que andei vendo, a GVT é extremamente em conta (não sei de muitos serviços oferecidos em outros estados, mas, para os padrões do DF, esses valores estão extremamente em conta. O plano era o seguinte:

Nome: Pacote Premium 50

Número de Linhas: 1

1.000 minutos de ligações fixo local em horário comercial

10.000 minutos de ligações fixo local em horário reduzido

50 minutos de ligações locais para Celular para 2 números Favoritos Celular

50 minutos de ligações Longa Distância com preço de ligação local para Cidades GVT

O Pacote Superconectado e o Favoritos Celular fazem parte deste pacote.

Vel. da Internet: 15Mb (modem wireless gratis + pacote "Protect Invasão" licença de 1 ano)

tudo isso por... R$139,90. E mais um monte de serviços fornecidos gratuitamente, como: conta detalhada, ligação simultanea, conversa a 3, identificador de chamadas.. e etc.

Bom, de acordo com a continha que ensinei no meu primeiro post, 15mb/8 = 1,87.. a velocidade de download seria de 1,87mb/s... quase 2 mb.. bom.. algumas pessoas vão sentir ódio de mim por ter postado esse plano.. uahauh.. mas, queria mostrar como a GVT é boa (antes que perguntem.. auhauhauah.. não, eu não sou garoto propaganda da GVT e muito menos trabalho para ela, só estou demonstrando a satisfação do serviço fornecido em minha região).

caverinha, agradeço a resposta, a GVT até onde sei, não é igual as outras operados que limitam seus serviços para certas regiões. A GVT pelo menos até onde sei, funciona da seguinte forma, se existe Internet d 1 mb da GVT em uma determinada região, também vai existir 100MB disponível. Esse é o motivo da GVT demorar tanto para implementar seu serviços nos locais. Porque eles só disponibilizam o serviço, quando todos os serviços estão liberados e prontos para serem instalados naquela região. Posso estar enganado, mas até onde sei é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

junior de olinda, é realmente decepcionante esse disparate da Oi para com os clientes. Esses dias descobri que aqui no DF existem alguns locais que não existem GVT também, meu primo paga quase 100 reais de assinatura basica + internet de 1Mb. Essa forma de agir da Oi onde não tem concorrência, contribuem fortemente para migração de telefonia quando a GVT aparece. Isso é um desrespeito com todos, como pode uma empresa colocar preços absurdos por planos ridículos simplesmente porque "não existe concorrência". Será que eles pensam que a concorrência nunca vai chegar? Será que eles pensam que quando a concorrência chegar, os clientes vão continuar sendo fiéis simplesmente porque eles jogaram o preço la embaixo por causa da concorrência? É realmente decepcionante como o Brasil funciona. As empresas não perdem nenhuma oportunidade que tem de meter a mão, de sugar até o último centavo dos clientes com preços abusivos e planos (como já disse) RIDÍCULOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Vou tentar resumir o meu caso com a Oi aqui. Eu tinha um serviço de internet de 8 MB que eu assino pela OI há muitos anos, desde que ainda era Brasil Telecom. Ano passado a OI resolveu extinguir o link de 8 MB e passou os clientes desse plano para 10 MB. A internet funcionava perfeitamente, mesmo após a mudança, até o dia 28/04/11, quando começou a apresentar quedas bruscas de sinal. Tem dias que o sinal fica negativo! A atenuação está fixa no valor de 40,5, mas o SNR varia agora entre 0,5(pasmem) e 10,5. Antes desse dia era tudo normal. Os técnicos da Oi já vieram em minha residência, já fizeram todo tipo de testes, tendo dois laudos técnicos atestando que o problema não é aqui. Já entrei em contato com OI inúmeras vezes, com a Anatel também, todo aquele processo que vocês estão carecas de saber conforme outras tantas pessoas relataram aqui. Hoje mesmo eu estava achando que a internet estava muito lenta, medi a velocidade e deu 0,75 MB! Antes desse dia a velocidade beirava os 9MB quando eu fazia esse teste. Sem contar que abaixaram a taxa de transmissão também, que antes beirava 11000000 e agora fica fixa em 8188000. Como tudo funcionava sem problemas até o dia 28 de abril, e houve essa mudança gritante na taxa de transmissão, eu me pergunto se eles trocaram o link de minha linha para uma porta que não funciona corretamente ou que não está dentro dos padrões da velocidade contratada. O próprio técnico que fez os laudos me falou que OI não poderia desqualificar a minha linha sem a minha autorização por ela já estar qualificada e funcionando, e agora eles me ligam 10, 15 vezes por dia insistindo para eu abaixar a minha velocidade para 5 MB e aceitar a desqualificação da linha de qualquer maneira. Alguém tem algum conselho, sugestão, qualquer parecer sobre o meu caso? Eu gostaria muito de ouvir as opiniões de vocês.

