Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

Meu snr e atenuação está variando entre 5 e 14.0. Nesta sexta após 17:00 minha velocidade caiu para 700 kbps, então executei o programa de configuração da OI e minha velocidade voltou ao normal. Sexta as 20:06 estou a 1 mega e o SRN está em 12.8 E a atenuação em 62.0. Antes acreditava que essa queda se dava ao horário de pico mas agora creio que seja por causa de minha linha.

Eu acho que o modem está ok, meu modelo é o ZTE ZXDSL II v1. Ele é diferente dos modelos que costuma vir com o kit da OI velox. Ele é pequeno e branco. É este aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194470327-modem-adsl-zxdsl-831ii-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194014064-modem-zte-zxdsl-831-frete-gratis-_JM

Agora de madrugada a velocidade está estável em 1 mega e o SNR está em 13.2. http://imageshack.us/photo/my-images/692/060811madrugadal.jpg/

Alguém saberia o que pode ser? Será que é a rede externa mesmo? Além disso, como já disse sempre que reinicio ou religo o PC minha internet não volta 100%. Hoje sábado liguei as 11:00 e minha net estava a 800 kbps. Executei o programa de configuração da OI e voltei a 1 mega. Agora 12:20 estou a 1 mega com uma boa navegação e ao mesmo tempo que edito este post, estou baixando um arquivo a 112 kbp/s. Alguém está tendo o mesmo problema que o meu?

agradeço a atenção,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu snr e atenuação está variando entre 5 e 14.0. Nesta sexta após 17:00 minha velocidade caiu para 700 kbps, então executei o programa de configuração da OI e minha velocidade voltou ao normal. Sexta as 20:06 estou a 1 mega e o SRN está em 12.8 E a atenuação em 62.0. Antes acreditava que essa queda se dava ao horário de pico mas agora creio que seja por causa de minha linha.

Eu acho que o modem está ok, meu modelo é o ZTE ZXDSL II v1. Ele é diferente dos modelos que costuma vir com o kit da OI velox. Ele é pequeno e branco. É este aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194470327-modem-adsl-zxdsl-831ii-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194014064-modem-zte-zxdsl-831-frete-gratis-_JM

Agora de madrugada a velocidade está estável em 1 mega e o SNR está em 13.2. http://imageshack.us/photo/my-images/692/060811madrugadal.jpg/

Alguém saberia o que pode ser? Será que é a rede externa mesmo? Além disso, como já disse sempre que reinicio ou religo o PC minha internet não volta 100%. Hoje sábado liguei as 11:00 e minha net estava a 800 kbps. Executei o programa de configuração da OI e voltei a 1 mega. Agora 12:20 estou a 1 mega com uma boa navegação e ao mesmo tempo que edito este post, estou baixando um arquivo a 112 kbp/s. Alguém está tendo o mesmo problema que o meu?

agradeço a atenção,

Bruno

Amigo tambem tenho esse zte 831II

Line Mode ADSL2+ Line State Showtime Line Up Time 00:15:28:25 System Up Time 00:15:32:48 Line Downstream Rate(kb/s) 5662 Line Upstream Rate(kb/s) 574 Latency Type Fast Line Coding Trellis On Noise Margin(dB) 5.6 Line Attenuation(dB) 27.5 Output Power(dBm) 12.3 Attainable Line Rate(kb/s) 6940 Line Up Count 3 Status No Defect

A conexao cai pelo menos umas 3x ao dia em horarios de pico, porém meus downloads estão sempre normais. O sinal fica variando tambem entre 5/8db ja a atenuaçao esta sempre nos 27/28

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tambem tenho esse zte 831II

Line Mode ADSL2+ Line State Showtime Line Up Time 00:15:28:25 System Up Time 00:15:32:48 Line Downstream Rate(kb/s) 5662 Line Upstream Rate(kb/s) 574 Latency Type Fast Line Coding Trellis On Noise Margin(dB) 5.6 Line Attenuation(dB) 27.5 Output Power(dBm) 12.3 Attainable Line Rate(kb/s) 6940 Line Up Count 3 Status No Defect

