Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

O que mais me impressiona é... não conheço um cliente da Oi (pelo menos com telefonia fixa ou internet) satisfeito com os serviços prestados... e mesmo havendo essa enorme insatisfação, a Oi ainda está presente e viva no Brasil... creio que se empresas como a GVT se empenhassem um pouquinho mais em levar seus serviços para as áreas que ainda não tem, seria questão de tempo pra dizermos adeus a nossa "querida e amada" Oi... seria hora de dizermos Tchau pra Oi auhauha... (disculpem.. não pude resistir).. se a Oi pagasse 1 real pra cada cliente com gastrite nervosa (por culpa dela aauhauha), no primeiro mês ela já iria a falência... uahauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só sei que mexer com a OI nunca mais!

Dizem em minha cidade e na região toda que não vem essa impressas como GVT, Net e etc, não vem para cá por causa da propria Telemar que impede a instalação das mesmas em seus dominios.

Não sei se esse boato é verdadeiro, mais já escuto a uns 5 anos que vai vim net nova, vai vim, e no fim das contas batem na mesma tecla. Não podem vim pois a Telemar impede a instalação de outras internets em sua área.

É mole??

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu só sei que mexer com a OI nunca mais!

Dizem em minha cidade e na região toda que não vem essa impressas como GVT, Net e etc, não vem para cá por causa da propria Telemar que impede a instalação das mesmas em seus dominios.

Não sei se esse boato é verdadeiro, mais já escuto a uns 5 anos que vai vim net nova, vai vim, e no fim das contas batem na mesma tecla. Não podem vim pois a Telemar impede a instalação de outras internets em sua área.

É mole??

Abraço a todos.

Capaz da Oi, estar impedindo a instalação de outras empresas que oferecerem a banda larga, não só na sua cidade, como em outras também.

A Oi não gosta de concorrência, e está engolindo a seco, aonde a GVT já chegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capaz da Oi, estar impedindo a instalação de outras empresas que oferecem a banda larga, não só na sua sua, como em outras também.

A Oi não gosta de concorrência, e está engolindo a seco, aonde a GVT já chegou.

Ummm... então tem mesmo um fundo de verdade nisso tudo.

Ela tem que fazer um jeito de outras impressas não irem para o seu territorio mesmo, pois se forem ela vai a falencia sem sombra de dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com ele 3x, nas 3x me mandaram baixar um arquivo do arquivos.oi.com.br. Na segunda vez que liguei me pediram para baixar 2 arquivos simultaneos, sendo que cada arquivo baixou a 50kbps. É só eu que acho este teste meio fuleiro e fútil apenas para enganar leigo? Porquê na prática, em QUALQUER lugar que eu resolvo baixar um arquivo, não passa dos 30kbps, e tive que esperar um ano para baixa 4mb a 10kbps agorinha a pouco, e pra piorar não estou sabendo passar para eles que este teste é um meio fútil de testar a conexão.

Lembrando que possuo 1MB de conexão e com aceleradores de download e torrents atinjo a taxa média de 100 a 140kbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com ele 3x, nas 3x me mandaram baixar um arquivo do arquivos.oi.com.br. Na segunda vez que liguei me pediram para baixar 2 arquivos simultaneos, sendo que cada arquivo baixou a 50kbps. É só eu que acho este teste meio fuleiro e fútil apenas para enganar leigo? Porquê na prática, em QUALQUER lugar que eu resolvo baixar um arquivo, não passa dos 30kbps, e tive que esperar um ano para baixa 4mb a 10kbps agorinha a pouco, e pra piorar não estou sabendo passar para eles que este teste é um meio fútil de testar a conexão.

Lembrando que possuo 1MB de conexão e com aceleradores de download e torrents atinjo a taxa média de 100 a 140kbps.

