Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

Ontem a noite fechei o pau com a oi.

Me venderam um tal de pacotes de serviços inteligentes sem a minha autorização, sendo cobrado 18 reais a mais na conta. Sabe o que a atendente disse? Que esse valor já era cobrado antes mas não era discriminado. Uma ova! Solicitei a gravação e dei o ultimato, se não resolverem em até 5 dias vou entrar com uma reclamação formal no procon e na anatel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A multa por cancelamento de serviço de tv a cabo, internet, telefonia pode ser cobrado a multa sim, antes dos 12 meses de uso, se estiver funcionando, só que tem estar claro e o cliente ciente disto. O valor da multa, só não pode ser abusiva.

Retirado do próprio site da ANATEL:

"10. Quais são os direitos dos usuários de serviços de telecomunicações assinantes do "serviço banda larga ADSL" ou do "serviço de internet via rádio"?

O assinante dos serviços conhecidos comercialmente como "Banda Larga ADSL" ou como "Internet via Rádio", ambos caracterizados pela regulamentação como Serviço de Comunicação Multimídia - SCM, possui, dentre outros, os seguintes direitos:

a) ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional;

B)..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Retirado do próprio site da ANATEL:

"10. Quais são os direitos dos usuários de serviços de telecomunicações assinantes do "serviço banda larga ADSL" ou do "serviço de internet via rádio"?

O assinante dos serviços conhecidos comercialmente como "Banda Larga ADSL" ou como "Internet via Rádio", ambos caracterizados pela regulamentação como Serviço de Comunicação Multimídia - SCM, possui, dentre outros, os seguintes direitos:

a) ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional;

B)..."

Deveria ser assim, mas na prática não é. Por isso que é sempre bom se informar do contrato, para as empresas não alegarem que o cliente não leu o regulamento.

A Anatel é de confiança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria ser assim, mas na prática não é. Por isso que é sempre bom se informar do contrato, para as empresas não alegarem que o cliente não o regulamento.

A Anatel é de confiança?

Não interessa o que as empresas colocam no contrato, amigo. O que prevalece é a lei do país, podem colocar as cláusulas que quiserem no contrato, se forem contra a lei, são completamente nulas.

Na prática não é assim mesmo, sabe por quê? Porque brasileiro é Trouxa e Burro , assim mesmo com letras maiúculas. Querem ser escravos de contratos abusivos sem nenhuma validade legal ao invés de exigir os direitos que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, muita gente fala bem da GVT. :D

eu mesmo ja usei GVT durante cerca de 1 ano, porém alguns problemas ocorreram e acabei mudando pra OI, não achei o serviço da OI ruim nesse periodo que fiquei com eles, a unica coisa é que os torrents que na GVT baixava a 1,2MB/s na OI não passavam dos 100KB/s na maioria do tempo, até tinha contornado o problema comprando premium do megaupload dai funcionava tudo certo, mas ai fecharam o megaupload e me restou o torrent novamente, liguei para OI eles sempre me informaram que estava tudo certo la com eles, então estou migrando, espero que funcione como funcionava antigamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei na OI, não tem multa em caso de cancelamento, então como meus torrents não funcionavam, liguei na GVT e ja assinei lá, com portabilidade, ou seja, a GVT mesmo irá concelar o vínculo com a OI

Hoje em dia quase todas as empresas fazem isso para poder pegarem mais clientes.

Com meu primo de sampa aconteceu a mesma coisa ele ligou pedindo a assinatura GVT e pediu um prazo para a instalação pois ele não tinha conseguido cancelar a OI ainda, a moça perguntou se ele queria que eles cancela sem a assinatura da OI ele disse que sim.

Ela pediu um prazo de 48hrs para a instalação da internet e de 24hrs pro cancelamento da OI.

No outro dia o técnico da GVT já estava na porta da casa dele para instalar a nova internet, e no mesmo dia por volta das 18:30 ele recebeu uma ligação da GVT falando que o mesmo não era mais cliente da OI, que chegaria uma conta cobrando as ligações do período que ele usou ate o cancelamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguém tem uma lista do provedores que a Oi/BRT trabalha?