Abraços,

Sabryna.

velocidade19.jpg

Sinalnegativo.jpg

sinalem19maio.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiga Sabryna, por esses e outros problemas que troquei para GVT... mas.. vamos ao problema, se a "equipe técnica" da OI, fez todos os testes que deveria, e realmente constatou que o problema não é na sua casa e sim na própria OI, você tem 2 opções... 4 na verdade...

1° Caso você conheça alguém que trabalhe na área telecomunicações, peça para ele dar uma verificada na sua casa novamente. Um amigo normalmente faz um trabalho mais bem feito do que uma empresa que só quer sugar seu dinheiro.

2° Desqualificar sua linha.

3° Provavelmente essa opção é a mais demorada... seria apelar para o PROCON, porque, se sua internet estava funcionando normalmente, e já foi constatado que o problema é com a operadora e não em sua casa, e a operadora não tem competência pra conseguir resolver, e você ainda está pagando por um serviço pelo qual não pode usufruir como deveria. Uma ótima saída seria a justiça, o problema é que essas coisas demoram, e para conseguir uma simples conta detalhada (quando minha conta de telefone chegou a quase 1000 reais), demorou cerca de 2 meses. Então, essa ao meu ver, seria a mais apropriada, porém a mais demorada.

4° Esa opção, bom... você já deve imaginar o que vou falar... mande a Oi para aquele lugar, dê até mesmo o endereço daquele lugar para ela não se perder (sei que é errado julgar 1 empresa por 1 ou outro funcionário, mas é assim que funciona no mercado de trabalho. Se 1 maçã está podre, provavelmente todas as outras estarão, então...) e logo após de fazer isso, troque de operadora...

Infelizmente, a postura da Oi nos leva a fazer esse tipo de coisa, por ter sido quase um monopólio durante um bom tempo no Brasil, a Oi/Brasil Telecom, se acomodou, e agora trata os clientes com desdém. Me perdoe, mas realmente não vejo outra solução além destas que eu falei. Mas estou levando em consideração, que todos os testes feitos pelos "técnicos" foram feitos adequadamente.