A conexao cai pelo menos umas 3x ao dia em horarios de pico, porém meus downloads estão sempre normais. O sinal fica variando tambem entre 5/8db ja a atenuaçao esta sempre nos 27/28

Sua atenuação até está bom, seu SRN que não. Aqui nunca caiu e eu costumo ficar muitas horas conectadas. Quando você reinicia ou religa o PC seu conexão fica normal? Pois sempre que reinicio ou religo minha conexão não volta como estava, tenho que reconfigurar o modem pelo programa da OI. Descobri que não estou longe da central, fica cerca de 3,3 km de distância e não entendo essa atenuação alta. Nos horários de pico fico entre 700 e 900 kbps que é de seg a sex entre 18:00 e 20:00 h. No sábado fico normal o dia inteiro e no domingo cai um pouco após as 18:00. Fora esses horários consigo baixar normal, geralmente a 114 kbp/s. Em qual bairro você mora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua atenuação até está bom, seu SRN que não. Aqui nunca caiu e eu costumo ficar muitas horas conectadas. Quando você reinicia ou religa o PC seu conexão fica normal? Pois sempre que reinicio ou religo minha conexão não volta como estava, tenho que reconfigurar o modem pelo programa da OI. Descobri que não estou longe da central, fica cerca de 3,3 km de distância e não entendo essa atenuação alta. Nos horários de pico fico entre 700 e 900 kbps que é de seg a sex entre 18:00 e 20:00 h. No sábado fico normal o dia inteiro e no domingo cai um pouco após as 18:00. Fora esses horários consigo baixar normal, geralmente a 114 kbp/s. Em qual bairro você mora?

Mesmo reiniciando o pc a conexao continua normal.

Moro no interior de MG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!

É com muita felicidade que venho informar que:

A Velox está fazendo o upgrade de 1MB para 2MB sem o consentimento dos usuários :lol:

Ontem enquanto baixava 4GB de Torrent á "míseros" 100Kbps a internet caiu, e quando voltou a velocidade subiu para 220Kbps.

Isso aconteceu com +3 conhecidos meus.

Aguardem que vocês podem ser os próximos sortudos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

É com muita felicidade que venho informar que:

A Velox está fazendo o upgrade de 1MB para 2MB sem o consentimento dos usuários :lol:

Ontem enquanto baixava 4GB de Torrent á "míseros" 100Kbps a internet caiu, e quando voltou a velocidade subiu para 220Kbps.

Isso aconteceu com +3 conhecidos meus.

Aguardem que vocês podem ser os próximos sortudos

A uns tres meses atrás, também trocaram a minha Velox de 4M para 5M, sem qualquer aviso. Só percebi no modem, e na conta, onde se lê "Ass Oi Velox Res 4m foi para 5M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

É com muita felicidade que venho informar que:

A Velox está fazendo o upgrade de 1MB para 2MB sem o consentimento dos usuários :lol:

Ontem enquanto baixava 4GB de Torrent á "míseros" 100Kbps a internet caiu, e quando voltou a velocidade subiu para 220Kbps.

Isso aconteceu com +3 conhecidos meus.

Aguardem que vocês podem ser os próximos sortudos

Amigo acho que isso aconteceu somente na sua localidade aqui ainda continua a mesma coisa.

Mais espero que melhore, embora em minha residencia não esteja usando (e estou muito feliz) aqui no serviço a coisa ta feia.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia amigos do CdH, vim trazer uma notícia boa a todos. Anatel está tentando entrar com uma regra pra aumentar a garantia de velocidade. Irei postar a notícia aqui com a fonte.

Reuters. Por Sérgio Spagnuolo - O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira uma proposta de regulamentação para melhorar a qualidade dos serviços de Internet fixa no país.

Entre as regras figura, principalmente, a da velocidade mínima de conexão fornecida por prestadores de serviço.

A meta inicial dita que, em 95 por cento das medições de velocidade através de um software especializado, pelo menos 20 por cento da velocidade contratada deverá estar sendo fornecida, informou a Anatel em nota.

Essa base vale para os 12 primeiros meses da entrada em vigor da regulamentação. Nos 12 meses seguintes, o índice sobe para 30 por cento, e depois para 40 por cento, segundo o comunicado.