Quando assinei ADSL ligaram dizendo ser da Oi, cobrando um valor de 4 reais para fazer a instalação, e eu acabei caindo. Mas não era de lá, e sim de um provedor. O problema é que não informaram nenhum login, não disseram de onde era, nem número de protocolo deram. Agora veio um valor de 19,90 descontado na minha conta, e tudo que eu sei é que é de um provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém tem uma lista do provedores que a Oi/BRT trabalha?

Quando assinei ADSL ligaram dizendo ser da Oi, cobrando um valor de 4 reais para fazer a instalação, e eu acabei caindo. Mas não era de lá, e sim de um provedor. O problema é que não informaram nenhum login, não disseram de onde era, nem número de protocolo deram. Agora veio um valor de 19,90 descontado na minha conta, e tudo que eu sei é que é de um provedor.

Liga na Oi, reclama, e pede o cancelamento desse login e dessa conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então entra em contato com o provedor e pede o cancelamento, se eles nao te atenderem, Anatel neles ;)

Quando assinei ligaram do Terra, dizendo ser da Oi e me obrigaram a ficar com o provedor. Esse consegui cancelar.

Mas na mesma época, ligaram da falando que era da Oi e precisava pagar uma taxa única. Acabei caindo. Não disseram de onde era, não passaram nem mesmo um login para eu poder identificar. Agora estã cobrando esse valor e eu não faço ideia de qual provedor seja.

Por isso pedi uma lista de provedores afiliados da Oi/BRT. Acredito que seja do UOL, encontrei várias reclamações recentes parecidas na net. Mas se não for, não faço ideia do que fazer para poder cancelar, já que não sei de onde vem a cobrança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O teu banco pode te fornecer essa informacao. Pergunte ao teu gerente de onde vem essa fatura e peca o bloqueio da mesma, diga que nao autorizou a empresa a fazer a cobranca e que vai pedir o cancelamento. Normalmente um gerente legal quebra o teu galho e te ajuda a resolver assim como eu falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu banco pode te fornecer essa informacao. Pergunte ao teu gerente de onde vem essa fatura e peca o bloqueio da mesma, diga que nao autorizou a empresa a fazer a cobranca e que vai pedir o cancelamento. Normalmente um gerente legal quebra o teu galho e te ajuda a resolver assim como eu falei.

Tomara.

**** é que eu não vou poder ir ao banco na próxima semana, e vou ter que pagar mais 19 reais. Em pensar que a minha conta não tem nem 100... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fui ao banco, e depois de mais de uma hora de espera, descobri que que o débito era do Terra. Ao ligar para lá, me confirmaram que havia um serviço no meu nome, o Terra Cinema. Tentei cancelar, mas o meu RG não bateu com o do cadastro. Tive que escanear o CPF e RG e mandar por e-mail para que meu cadastro fosse atualizado.

Consegui o login e a senha, e fui fazer o cancelamento pela internet, já que pelo SAC costuma demorar em torno de uma hora. O link para cancelamento é quase invisível, tive que procurar no google dicas sobre onde se encontrava o maldito link. Depois de umas 4 páginas de confirmação, veio a mensagem que a conta havia sido cancelada :lol:

Foi a melhor notícia dos últimos meses. Mas parece que ainda vou ter que pagar uns 2 meses, pelos dias restantes :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você nunca assinou essa @#$@#$ não pague coisa nenhuma e peça de volta tudo o q você pagou. Onde já se viu colocarem um troço na sua fatura sem o seu consentimento e ainda por cima com documentos errados, q pode até servir de prova para mostrar q você nunca autorizou essa porcaria. Eles terão que fornecer a gravação telefônica provando q você assinou e não terão como provar absolutamente nada. Explique a situação para o procon aí da sua cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Achei que os meus problemas tinham acabado... recebi hoje um contrato de umas 20 páginas da Oi, afirmando que tinhamos aderido ao plano Oi Conta Total Light, incluso um nº de celular pós pago. Detalhe é que ninguém aqui pediu ou aceitou esse plano, ou o nº de celular. Tentei ligar para cancelar lá 2 vezes, fiquei 1 hora no telefone em cada, e no final, a ligação caía. Tentei agora a pouco novamente, mas a ligação cai quando deveria redirecionar para o atendente. Estou em dúvida se tento mais uma vez de madrugada ou espero amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Há pouco, deu no telejornal um caso semelhante ao seu, e que vem acontecendo com outras pessoas.