PS: Não mande a Oi para aquele lugar auhauaha... caso for cancelar sua linha, tente manter a calma, afinal as/os atendentes não tem muito a ver com a parte técnica da operadora. Portanto, não desconte neles, o que deve ser descontado em outras pessoas... XD.. Boa Sorte, e qualquer informação adicional, poste.. qualquer informação adicional pode ajudar a resolver seu problema.. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É gente o negócio é feio... Eu ontem liguei lá na Oi novamente, (já perdi as contas das vezes, mas pelo volume de folhas de protocolo aqui já deve ser umas 20), pedindo pra saber por que eles abaixaram a minha velocidade. Fui ofendida, mas gravei a ligação e ainda pedi cópia e protocolei reclamação pra ver se ajuda (sou boba, acredito em Papai Noel). Aconteceu o seguinte, eles afirmam que estiveram em minha residência em 16/05/2011, e que meu marido (coitado, colocaram ele no rolo) autorizou para abaixar a minha velocidade para 8MB. Eu lógico, pedi copias da OS e da gravação (que por lei eles são obrigados a fornecer, mas nunca fornecem), pois no dia 16 eu passei o dia todo em casa, e a Oi em momento algum nos contatou, então se tem uma autorização lá para mudar a velocidade é porque eles mesmos se auto-autorizaram, não sei se forjando assinatura ou ligação telefônica, porque eles negam até a morte não é mesmo?) Hoje às nove horas da manhã, o técnico veio conferir o bom serviço, e eu coloquei observação na OS que eles abaixaram sem a minha autorização e que o sinal estava 8 e não nove como ele pôs na OS e tirei até copia da OS (vai que eles modificam como essa do dia 16 que tem lá e eu não tenho acesso?) Segundo ele, 6 é o ideal de sinal (só pode ser piada não concordam?) Engraçado que ele deixou a página aberta, e no alto da OS dele da Telemont, fala que o ideal aqui é sinal 18/40 coisa que não tem de jeito nenhum, e também fala que a taxa de transmissão é de 11 MB o que não é mais de jeito nenhum. Tirei um belo print da dita cuja, para ver o que faço daqui por diante. O bom é que quando eu voltei a ligar para a Anatel, lá já constava que o meu problema foi resolvido pela OI, em um horário anterior ao que o técnico esteve em minha residência. Bonito né? (tenho a ligação gravada também, agora tocou o telefone eu já gravo primeiro e confiro se é a Oi depois) A moça da Anatel gentilmente reabriu a minha solicitação, explicando que eu pago 10 MB, eles dizem que eu recebo 8, mas na verdade, estou recebendo isso aí que ontem não chegou nem a 1 mega. Gente, eu escrevo com calma aqui e faço piada, mas a situação é de desesperar qualquer cristão. Ontem mesmo me ligou uma moça aqui que repetia sempre pra eu aceitar e abaixar, que foi o gerente geral de redes da Oi que mandou o e-mail dizendo pra ela insistir comigo pra aceitar, ficou fazendo pressão mesmo, e eu perguntei a ela se a Oi queria matar mais um do coração no Call Center. Tem que ter nervos de aço para lidar com eles. Eu já abri um pedido na GVT pedindo 15 MB aqui, o que vai sair quase 100 reais mais barato para mim, mas eles pediram um prazo de 15 dias para ver se liberam uma porta, porque é claro, todo mundo na minha região quer sair da Oi, imagino que esse atendimento tão “BOM” não seja somente com a minha pessoa. Estou rezando agora para são GVT arrumar a porta para mim antes que a OI me mate de raiva. Pago R$ 219,22 pelo plano conta completa, isso porque é com desconto, pois sem o desconto o valor na conta é mais exorbitante. Sou mal tratada diariamente pelos atendentes da Oi, e quanto mais insisto em defender os meus direitos, mais escuto as risadinhas ao fundo das ligações (que ultimamente gravo todas, pois caso decida entrar na justiça podem servir para alguma coisa, vai saber...). O posicionamento da Anatel é sempre reabrir os protocolos que a Oi fecha como resolvido, a moça falou para mim que para eles multarem a empresa tem que atingir uma pontuação mínima de reclamações, aí eles multam em até Cinqüenta Milhões de Reais. Ela não me disse quantos pontos somam a cada vez que um cliente reclama, se for 1 para cada vez que ligamos lá, é difícil chegar lá. Se alguém que estiver lendo isto e tenha problemas com a OI, fica o apelo para que vocês reclamem também na Anatel, fone 1331, e ajudem na pontuação, pois aí quem sabem se eles tomarem a multa salgada, eles não melhoram o serviço pelo menos um pouco? Se todos reclamarmos, mesmo que a Oi não resolva a principio, quem sabe chegaremos lá? Eu me sentiria até vingada se eles tomassem a multa. Pode parecer piada, mas é tudo que eu posso fazer no momento. Ainda não sei que providencia vou tomar, mas uma coisa é certa, não vou aceitar que eles desqualifiquem a linha sem a minha autorização, pois meu contrato é antigo e reza que eles tem que prover a velocidade contratada e não 10% como alguns dos mais recentes (não sei se ainda é assim, pois tenho visto comentários aqui no tópico sobre ser 90% mas nunca vi esse contrato de 90%). Caso tenha alguma mudança significativa, ou mais falcatruas, eu posto aqui para vocês verem. Vou postar os prints de sinal e velocidade caso alguém queira ver.