Eu já pensei neste assunto tambem, e o mais perto de uma explicação que consegui chegar é que. Os arquivos que eles pedem para fazer o download não tem conteudos que precisam ser dimensionados em varios pacotes como por exemplo quando se vai baixar um filme que são muitos pacotes para serem recebidos.

E tambem pelo tamanho dos mesmos que não são tão grandes como os arquivos que geralmente abaixamos pela internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa eu sei, o Brasileiro e masoquista !!!

Gosta de sofrer, e sofre até hoje !!

Com politos roubando o nosso imposto, empresas e seus serviços podres, no trabalho, na rua, sendo assaltado ou atropelado por um bebado no volante, pegando ônibus, no transito engarrafado, até o aeroporto &!@#%$#¨&* até o ceú esta engarrafado com aviões, com poblemas domesticos, sofre até com mosquito da dengue, também pegando o urso com a tua mulé ou com a ursa com teu marido, olhem ao redor e vejam e pensem como esta a situação da nossa vida e a dos demais, aff !!!

Eu sei que não tem nada aver com o topico, mais vale do mesmo jeito, e disso a pior, esta um caso serio meus amigos do clube !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já pensei neste assunto também, e o mais perto de uma explicação que consegui chegar é que. Os arquivos que eles pedem para fazer o download não tem conteudos que precisam ser dimensionados em varios pacotes como por exemplo quando se vai baixar um filme que são muitos pacotes para serem recebidos.

E também pelo tamanho dos mesmos que não são tão grandes como os arquivos que geralmente abaixamos pela internet.

Caro rafeldi, até onde sei (posso estar errado) todo e qualquer download, ou tráfego de dados que é feito através da internet, obrigatóriamente deve passar pelas 7 Camadas do Modelo OSI. Não vou me aprofundar no assunto (interessados pesquisem) para não acabar levando o tópico à outro rumo, como disse nosso querido amigo Linio Alan, "desencaminhar o topico para off topic". Mas em resumo, em cada camada do modelo OSI a informação é fragmentada, e depois esses fragmentos são fragmentados novamente, e por aí vai, até chegar ao que nós conhecemos como "pacotes". Por isso, (como disse posso estar enganado.. perdão se estiver) creio que sua teoria esteja errada. Minha explicação seria que, talvez o servidor de downloads dele, só tenha uma taxa de transferência alta, com intuito de sugar o maximo da sua internet, o que.. quase sempre não ocorre em servidores comuns. Se em torrent o download é feito a altas velocidades, e em downloads normais, a velocidade cai, o problema pode não ser com a internet, e sim, com o servidor do qual se está baixando (mesmo sendo um usuário prêmio de qualquer servidor que seja).

Uma coisa eu sei, o Brasileiro e masoquista !!!

Gosta de sofrer, e sofre até hoje !!

Com politos roubando o nosso imposto, empresas e seus serviços podres, no trabalho, na rua, sendo assaltado ou atropelado por um bebado no volante, pegando ônibus, no transito engarrafado, até o aeroporto &!@#%$#¨&* até o ceú esta engarrafado com aviões, com poblemas domesticos, sofre até com mosquito da dengue, também pegando o urso com a tua mulé ou com a ursa com teu marido, olhem ao redor e vejam e pensem como esta a situação da nossa vida e a dos demais, aff !!!

Amigo junior de olinda, não é que brasileiro seja masoquista, é pelo simples motivo de não termos opções. Tenho certeza de que 90% das pessoas que nesse tópico se encontram, se pudessem trocar para a GVT e se livrar da Oi, sem sombra de dúvidas fariam, mas a GVT não está disponível em algumas localidades ainda, só nos resta, nos contentarmos com o que temos, ou ficarmos sem nada. Isso vale a tudo que você citou (políticos, empresas telefonicas... e etc).