As regras aprovadas pelo conselho da Anatel irão para consulta pública por 30 dias a partir de sua publicação no Diário Oficial.

"As metas de qualidade serão exigidas das prestadoras com mais de 50 mil assinantes", informou a Anatel. "O não cumprimento das metas de qualidade sujeita as prestadoras às sanções previstas em lei".

Quando colocadas em prática, as metas devem valer também para grandes operadoras como Telefônica e o Grupo Oi. Estima-se que a velocidade mínima garantida pelas operadoras seja de 10 por cento.

Entre outras metas de qualidade, estão índices de desempenho de atendimento e tempo resposta a clientes, entre outros.

Fonte TechMundo

Gostaria de ressaltar o final, que diz "Entre outras metas de qualidade, estão índices de desempenho de atendimento e tempo resposta a clientes, entre outros.". kkkkkkk Sabem o que isso significa? A Oi está em mals lençóis kkkkk. Vamos esperar pela consulta pública e rezar para que isso se concretize. Mas duvido que vá funcionar. A Oi muitas vezes não oferece nem 10% e a Anatel não faz nada à respeito. Imagina oferecer 20%... essa "lei" pode até sair, mas duvido que seja cumprida. (sarcasm mode ON). Ainda mais pela nossa querida e amada Oi (sarcasm mode OFF).

Vale lembrar que (se não me engano) nos EUA a velocidade garantida pelas operadoras (que está entre as maiores garantias de velocidade) é de 40%. Se conseguir mesmo que esse processo de evolução siga dessa forma (10% ao ano). Até a copa do mundo estaremos (em teoria) com uma internet decente no Brasil.

Lembrando também que esses 20% não vão aumentar a velocidade da internet de ninguém. Só vai evitar que ela fique lenta em horários de pico. Uma internet de 10Mb vai continuar tendo como velocidade maxima de download 1,25Mb. Esses 20% só vão garantir que essa velocidade não cheguem abaixo de 200kb/s mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, primeiramente desculpe-me se já foi respondido.

Moro em Porto Alegre, e ontem pedi uma migração do meu atual plano Oi Velox 5 mb para 15 mb. No entanto, hoje um técnico da Oi me ligou e disse que a rede parece não ter suporte nem para 10 mb. Fazendo um teste da minha velocidade no http://speedtest.net obtive quase 6 mb, muito longe do esperado. Vocês sabem se esse problema vem da deficiência da Oi ou do meu cabeamento? Moro no bairro Menino Deus.

Obrigado e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe algum suposto "padrão de qualidade oi" para a linha?

Usava 10 mb aqui em casa. Um belo dia, uma atendente ligou para minha mãe e disse que meu plano tinha acabado e que iria renovar por outro com as mesmas características. Não foi bem o que aconteceu. O plano que ela colocou foi um de 2 mb e mais caro do que a de 10 mb, por conta de uma linha móvel que foi acrescentada.

Liguei lá e cancelei isso, que não tinha pedido nada disso e que voltasse ao plano antigo. A atendente me disse que não tinha mais o plano solicitado. Verificando os valores, vi que a de 15 mb não estava caro e perguntei se minha linha tinha disponibilidade para tal velocidade. Ela disse que sim e no exato momento eu contratei. Não demorou 5 minutos e a velocidade já estava com o 15 mb.

Estava todo contente, porque o ping estava bem baixo (25 ms) e a velocidade só caiu para 11 mb no horário de pico. Baixei a iso do Windows 8 em questão de minutos, a 1.6 MB/s. Assisti a conferência da Nintendo e da Sony no Japão, em tempo real, imagem HD e sem travamentos.

Ontem um técnico ligou dizendo que todo aumento de velocidade, ele teria que visitar, só por procedimentos mesmo. Perguntou se a linha tava boa e tal. Eu disse que sim.

Não estava em casa, mas o instrui a ir a minha casa, pois meus pais estavam lá. Depois de um tempo, ele me liga dizendo que a linha não tem padrões de qualidade oi, que teria que abaixar para 10 mb.