Deixo o meu alerta para que vocês não se vejam na mesma situação que eu estou no momento. Se você não tem velox e tem opção de assinar com qualquer outro serviço, não assinem com a Oi. Foi muito boa a minha experiência quando eu tinha 2MB, na época que era BRT, mas foi apenas até o primeiro problema, o serviço de 8MB não é lá essa coisas, paguei caro e não recebia nem 6MB e ainda dava graças a deus. Agora pago 10MB e não recebo nem 2MB, e não desejo o que estou passando para ninguém. É um verdadeiro inferno. E eles ligam 10 vezes dias insistindo para eu aceitar mudar, devem vencer muitos clientes assim pelo cansaço, pois já são mais de 20 dias nessa rotina, ninguém agüenta, as vezes tenho vontade de cancelar de cara, só não cancelei porque ainda não consegui um serviço melhor (GVT, Olha eu aqui, libera a porta pra mim?).

Abraços,

Sabryna.

velocidade20_1.jpg

1304586578.png

Como era antes de o problema começar:

1259094728.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As operadoras de internet banda larga, não acompanharam a demanda de usuários, e fazem isto.

Quando se tem outra opção, é mais fácil mudar de operadora, mas quando não se tem, a situação fica na mesma. No meu caso é a Velox de 600k (ilimitada) ou 3G ou discada.

Sabry, daqui a 30 dias, as empresas, de uma maneira geral, terão que fornecer a gravação das conversas, que eles alegam estar gravando quando entramos em contato com algum SAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As operadoras de internet banda larga, não acompanharam a demanda de usuários, e fazem isto.

Quando se tem outra opção, é mais fácil mudar de operadora, mas quando não se tem, a situação fica na mesma. No meu caso é a Velox de 600k (ilimitada) ou 3G ou discada.

Sabry, daqui a 30 dias, as empresas, de uma maneira geral, terão que fornecer a gravação das conversas, que eles alegam estar gravando quando entramos em contato com algum SAC.

nefertiti, eu concordo com você. Sempre achei que o problema principal é que essas empresas não conseguem suprir a demanda. Só acho injusto eles tirarem o cliente que paga há anos pelo serviço da porta que está funcionando direitinho, para vender o mesmo serviço a um outro cliente, que em breve vai estar na mesma situação que eu me encontro agora. Estava funcionando, se parou de funcionar, alguma coisa tem. Agora só porque eu não paguei jabá nenhum, tiram a minha conexão e querem me obrigar a concordar. É uma vergonha o que a Oi está fazendo conosco.

Quanto às gravações, a lei que obriga as empresas a fornecerem a cópia aos clientes existe desde 2008, o problema de nosso país é que ninguém faz cumprir a lei... Espero que agora seja pra valer, pois eles falam cada absurdo pra gente. Eu estou considerando começar a postar tudo no youtube e tornar publico o “bom” atendimento da Oi.

...

3° Provavelmente essa opção é a mais demorada... seria apelar para o PROCON, porque, se sua internet estava funcionando normalmente, e já foi constatado que o problema é com a operadora e não em sua casa, e a operadora não tem competência pra conseguir resolver, e você ainda está pagando por um serviço pelo qual não pode usufruir como deveria. Uma ótima saída seria a justiça, o problema é que essas coisas demoram, e para conseguir uma simples conta detalhada (quando minha conta de telefone chegou a quase 1000 reais), demorou cerca de 2 meses. Então, essa ao meu ver, seria a mais apropriada, porém a mais demorada.

4° Esa opção, bom... você já deve imaginar o que vou falar... mande a Oi para aquele lugar, dê até mesmo o endereço daquele lugar para ela não se perder (sei que é errado julgar 1 empresa por 1 ou outro funcionário, mas é assim que funciona no mercado de trabalho. Se 1 maçã está podre, provavelmente todas as outras estarão, então...) e logo após de fazer isso, troque de operadora...