OBS: Falei que não iria fugir do tópico, acabei fugindo, peço perdão a todos, e espero que o assunto volte ao foco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi no site que na minha região (demais localidades, onde não se encontra gvt (SÃO UNS CARAS DE PAU SEM VERGONHA MESMO)) o preço da internet de 2mb caiu de 79,90 para 69,90. Liguei no suporte eufórico pra conseguir os 10 reais de desconto, e sabe o que o "ATENDENTE" me disse? ISSO SÓ É VÁLIDO PRA INTERNET SEPARADA, SEM PLANO DE FRANQUIA DE MINUTOS JUNTO. Desliguei na hora. Gente, a oi realmente chegou no ponto de abate. Quando contratei os 2mb, disseram que eu só conseguiria 79,90 no valor da interet se assinasse uma franquia ilimitada de minutos, que no final da conta daria internet + franquia por 133,90. Me disseram que não existe plano de fidelidade, por isso não pudiam dar desconto. Mas ninguem (vejam bem, NINGUEM) me disse que se eu cancelasse esse "CONTRATO" eu teria de pagar uma multa correspondente aos 3 meses seguintes da mensalidade! Ou seja, 133,90 x 3 = R$401,70 de multa pra cancelar esse "plano" de internet + telefone. Como isso pode ser mais vantajoso pra mim?

Depois liguei de novo, expliquei a situação, e pedi até quando vai esse contrato, e como faria pra cancelar. Resposta: o contrato é por tempo indeterminado e pra cancelar eu teria de pagar a multa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ou esses atendentes estão muito desinformados, ou a oi realmente conseguiu me pegar. Se eu precisar ir pra justiça pra dar uma sarrafada, eu vou quantas vezes for necessário.

Amigo junior de olinda, não é que brasileiro seja masoquista, é pelo simples motivo de não termos opções. Tenho certeza de que 90% das pessoas que nesse tópico se encontram, se pudessem trocar para a GVT e se livrar da Oi, sem sombra de dúvidas fariam, mas a GVT não está disponível em algumas localidades ainda, só nos resta, nos contentarmos com o que temos, ou ficarmos sem nada. Isso vale a tudo que você citou (políticos, empresas telefonicas... e etc).

OBS: Falei que não iria fugir do tópico, acabei fugindo, peço perdão a todos, e espero que o assunto volte ao foco.

Só discordo num ponto. Duvido que são apenas 90% dos usuários. Digo que são 100% MESMO. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Rafaa1, gostaria de enfatizar 2 "tópicos" no Art. 59 da RESOLUÇÃO Nº 272, DE 9 DE AGOSTO DE 2001 que dispões sobre a organização de Serviços de Telecomunicações.

"Art. 59. O assinante do SCM têm direito, sem prejuízo do disposto na legislação

aplicável:

IV - à informação adequada sobre condições de prestação do serviço, em suas várias

aplicações, facilidades adicionais contratadas e respectivos preços;

VII - ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus

adicional;"

Em teoria, essa Lei que nos "protege", está à seu favor, já que, você não foi informado que deveria pagar essa multa e pelo fato deles estarem te cobrando para cancelar.

Não sou aluno de Direito, não sei se uma cláusula no contrato pode ficar acima da lei. De qualquer maneira, se você possuir esse contrato e tiver tempo (e paciência), sugiro dar uma lida, ver se em algum lugar está escrito que você deverá pagar os 3 meses subsequentes caso solicite o cancelamento do plano.