Contestei, disse que estava usando a 1 semana a velocidade nova e ela nunca caiu ou perdeu muita velocidade. Ele disse que mesmo assim, a linha não atendia a tal qualidade. Insisti dizendo que não queria voltar para 10 mb e tal. Como estava trabalhando, não podia ficar falando por muito tempo então acabei acatando e disse que podia mudar, já que não tinha jeito.

Mais tarde, ao chegar da faculdade, já estranho a lentidão para abrir a página inicial (google). Fui no speedtest e deu erro para carregar. Fui no modem e vi que estava 168 kbps down/ 33 up!!!!!!!!!!!!

Liguei lá chateado. Mandaram pra vários departamentos, até que disseram que o técnico abriu uma solicitação e que teria que aguardar 48 horas!! E que eu ficaria com a linha básica, de 2 mb.

Eu disse que nem 2 mb tinha, que estava com 168 kbps. No suporte técnico, me disseram que a minha linha tinha sim condições de ter os 15 mb e que não entendiam o porque do técnico dizer que não. Ele tentou mudar, mas não conseguiu e me passou para a area de planos.

Lá em planos, a moça insistiu em dizer para esperar 48 horas. Desisti e liguei de novo. O novo atendente me disse que a linha de 15 mb retornaria em 24 horas.

Veremos hoje, se terei de volta, ou vai virar caso para a Anatel e Procon.

Repetindo, minha dúvida, existe esse "padrão de qualidade oi"? Ele disse que a linha não teria estabilidade. Sendo que no período em que estive com ela nunca caiu ou perdeu velocidade drasticamente.

É triste o fato da GVT não ter cabeamento na minha rua. Já liguei lá umas 5 vezes, mas nada de viabilidade.

Já pensei em colocar NET, mas tenho medo da franquia e da fidelidade de plano.

OBS: Moro em Goiânia. Se alguém tiver NET, me digam como ela é por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fidelidade só pode ser cobrada no caso da tv a cabo, foi o q a moça da anatel me disse na semana passada quando liguei pra lá. você quer assinar tb tv a cabo com eles? pelo nro de reclamações q vejo contra a oi, acho q não existe padrão nenhum, isso é papo furado pra tentar te prejudicar, me parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fidelidade só pode ser cobrada no caso da tv a cabo, foi o q a moça da anatel me disse na semana passada quando liguei pra lá. você quer assinar tb tv a cabo com eles? pelo nro de reclamações q vejo contra a oi, acho q não existe padrão nenhum, isso é papo furado pra tentar te prejudicar, me parece.

Tô achando mesmo. Um amigo meu que trabalha lá, disse que talvez alguém do meu setor tenha comprado um plano mais caro (o que eu duvido hehe) e estejam tirando minha porta e passando para ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô achando mesmo. Um amigo meu que trabalha lá, disse que talvez alguém do meu setor tenha comprado um plano mais caro (o que eu duvido hehe) e estejam tirando minha porta e passando para ele...

Exatamente isso que eu imaginei. É complicado lidar com a Oi, o pior de tudo é que quando você liga para cancelar o plano, eles te vencem pelo cansaço, ficam passando de "setor em setor".

Em teoria, surgiu uma lei que eles não podem ficar te transferindo de setor em setor. Vou procurar direitinho aqui, não sei se foi bem uma Lei ou um Decreto, mas enfim, assim que eu achar vou postar aqui para conhecimento de todos.

EDIT: Aqui galera, em relação a "qualquer coisa" eles podem te transferir, mas no caso de cancelamento, o primeiro atendente é obrigado a executar a solicitação, não existe isso de "vou transferir para o setor responsável pelo cancelamento".

Achei um site muito legal explicando direitinho nossos direitos, segue o link >>>> Lei do Sac

É bem pequeno galera, leiam... não vai fazer mal. E bom.. deve ser ótimo você ter um embasamento na hora de cancelar algum serviço>>

         Atendente: em que posso ajudar?
Você: Gostaria de cancelar o plano.
Atendente: um minuto senhor, vou transferir a ligação para o departamento responsável.
Você: um minuto.. minha senhora segundo o artigo 10, parágrafo 2 da Lei 8.078/1990, o primeiro atendente que me atender é obrigado a executar o cancelamento do serviço. Se a senhora me transferir para algum setor, eu irei solicitar a gravação dessa conversa e irei colocar você e a sua empresa na justiça, o que a senhora acha?