Infelizmente, a postura da Oi nos leva a fazer esse tipo de coisa, por ter sido quase um monopólio durante um bom tempo no Brasil, a Oi/Brasil Telecom, se acomodou, e agora trata os clientes com desdém. Me perdoe, mas realmente não vejo outra solução além destas que eu falei. Mas estou levando em consideração, que todos os testes feitos pelos "técnicos" foram feitos adequadamente.

...

Muratso, eu sei que o mais correto seria a opção 3, mas a demora em resolver as coisas é tão desanimadora que a 4 fica cada vez mais atraente...

Obrigada pelas dicas! Sei que muitos dos atendentes deles são despreparados, ganham um salário indigno para nos atender com um script pronto, pois não tem nem qualificação técnica para isso, já que a empresa não é boa nem com seus funcionários. A culpa é da empresa. E da falta de seriedade de nosso país. Acho um absurdo o cidadão de bem ter que correr atrás para que a lei seja cumprida.

Enquanto isso vou sendo roubada pela Oi, e esperando para que eles devolvam o serviço pelo qual pago há tanto tempo sem nenhum atraso.

Abraços,

Sabryna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sabry,

Eu li todo o seu apelo, com uma raiva imensa, porque eu passei/estou passando por uma situação 1 pouco semelhante

A oi, esses dias pra tras, me ligou me oferecendo oi conta total com 10 MB de velocidade, informei a eles que não havia disponibilidade na área pra tanta velocidade, eles falaram que novas portas estavam abertas e que poderiam encaixar minha linha lá, então eu fiz a assinatura do serviço, depois de 6 dias a velocidade que o modem recebia continuava sendo a mesma, e quando liguei la para reclaamar, adivinha ? Me informaram que não haviam portas.

Fiquei muito indignado, recorri a todos os meus direitos, reclamei a anatel, em todos os sites online citei isso emfim, fiz uma baderna.

Bem, mas já sabia que seria em vão, eu só não processei eles porque eu consegui cancelar o oi conta total e voltar ao plano anterior sem nenhuma dificuldade, caso contrário era justiça na certa! Pois pagaria 196 por 2MB ? NO WAY!

De fato, a anos venho reclamando com a oi porque não aumentam disponibilidade aqui, até que, a uns 45 dias, começaram a fazer uma manutenção drastica na minha rua, aonde instalaram 2 novos postes, passaram fiação subterranea, novos cabos emfim, eu não sabia o que era, até que ontem, um técnico da oi bateu em minha residência pedindo para olhar o relógio, pois o equipamento que vai sustentar todos os novos aparelhos vai está no meu poste e a cemig (operadora de energia de MG) precisava vir aqui para ligar, ele entrou pegou o numero e então eu perguntei o porque da manutenção, ele falou:

"Estamos realizando a instalação de fibra ótica na sua rua, muitas pessoas estão reclamando de falta de velocidade aqui" Perguntei, com a fibra ótica então vou ter disponibilidade pra até mais de 10 MB, certo ? ele respondeu "Sim claro, com fibra ótica você pode ter velocidades altissimas."

Agora eu te pergunto, da pra confiar ? Eu fiquei até feliz, mas, é complicado, a oi trata o seus clientes como LIXO, a desculpa é que o sinal acima de 2 MB chegava aqui já prejudicado e a conexão não estabilizaria. Mas e em relação aos terminais, mesmo tendo fibra ótica, precisa ter portas abertas para colocar minha linha, certo ?

Sabry, se você puder tornar tudo isso publico postando no youtube, FAÇA, você vai ver como milhoes de pessoas vão apoiar e fazer suas reclamações, talvez sirva pra alguma coisa.