OBS: Em teoria, não estamos fugindo do tópico, já que o tópico, é um tópico geral sobre Oi Velox Brasil, auhuahau... não necessariamente sobre queda na velocidade da internet, ou estou errado? XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Vi no site que na minha região (demais localidades, onde não se encontra gvt (SÃO UNS CARAS DE PAU SEM VERGONHA MESMO)) o preço da internet de 2mb caiu de 79,90 para 69,90. Liguei no suporte eufórico pra conseguir os 10 reais de desconto, e sabe o que o "ATENDENTE" me disse? ISSO SÓ É VÁLIDO PRA INTERNET SEPARADA, SEM PLANO DE FRANQUIA DE MINUTOS JUNTO. Desliguei na hora. Gente, a oi realmente chegou no ponto de abate. Quando contratei os 2mb, disseram que eu só conseguiria 79,90 no valor da interet se assinasse uma franquia ilimitada de minutos, que no final da conta daria internet + franquia por 133,90. Me disseram que não existe plano de fidelidade, por isso não pudiam dar desconto. Mas ninguem (vejam bem, NINGUEM) me disse que se eu cancelasse esse "CONTRATO" eu teria de pagar uma multa correspondente aos 3 meses seguintes da mensalidade! Ou seja, 133,90 x 3 = R$401,70 de multa pra cancelar esse "plano" de internet + telefone. Como isso pode ser mais vantajoso pra mim?

Depois liguei de novo, expliquei a situação, e pedi até quando vai esse contrato, e como faria pra cancelar. Resposta: o contrato é por tempo indeterminado e pra cancelar eu teria de pagar a multa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ou esses atendentes estão muito desinformados, ou a oi realmente conseguiu me pegar. Se eu precisar ir pra justiça pra dar uma sarrafada, eu vou quantas vezes for necessário.

Só discordo num ponto. Duvido que são apenas 90% dos usuários. Digo que são 100% MESMO. ^_^

Vou te falar que concorrencia é tudo, Moro em Niteroi-RJ e quando assinei velox só podia 300k a 149,90 (a uns 3/4 anos) dai 1 ano dps mudou para 1Mb pelos 149,90, pagavamos tabela de interior, bem mais cara que no RJ capital.... Dai vieram a publico os planos da GVT em niteroi e o velox baixou pra 89,00 (ainda mais caro que RJ). Ano passado a GVT finalmente chegou a Niteroi (so alguns poucos bairros) e a telemar colocou a tabela igual a do Rio a 49,90, a uns 3 meses veio essa promoção de 39,90 e não baixaram meu valor. Fui no site da oi na opção falar com a ouvidoria e deixei uma mensagem com meu telefone de contato dizendo que se não baixasse ia tomar medidas judiciais... 2 dias depois me ligam (no celula) da oi dizendo que meu problema foi resolvido que eu não precisava me preocupar. Essa semana resolvi que queria mais velocidade liguei na OI e só podia 1Mb ai a atendente falou que podia colocar 5Mb(o que eu queria) e veriamos se ia entrar ou não, caso não que eu ligasse dps de 3 dias para resolver... e não é que entrou o plano de 5Mb.

Resumo: Sem GVT na cidade: Maximo 300k a 149,00

Com GVT na cidade (no meu bairro passa longe): Maximo ??? acho que se pedisse mais entrava 5Mb - 59,90

e viva a concorrencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como não tem GVT, Net, na área que eu moro, tenho que pagar 79,90 por 600k (limite máximo) de Velox, ou discada.:angry:

No antigo pc, eu ainda tinha modem de net discada, mas com o novo, teria que comprar. Não quero mais a net discada! A net 3G é muito limitada.:(

A Oi me faz raiva, pelo abuso que faz com seus clientes, e a GVT também, que só atende a capital fluminense.

Acho graça da propaganda da Oi, com banda larga a 39,90. Todo mundo pode!

Ai que raiva.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nefertiti, realmente essa demora da GVT para implementação de seus serviços é extremamente estressante. Lembro que em 2007 +/- creio eu, surgiram os boatos de que a GVT estava sendo disponibilizada em minha área. Todo feliz, liguei para lá, e apesar de na minha cidade ter sido disponibilizada na minha região "não haviam portas disponíveis, pois foram abertas um número limitado de portas para teste do sistema", fiquei super decepcionado com isso, mas tudo bem, fiquei esperando pela disponibilização das demais portas. Praticamente de mês em mês eu ligava la pra saber se tinha aberto mais portas pra minha região, só fui conseguir colocar minha tão sonhada GVT +/- em junho de 2009. Foram 2 anos esperando por "portas", o meu vizinho de trás tinha GVT, e não haviam "portas disponíveis" pra mim. Foi realmente uma situação chata, mas tenho que dizer que a espera valeu a pena, e como valeu. Quando eles disponibilizaram as portas, a própria GVT ligou la em casa avisando, como já estávamos tendo problemas com a Oi (que na época ainda era Brasil Telecom), não pensamos duas vezes para poder migrar para GVT. Valeu cada centavo (que diga-se de passagem, economizamos com essa troca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não tem GVT, Net, na área que eu moro, tenho que pagar 79,90 por 600k (limite máximo) de Velox, ou discada.:angry:

No antigo pc, eu ainda tinha modem de net discada, mas com o novo, teria que comprar. Não quero mais a net discada! A net 3G é muito limitada.:(

A Oi me faz raiva, pelo abuso que faz com seus clientes, e a GVT também, que só atende a capital fluminense.

Ai que raiva.:angry:

O mais engraçado da OI é que se você é cliente antigo assim como eu era eles não tem nenhuma promoção, nenhum desconto, nada pra oferecer, agora. Se você ligar lá e falar que quer adquirir um plano novo vai lá ver as vantagens que eles fazem para você.

Eu estou com quase 100% de certeza que vou ser mais feliz com as internets que tem aqui na minha região (internets menores) do que com a OI novamente.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafeldi, quanta sorte a sua, a Oi oferecer "vantagens" só por você querer trocar de plano, na minha época, a Oi só oferecia promoção quando você ligava pra cancelar o contrato... Ae eles colocavam o preço la embaixo, e ofereciam mil e uma coisas. Creio que isso não interesse a muitos mas, (posso falar besteira, pois vi essa notícia há algum tempo) a ANATEL vai "leiloar" a frequência na faixa de 3.5Ghz (infelizmente, essa frequência é para redes móveis) e eles estão pensando em leiloar essa e outras frequências, para fora do Brasil também (se a ANATEL abrir espaço pro exterior, em breve, telefonia fixa pode estar sendo contemplada com mais concorrência), coisa que normalmente não é feita. Isso trará a possibilidade de empresas de telefonia do exterior, atuarem em nosso território, abrindo mais espaço pra concorrência. Só espero que, caso isso não aconteça, e a GVT venha a se tornar um monopólio (no sentido figurado.. claro..) dentro do Brasil, ela não deixe a fama subir a cabeça e acabe perdendo a qualidade de seus serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não diria sorte amigo Muratso, pois depois de "sofrer" na mão deles e saber como é o serviço eles podem me oferecer um ano de internet gratis que não quero. Eu acho muito falta de respeito aos clientes mais antigos que tem contrato com eles a anos e eles não fazerem nada para melhorar tanto a velocidade quanto a mensalidade do contrato. E já para clientes novos eles ligam e oferecem mundos e fundos (coisas que possivelmente não vão cumprir).

Eu vou ser bem sincero estou mais feliz com meu "gatonet" do que com a OI quando era cliente.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo rafeldi, é realmente uma situação complicada. Em teoria, o correto de toda e qualquer empresa, seria dar um atendimento diferenciado para os clientes mais antigos, mas infelizmente.. esse "diferenciado" pra Oi, é sinônimo de "desrespeitoso". Eles nos tratam como se fossemos deficientes mentais. Pra ser sincero, chip do meu celular é Oi e pra ser sincero, nunca tive problemas, muito pelo contrário, pelo menos aqui a Oi pegar até no metrô praticamente, pelo menos comigo. Em matéria de telefonia móvel, não tenho do que reclamar da Oi, mas.. em matéria de telefonia fixa.. "Oi sucks!"