O nosso cadastro fica disponível, e vendedores que ganham por comissão, contratam serviços em nosso nome, mudam a nossa linha móvel para outra operadora, sem nosso consentimento.

Riza...

Agora você tem que provar que não contatou este plano, já que ele nos obrigam a ficar por 12 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Há pouco, deu no telejornal um caso semelhante ao seu, e que vem acontecendo com outras pessoas.

O nosso cadastro fica disponível, e vendedores que ganham por comissão, contratam serviços em nosso nome, mudam a nossa linha móvel para outra operadora, sem nosso consentimento.

Riza...

Agora você tem que provar que não contatou este plano, já que ele nos obrigam a ficar por 12 meses.

Há pouco, deu no telejornal um caso semelhante ao seu, e que vem acontecendo com outras pessoas.

O nosso cadastro fica disponível, e vendedores que ganham por comissão, contratam serviços em nosso nome, mudam a nossa linha móvel para outra operadora, sem nosso consentimento.

Riza...

Agora você tem que provar que não contratou este plano, já que ele nos obrigam a ficar por 12 meses.

Há pouco, deu no telejornal um caso semelhante ao seu, e que vem acontecendo com outras pessoas.

O nosso cadastro fica disponível, e vendedores que ganham por comissão, contratam serviços em nosso nome, mudam a nossa linha móvel para outra operadora, sem nosso consentimento.

Riza...

Agora você tem que provar que não contratou este plano, já que ele nos obrigam a ficar por 12 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há pouco, deu no telejornal um caso semelhante ao seu, e que vem acontecendo com outras pessoas.

O nosso cadastro fica disponível, e vendedores que ganham por comissão, contratam serviços em nosso nome, mudam a nossa linha móvel para outra operadora, sem nosso consentimento.

Riza...

Agora você tem que provar que não contatou este plano, já que ele nos obrigam a ficar por 12 meses.

Na verdade o telefone está no nome da minha mãe, mas eu costumo resolver esses problemas para ela. O Sac da Oi disse que vão ligar aqui para casa em até 72 horas, informando o cancelamento desse plano. Espero que dê certo, estou cansada de ter problemas com eles :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Notícia boa para os assinantes da Oi (pelo menos uma vez... ^_^ )

Oi e Vivo possuem novo provedor gratuito para banda larga

O provedor Websolute anunciou que agora oferece acesso gratuito aos clientes de banda larga da Oi (Velox) e Vivo (Speedy).

Ao contratar o serviço de banda larga dessas teles , é oferecida uma lista de opções de provedores – necessários para o uso da internet rápida das companhias, com exceção dos planos 3G –, entre pagos e gratuitos. Agora, a Websolute aparece entre os não pagos. Há também a opção de se cadastrar diretamente no site do Websolute no plano desejado e esperar um contato da empresa.

Ver mais em: IDG Now

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, boa tarde. Deixa eu contar uma historinha pra vocês com o que estou passando... rsrsrs

27/06/12

Fiz a mudança do meu plano para o Fale Ilimitado com DDD. A atendente me informou que os preços da internet também iriam mudar. Atualmente pago 89,90 por 5mb e iria abaixar para 69,90. Os 10mb cairia de 119,90 para 89,90. Não fiz a mudança de velocidade, apenas plano.