By the way, ja perceberam que a OI nem se quer respnder suas reclamaçõs no reclame aqui ? rsrs, lamentável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo Oi Velox 1MB(o limite que tem pra minha casa :angry:) aqui, de uns tempos pra cá notei que minha navegação, carregamento de vídeos no YouTube e downloads sem acelerador despencaram. Atualmente por exemplo meus downloads sem acelerador ficam a 15kbps, enquanto com acelerador, variam entre 100kbps e 150kbps. Alguém tem alguma ideia do que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo Oi Velox 1MB(o limite que tem pra minha casa :angry:) aqui, de uns tempos pra cá notei que minha navegação, carregamento de vídeos no YouTube e downloads sem acelerador despencaram. Atualmente por exemplo meus downloads sem acelerador ficam a 15kbps, enquanto com acelerador, variam entre 100kbps e 150kbps. Alguém tem alguma ideia do que poderia ser?

Olá Claudio,

É difícil diagnosticar a causa do problema assim, uma série de testes tem de ser feito.

Seu computador pode esta, por exemplo, infectado com vírus, spywares e etc, que geralmente puxam banda e deixa a internet lenta demais, ou até mesmo programas rodando em segundo plano, atualizações ocorrendo etc.

Mas, antes de mais nada, você precisa saber se o problema está no computador ou no sinal que está chegando até você, pra descobrir isso é simples, acesso o painel do seu modem (veja no manual dele como acessar ou procura na net) logo na página inicial vai ser exibido a velocidade que tá chegando até você, ou seja, que o modem ta recebendo. Se for menos de 1024 KBPS, você precisa reclamar com a velox, porque a velocidade que você tá recebendo no modem é menor do que a contradada. Caso contrário, o problema está no seu computador, dai começe a fazer testes até eliminar o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. para esclarecer algumas dúvidas da nossa amiga Sabry(e creio que de outras pessoas) em relação as Leis que nos "defendem" (somente em teoria.. pois na prática nunca se aplicam, ou demoram anos até que possamos recorrer as mesmas). Vou postar aqui, segundo a ANATEL...

"Art. 59. O assinante do SCM têm direito, sem prejuízo do disposto na legislação

aplicável:

I - de acesso ao serviço, mediante contratação junto a uma prestadora;

II - à liberdade de escolha da prestadora;12

III - ao tratamento não discriminatório quanto às condições de acesso e fruição do

serviço;

IV - à informação adequada sobre condições de prestação do serviço, em suas várias

aplicações, facilidades adicionais contratadas e respectivos preços;

V - à inviolabilidade e ao segredo de sua comunicação, respeitadas as hipóteses e

condições constitucionais e legais de quebra de sigilo de telecomunicações;

VI - ao conhecimento prévio de toda e qualquer alteração nas condições de prestação do

serviço que lhe atinja direta ou indiretamente;

VII - ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus

adicional;

VIII - a não suspensão do serviço sem sua solicitação, ressalvada a hipótese de débito

diretamente decorrente de sua utilização ou por descumprimento de deveres constantes do artigo 4º

da Lei n.º 9.472, de 1997;

IX - ao prévio conhecimento das condições de suspensão do serviço;

X – ao respeito de sua privacidade nos documentos de cobrança e na utilização de seus

dados pessoais pela prestadora;

XI - de resposta eficiente e pronta às suas reclamações, pela prestadora;

XII - ao encaminhamento de reclamações ou representações contra a prestadora, junto à

Anatel ou aos organismos de defesa do consumidor;

XIII - à reparação pelos danos causados pela violação dos seus direitos;

XIV - à substituição do seu código de acesso, se for o caso, nos termos da

regulamentação;

XV - a não ser obrigado ou induzido a adquirir bens ou equipamentos que não sejam de

seu interesse, bem como a não ser compelido a se submeter a qualquer condição, salvo diante de

questão de ordem técnica, para recebimento do serviço, nos termos da regulamentação;

XVI - a ter restabelecida a integridade dos direitos relativos à prestação dos serviços, a

partir da purgação da mora, ou de acordo celebrado com a prestadora, com a imediata exclusão de

informação de inadimplência sobre ele anotada;

XVII - a ter bloqueado, temporária ou permanentemente, parcial ou totalmente, o acesso a

comodidades ou utilidades solicitadas;

XVIII - à continuidade do serviço pelo prazo contratual;

XIX - ao recebimento de documento de cobrança com discriminação dos valores

cobrados."