O que mais me irrita, na Oi (creio que não só nao Oi... mas não posso falar nada da GVT, porque nunca tive problemas com ela) é o fato de.. você ligar para resolver problemas com a internet e eles vierem com as mesmas perguntas básicas de sempre, "O senhor já reiniciou seu modem?" ou "O senhor já reiniciou seu computador"... sinceramente.. acho que antes de te passarem pra um "suporte técnico" as empresas deveriam te dar uma "prova", pra medir o nível do conhecimento do usuário e direcionar ele pra um suporte técnico adequado que consiga conversar à altura dele.. e não com perguntas idiotas que normalmente sempre fazem...

Só tenho 1 coisa a dizer sobre isso... Google para telefonia fixa e móvel!!! kkkk.. Google já está abraçando o mundo mesmo, em breve teremos a operadora Google. Até lá.. só resta sofrer e esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que sou assinante da GVT em Cuiabá, e atualmente pago 79,90 por 1MB de conexão, mas usufruindo de 5MB por "cortesia" até o próximo mês, e depois disso a velocidade deverá ser reduzida para 1 MB. Nesse plano não tenho nenhuma franquia para ligações locais, apesar de ser meio indiferente para mim, pois raramente uso o telefone fixo para fazer ligações.

Pois bem, ontem recebi uma proposta da Oi me oferecendo o Velox 10 MB + 230 minutos para ligações locais + 30 minutos para celular + identificador de chamadas, e tudo isso por 79,80. Eu fiquei muito tentado com essa proposta, mas por outro lado tenho medo da Oi, no contrato, só garantir 10% da conexão contratada, e também por ter franquia de dados no contrato, em que poderiam limitar a conexão em 300 kb até o final do mês se fosse ultrapassado o limite de 80 GB. E uma coisa que não reclamo da GVT é da velocidade, pois sempre que medi estava em 5 MB ou até mais, além de nunca ter a velocidade reduzida por franquia na GVT.

E agora, será que arrisco e vou pra Oi? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo coiote.net, a Oi me ofereceu esse plano também assim que migrei para GVT e eu recusei. Vamos fazer como nosso querido filósofo (Jack, o Estripador), vamos por partes:

1° A Oi, como você deve ter visto aqui no tópico, é um motivo de grande descontentamento pra muita gente.

2° Você deve conhecer o ditado "Quando a esmola é demais, o santo desconfia".

3° Essa "limitação" da franquia, (se você usa muito a internet) vai acabar te prejudicando uma hora e te fazer passar raiva.

4° Todos os contratos de internet (inclusive o da GVT) tem isso de só 10%, depois da uma procurada porque, aqui no tópico mesmo eu já expliquei isso, creio que na pagina 32, enfim, só da uma procurada que alem da minha explicação, tem um tópico inteiro sobre isso aqui no Clube...

Em relação a GVT, bom, dei uma olhada no site, e não consegui encontrar seu plano, tentei até "montar um plano" com telefonia e internet separados, e nenhum chegava a esse preço de R$79,90 (todos ultrapassavam). Mas, a internet, separadamente, internet de 5 mb está por R$89,90. Bom, de qualquer forma, só minha opinião, prefiro pagar um pouco mais caro com a GVT, e evitar outros gastos (tipo com médico e remédios pra dor de cabeça q eu teria com a Oi), do que pegar esse de R$79,90 da Oi. Mas, cada um sabe as condições que tem. De qualquer forma, acho que você deveria pensar bem, procurar saber opinião de amigos e familiares (que tenham a Oi) e saber se realmente compensa.

Mas repito, se você for do tipo que usa muito internet, baixa muitos filmes, gosta de jogos e etc. eu não recomendaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que sou assinante da GVT em Cuiabá, e atualmente pago 79,90 por 1MB de conexão, mas usufruindo de 5MB por "cortesia" até o próximo mês, e depois disso a velocidade deverá ser reduzida para 1 MB. Nesse plano não tenho nenhuma franquia para ligações locais, apesar de ser meio indiferente para mim, pois raramente uso o telefone fixo para fazer ligações.