Se me permitem dizer... totalmente "owned" rsrsrsrs. Como disse, deem uma lei nesse link que postei, garanto que vocês vão gostar.

OBS: espero que não considerem esse post como off topic... só to tentando ajudar o pessoal que passa raiva com a Oi e outras empresas... agradeceria se o moderador (Linio Alan que normalmente acompanha o tópico) pudesse deixar esse post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Velox - Rio de Janeiro

Mudei do interior de Minas para o Rio de Janeiro, capital, fui logo peitando uma net "cavala", visto que os valores pagos em internet aqui são muito mais em conta do que no interior de Minas, queria por GVT, mas no bairro em que estou ainda não tem cobertura, e a Net Combo me foi contra indicada na região porque parece que anda meio instável, logo, só me restou a Oi Velox, contratei o pacote de telefone básico mais a net de 10 mb, como trabalho o dia todo não pude acompanhar a instalação da linah do telefone, que não existia na casa que aluguei, me foi cobrada uma taxa de 100 reais de instalação, passaram um cabo de telefone por cima do muro sem proteção alguma, nem tubo nem nada, e ainda fizeram uma emenda no cabo com um borne sindal, em cima do muro, creio eu que seja por isso que não consegui velocidades superiores a 1,5 mb ainda e o telefone está uma porcaria, já liguei e tenho de esperar 48 horas para analisarem o problema.

Acho que vou voltar a usar sinal de fumaça!!!!:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Velox - Rio de Janeiro

Mudei do interior de Minas para o Rio de Janeiro, capital, fui logo peitando uma net "cavala", visto que os valores pagos em internet aqui são muito mais em conta do que no interior de Minas, queria por GVT, mas no bairro em que estou ainda não tem cobertura, e a Net Combo me foi contra indicada na região porque parece que anda meio instável, logo, só me restou a Oi Velox, contratei o pacote de telefone básico mais a net de 10 mb, como trabalho o dia todo não pude acompanhar a instalação da linah do telefone, que não existia na casa que aluguei, me foi cobrada uma taxa de 100 reais de instalação, passaram um cabo de telefone por cima do muro sem proteção alguma, nem tubo nem nada, e ainda fizeram uma emenda no cabo com um borne sindal, em cima do muro, creio eu que seja por isso que não consegui velocidades superiores a 1,5 mb ainda e o telefone está uma porcaria, já liguei e tenho de esperar 48 horas para analisarem o problema.

Acho que vou voltar a usar sinal de fumaça!!!!:mad:

Caro amigo já sofri tanto com essas emendas que nem conto.

Por muitas vezes cheguei em casas de clientes que reclamam de telefone chiando, e internet caindo toda hora, quando você vai ver ou é aquelas caixinhas de filtros na tomada do telefone, ou uma **** imenda mal feita na linha do cara.

Ai ate que você liga pra eles, e explica o que esta acontecendo vai um bom tempo, e ate convencer eles que o problema esta na linha ai vai mais outro bom tempo.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Oi Velox sempre aprontando!

A conta telefônica, vencida no início do mês, o mísero Velox 600k, teve um aumento de 7,31, que só percebi nesta semana.

Eu pagava 79,90, preço do serviço para 15 megas na capital, e agora estou pagando 87,21.

Um absurdo este aumento no valor do serviço, já que não aumentam a minha velocidade, para pelo menos 1 ou 2 megas.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui onde estou residindo finalmente fizeram algo para melhorar essa internet deles.

O plano Oi conta total 2 que vem com telefone, 1mb de internet, mais 2 chips com 200 minutos para todo brasil dos mesmos é o preço da internet de 2mb nas capitais com mais minutos no telefone (não sei ao certo quanto).

Ai agora pra quem tem esse plano eles jogaram a net para 2mb, e o telefone continua do mesmo jeito. E o povo esta gostando.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...