28/06/12

Liguei no 10314 e pedi a mudança de velocidade para os 10mb. Atualmente, com 5mb meus parametros de conexão (usando ANNEX-a) ficam em:

Download: SNR-28db e Atenuação-24.8db

Upload: SNR-31db e Atenuação-14.5db

A atendente informou um prazo de 5 dias úteis para a qualificação da linha.

03/07/12 - 10 horas

A OI me liga afirmando que minha linha não qualifica para 10mb, o atendente não soube dizer o porque. Detalhe: a "qualificação" foi feita no dia 29/06/12

Na mesma hora entro em contato com a OI alegando falha técnica, e peço um laudo detalhado. Eles me enrolam por uns 10 minutos no telefone e falam que foi constatada a atenuação de 49db na minha linha, por isso não qualificou. Indaguei o porque dos 5mb funcionarem perfeitamente com 49db (altíssimo!) e não soube me responder.

03/07/12 - 13 horas

Entro em contato com o suporte e após muito alvoroço consigo os parametros necessários para qualificar em 10mb:

Download: SNR - 12db e Atenuação-30db

Upload: não soube me informar

Já pedi uma reavaliação técnica da linha pois qualificaram errado. Me informaram que tinha de aguardar 3 meses para uma nova qualificação mas soltei os cachorros, basicamente seguindo a linha de raciocinio que eu não tenho nada a ver com a incapacidade técnica da oi. A falha é deles e não minha.

Depois de muito implorar, a "maldita" da atendente disse que iria "remover" a qualificação e iria pedir uma nova. Fez todo o processo e pediu 5 dias novamente.

04/07/12 - 09 horas

Desconfiado da "facilidade", liguei para a Oi pedindo se havia algum pedido em aberto e o atendente me inforou que NÃO. Não tinha nada! A @*&!¨#& mentiu pra mim falando que tinha feito um novo chamado!

Depois de quase 1 hora (UMA HORA) no telefone insistindo e ameaçando entrar no procon e anatel, consegui agendar a visita do técnico lá em casa. Novo prazo, 24 horas.

05/07/12

Conversei com o técnico e ele admitiu, houve uma falha na qualificação e minha linha suporta facilmente os 10mb. Encerrou o chamado explicando a situação e pediu pra mim retornar no 10314 pedindo a mudança de velocidade. Liguei lá e nada. Batiam na mesma tecla. O primeiro atendente me disse que o técnico foi na minha residencia e eu assinei um termo conhecendo a deficiencia na linha que impedia a instalação de 10mb (ABSURDO!!!!!!!!!!!). O segundo atendente disse que no sistema ainda constava a qualificação de 5mb e não poderia fazer nada.

06/07/12 - 7 horas

Liguei novamente pra oi. Já cheguei soltando os cachorros e exigi que me transferisse para o responsável pelo setor. Conversei com ele, o safado disse que iria abrir um novo chamado para fazer a requalificação da linha e que agora estaria tudo correto. Tudo bem, novo prazo, 24 horas.

06/07/12 - 09 horas

Liguei pro técnico de campo da oi, muito gente boa (ele havia me passado o numero dele no ultimo atendimento) e disse que não havia nenhum chamado no sistema ainda. Comecei a desconfiar...

06/07/12 - 12 horas

Ligo no 10314 e peço pra verificar se há algum chamado em aberto, eles falaram que sim mas o motivo não era pra qualificação de linha e sim "queda de conexão".

06/07/12 - 13 horas

Técnico de campo da Oi me liga falando que apareceu o chamado, mas o motivo era "queda de conexão" e ele não poderia fazer nada quanto a mudança de velocidade. Encerrou novamente o chamado alegando informação errada ao cliente e que a linha suportava os 10mb. Pediu pra mim aguardar novamente a ligação da oi.

06/07/12 - 15:05

Estou aqui pê da vida com a Oi escrevendo essa mensagem pra desabafar e aguardando a ligação da oi pra soltar os cachorros novamente. Se isso não se resolver hoje, vou ir no procon e anatel e tocar pra frente.

Vou atualizando conforme o desenrolar da situação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...