Pois bem, ontem recebi uma proposta da Oi me oferecendo o Velox 10 MB + 230 minutos para ligações locais + 30 minutos para celular + identificador de chamadas, e tudo isso por 79,80. Eu fiquei muito tentado com essa proposta, mas por outro lado tenho medo da Oi, no contrato, só garantir 10% da conexão contratada, e também por ter franquia de dados no contrato, em que poderiam limitar a conexão em 300 kb até o final do mês se fosse ultrapassado o limite de 80 GB. E uma coisa que não reclamo da GVT é da velocidade, pois sempre que medi estava em 5 MB ou até mais, além de nunca ter a velocidade reduzida por franquia na GVT.

E agora, será que arrisco e vou pra Oi? :confused:

Me admiro como você paga 79,90 por 1mb? Isso é coisa da oi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muratso, realmente fiquei com um pé atrás justamente por essa má fama da Oi. Eu liguei ontem na GVT e até disse sobre essa proposta que recebi da concorrente, isso para ver se eles pelo menos aumentavam minha conexão para 10 MB mantendo o mesmo preço, mas o atendente que peguei foi meio intransigente, ruim de negociar.

O fato é que pretendo esperar até o mês que vem, quando termina o periodo de "degustação" dos 5 MB, e então ligar lá para negociar de novo. A única coisa que sei é que não estou pretendo ficar com 1 MB de velocidade, e se eles realmente não quiserem conversa, acho que vou arriscar e ir pra Oi mesmo.

Me admiro como você paga 79,90 por 1mb? Isso é coisa da oi!

Pois é. Infelizmente por aqui ainda não temos os planos Power, e está demorando demais para ter, na minha opinião. Meu plano atual é o Smart Maxx Zero de 1 MB, e creio que ele nem aparece no site da GVT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria muito de ouvir as opiniões de vocês.

Abraços,

Sabryna.

Vejamos alguns detalhes Sabryna. Seu problema tende a ser interno (ou seja na sua residência), ou da rua até a entrada. A atenuação da linha está entre bom e regular. Essa situação decai conforme maior for a distância da sua residência até a companhia telefônica. O SNR mede o sinal de ruídos, ou seja, é normalmente um problema nas conexão e cabos da sua linha. Com 5db ou menos a sincronia se torna impossível, resultando nas famosas quedas frequentes. Tente liga um fio direto a caixa/ramal de onde chega o fio FE da rua para ver a quantos db anda o sinal. Se aumentar, é com certeza os fios de sua linha telefônica. Oxidações e emendas costumam criar essas quedas. Use silicone nas porcas depois de fixadas para evitar o "zinabre".

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema com a Oi é o mesmo do criador do topico a 4 meses atras minha net era qse perfeita 5Mbits downstream e 512kbits upstream ping inferior a 100ms, o sinal é de otima qualidade meu SNR sempre na casa dos 30db tanto pra down quanto pra Up a atenuaçao inferior a 12db , o problema esta na perda de pacotes de dados mesmo, nos ultimos 4 meses ta feia a coisa nao posso mais joga meu RPG ou CS porque o ping é insano ja liguei umas 15 vezes la os tecnicos vem aqui ve e diz q ta tudo certo parece que ninguem entende o que eu falo, os atendente sao tudo umas amebas e o problema nao é só aqui a regiao direto agora tem fikado sem net e eles nao fazem porcaria nenhuma pra resolver isso , to com perda de 5 a 10% dos pacotes enviados ping la em cima superior a 900ms em horario normal mesmo, ja nos horarios de pico nem ligo o pc se nao qebro tudo de odio é muito frustrante porque nao tenho qse o que fazer a GVT nao chego aqui ainda muita revolta pensando em larga a net a cabo e pegar uma 3g.

Um tecnico da Oi falo que em agosto vai ser ligado uma linha de fibra otica na cidade mas nao guento mais tanto sofrimento nao sei se guento esperar até agosto =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...