Em relação a 10%... bom... achei uma explicação em um site que pode ajudar... tentarei resumir a explicação aqui...

As operadoras em geral utilizam o prefixo "Mega" na tentativa de "enganar" os contratantes, pois, enquanto você pensa que está contratando 10 Megabytes, na verdade você está contratando 10 Megabits.. vamos ao que interessa... e o que que isso significa?

1 byte é composto por 8 bit's

1 Kilobyte (1Kb) é composto por 1024 bytes;

1 Megabyte (1Mb) possui 1024 kilobytes;

Então, uma taxa de transferência geralmente é expressa em KB/s (Kilobytes por segundo), onde 1byte é igual a 8bits, basicamente para calcular a sua taxa de transferência divida o valor da velocidade contratada por 8.

Então.. ta ae a explicação para a continha que eu ensinei no meu primeiro post nesse tópico...

no caso supondo que o plano contratado seja de 300Kbps (300Kilobits por segundo):

300.000 / 8 = 37.500

Ou seja, sua velocidade de download será de aproximadamente 37,5KB/s (37,5Kilobytes por segundo).

então.. supondo que eu tenha uma internet de 10MB (Megabits)

10.000.000/8 = 1.25mb/s..(megabits por segundo)

então.. a velocidade fornecida.. na maioria das vezes.. é "100%" da velocidade contratada.. isso significa que... caso a operadora tenha obrigação de fornecer somente 10%... vão ser 10% em cima desses 1,25mb/s.. no caso.. enquanto faço downloads a 1,25mb/s.. só tenho direito de reclamar.. caso essa velocidade fique abaixo de 125Kb/s...

impressionante como as operadoras fazem de tudo para enganar e iludir os clientes... nossa.. vivendo e aprendendo...

Fonte da legislação da ANATEL: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9472.htm

Fonte da explicação da vel. da internet: http://profissionais.ws/computadores/tenho-internet-10mega-e-minha-taxa-de-download-e-de-1mb-porque.html

Fonte da Resolução n° 3 da ANATEL: http://clip.m6.net/atualize/tele/r272.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu quebrei muita cabeça com esse povo, tentei entender, compreender (serio eu fiz isso!!!), mais mesmo assim não consegui achar o lado desse pessoal da Telemar.

Dizem que na minha cidade não tem condições de instalar internet acima de 1 mega, mais como eu pergunto?? Se você achar o cara certo aqui na cidade ele te da ate 5 megas dando a ele mizeros R$150,00 e você continua pagando seu plano seja ele qual for.

Então depois de muito pagar caro em um plano de valor FIXO e nunca vinha fixo resolvi cancelar minha internet telefone tudo.

Ate ai tudo bem veio a fatura do més que deveria vir, e como era de se prever ela já chegou para mim com 10 dias de atraso, liga daqui, liga pra lá ninguem resolve nada.

Então paguei a conta, dizeram que ate dia 06/05 a ultima conta chegaria para mim com os ultimos valores a serem pagos. Já vamos para o dia 05/06 (que por ilusão do destino é meu aniversario) e ate hoje cade conta???

Agora pergunto como ter um contrato com uma impressa que não leva a serio seus clientes???

Ai aqui estou esperando a conta chegar atrazada para variar, e eu não vou pagar sem eles me darem o valor certo sem os juros de atraso.

Deixo aqui minha indignação com essa firma.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Claudio,

É difícil diagnosticar a causa do problema assim, uma série de testes tem de ser feito.

Seu computador pode esta, por exemplo, infectado com vírus, spywares e etc, que geralmente puxam banda e deixa a internet lenta demais, ou até mesmo programas rodando em segundo plano, atualizações ocorrendo etc.

Mas, antes de mais nada, você precisa saber se o problema está no computador ou no sinal que está chegando até você, pra descobrir isso é simples, acesso o painel do seu modem (veja no manual dele como acessar ou procura na net) logo na página inicial vai ser exibido a velocidade que tá chegando até você, ou seja, que o modem ta recebendo. Se for menos de 1024 KBPS, você precisa reclamar com a velox, porque a velocidade que você tá recebendo no modem é menor do que a contradada. Caso contrário, o problema está no seu computador, dai começe a fazer testes até eliminar o mesmo.

Com certeza vírus não é, pois ja testei com meu note e da na mesma coisa, sendo que meu note foi formatado a pouco tempo, e o problema vem aumentando cada vez mais, sendo que começou ja faz mais de 1 mês.

Automaticamente descarta hardware dos meus pcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza vírus não é, pois ja testei com meu note e da na mesma coisa, sendo que meu note foi formatado a pouco tempo, e o problema vem aumentando cada vez mais, sendo que começou ja faz mais de 1 mês.

Automaticamente descarta hardware dos meus pcs.

Horas, então pronto, faz o que eu te falei, apenas pra ter certeza acessa o painel do seu modem e vê a velocidade que está chegando na seu modem, se for menor que a contratada, liga para a velox ente resolver que o problema está lá, é com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara eu quebrei muita cabeça com esse povo, tentei entender, compreender (serio eu fiz isso!!!), mais mesmo assim não consegui achar o lado desse pessoal da Telemar.

Dizem que na minha cidade não tem condições de instalar internet acima de 1 mega, mais como eu pergunto?? Se você achar o cara certo aqui na cidade ele te da ate 5 megas dando a ele mizeros R$150,00 e você continua pagando seu plano seja ele qual for.

Então depois de muito pagar caro em um plano de valor FIXO e nunca vinha fixo resolvi cancelar minha internet telefone tudo.

Ate ai tudo bem veio a fatura do més que deveria vir, e como era de se prever ela já chegou para mim com 10 dias de atraso, liga daqui, liga pra lá ninguem resolve nada.

Então paguei a conta, dizeram que ate dia 06/05 a ultima conta chegaria para mim com os ultimos valores a serem pagos. Já vamos para o dia 05/06 (que por ilusão do destino é meu aniversario) e ate hoje cade conta???

Agora pergunto como ter um contrato com uma impressa que não leva a serio seus clientes???

Ai aqui estou esperando a conta chegar atrazada para variar, e eu não vou pagar sem eles me darem o valor certo sem os juros de atraso.

Deixo aqui minha indignação com essa firma.

Abraço a todos!

Uma colega minha já teve problema semelhante, do plano fixo, sempre vinha muito alto.

O plano da linha telefônica dela, era daquele que só recebia quando acaba os créditos para ligar. E todo mês era o valor certo, para controlar os gastos. De repente passou a receber contas altas, mesmo quando não tinha mais créditos.

Tinha conta de mais de R$ 1.000,00...

Ela não pode pagar, e perdeu a linha. Não sei se o nome do marido dela foi para o Serasa por causa disto, já que a linha estava em nome dele.

Ela bobeou de não ter procurado a justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sabry !!

Você não e a unica a ser roubada, a uns 2 anos um tecnco da oi ligou para a casa da minha tia e falou com ela para saber quem era o dono da linha e da banda larga de 600 kbs, ao termina a conversa no outro dia mnha tia estava sem telefone e net !!

Meu tio ligou do seu cel para a oi e perguntou sobre a sua linha, a atendente respondeu que aquele numero era de outra pessoa, ele pediu para que ela ligar-se para sua residencia e minha tia atendeu !!

A atendente pediu os dados cadastrais dela e descobriu que sua linha e net foram mudadas para outra pessoa ilegalmente nessa mesma semana por um funcionario que no caso um tecnico da propria oi !!

Adivinha, a atendente fez uma conferencia dentro do chamado do meu tio e ligou para o numero dela ai atenderam dissendo ( Lan-house do ivo ), ela disse e informou a aquela pessoa que atendeu que ela adquiriu uma linha roubada de um cliente e perguntou se ele sabia disso, logico que ele não vai disser que sabe !!

Para quem não, sabe isso e roubo, e quem resolve e prende o safado e a Policia Federal, e meu povo da rolo Federal !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...