Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid & Serial Ata


Phoenyx

Posts recomendados

Olá...

Preciso da ajuda de vocês tenho uma placa MSI K8T Neo-V (MS-7032)

e um HD Seagate Barracuda 7200.12 de 500Gb

Ja baixei e instalei o Driver VIA_RAID_Floppy desse site da msi...http://www.msi.com/index.php?func=downloaddetail&type=driver&maincat_no=1&prod_no=611

E mesmo assim a placa não reconhece!!

Li em outros topicos sobre Jumpers mas esse HD não tem como acho!!:confused:(_(

ja faz tempo que estou tentando resolver isso mas esta difícil ja estou com odio!!:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola estou com o mesmo problema eu tenho um Vaio sony PCV-572 e quando tento formatar recebo a estas informações ... 78160 MB Disk 0 at Id 0 on bus 0 Atapi.

<setup cannot access this disk.> tentei fazer o que o phoenyx estava explicando e fui a o site do fabricante http://esupport.sony.com/US/perl/swu-list.pl?mdl=PCVRX572#div_pos_54 ... Mas na verdade nao sei o que baixar ,alguem por favor poderia me ajudar ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá galera sou novo no forum e estou com uma duvida a respeito do raid0

Bom queria dizer que tenho 2 hd Samsung 500gb hd502hj sata2 7200rpm 16mb

queria fazer raid0 para ganho de desempenho.

Minha configuração é

Placa Mãe Gigabyte gag31ms2l

Processador Core2Duo e8400 3.0ghz

Memorias ddr2 4gb 800mhz

Placa de video geforce 8600gt

Disco rigido hd Samsung502hj 7200rpm 16mb

Como minha placa mãe não tem controlador raid integrado comprei

uma placa controladora silicon image SIL3132 PCIE 1X http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168923620-placa-pci-express-2-sata-ii-2-e-sata-pci-e-controladora-_JM.

Nela possui apenas raid0 para 2 hds sata2 o que acontece é que fiz raid0 no meu pc instalei windows xp sp3 32bits tudo certinho funcionando.

Só que quando fiz o teste com o programa HDTACH ele não mostra transferencia maior que 144mb/s isso é normal pois um hd sata2 o HDTACH chegava a 245mb/s com uma placa raid0 não deveria pelo menos chegar perto de uns 300mb/s ?

Se alguem tiver uma explicação para mim agradeço pois faz semanas que estou procurando uma explicação e não encontro nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá, Por Favor tenho tentado instalar o Windows XP em um HD sata seagate 500Gb mas não estou tendo sucesso.

No setup, o Hd aparece com o devido tamanho de 500 GB

Faço todo o processo mas ele aparece com um tamanho bem menor de 127 GB

Num outro HD que eu usava aqui (Samsung) aconteceu a mesma coisa, e de tanto insistir deu certo mas depois de um tempo deu pau e ficou com um tamanho bem menor...

Já li sobre o arquivo txtsetup.oem que tem que colocar no disquete, então fui no site da Gigabyte, e não consegui o drive com esse nome mas somente esse (motherboard_driver_raid_via_8237_bootdisk_2kxp.exe) que lá dizia que resolveria, mas ao tentar instalar apertar o F6 etc...o windows pede o tal de txtsetup.oem...e diz que esse arquivo entre parenteses ai de cima não é válido. Até já atualizei a Bios, mas não adianta...

O que fazer? :confused:

Algumas informações do meu micro: eu comprei ele em 2006

O HD é um Seagate Barracuda 7200.12 500GB só não consegui saber se é sata I ou II.

Minha Placa Mãe é uma Giga Byte GA-8V800M (ver1.0)

Soquete: 478 Micro FC-PGA-1

Chipset: Northbridge VIA PA4M800

Soulthbridge VIA VT 8237R Plus

Processador celeron 2.13Ghz

Tem uma controladora SATA onboard :

2 portas SATA

Suporte a UDMA até 150MB/seg

Suporta RAID 0 e RAID 1

Se precisar de mais informações é só perguntar...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom, não vou explicar aqui o que é RAID e nem as diferenças da interface Serial ATA para ATA, se tiverem dúvidas a este respeito recomendo que deêm uma boa olhada nos artigos abaixo:

RAID

SATA

Minha intenção aqui é sanar uma pequena mas "chata" dúvida a respeito da instalação do sistema operacional. O que muita gente percebe de imediato é que o Windows por exemplo não reconhece a maioria destes dispositivos, ele acusa um erro, não acha uma partição válida para sua configuração. O q isto significa? Na verdade ele não possui drivers nativos para o reconhecimento... O quê fazemos então? Simples, vamos mostrar ao SO como "enxergá-los", instalando seus respectivos drivers...

Bom, na maior parte das vezes o RAID e o SATA são integrados a placa mãe, portanto os drivers necessários estão no seu próprio CD de instalação... Porém, recomendo um pulo no site do fabricante da "controladora", não da placa-mãe, para baixarem os drivers mais atualizados...

O que precisamos? Precisamos de um disquete formatado, é nele q serão inseridos os dados...

Vou pegar como exemplo a controladora RAID-SATA da minha placa mãe, A7N8X Deluxe. Ela é uma Silicon Image, modelo SIL3112. O último driver lançado até a presente data foi produzido em 27/08/2004( http://www.siliconimage.com/docs/SiI3x12A-...ID%20Driver.zip ).

Neste caso é simples, basta baixá-lo e descompactá-lo diretamente para um disquete. Nele estará o arquivo TxtSetup.oem, o qual informa ao sistema operacional qual o driver que será instalado, aonde ele está localizado. Estou dando ênfase a este arquivo pelo mesmo ser necessário, pois em alguns casos os drivers específicos para cada sistema operacional "deverão" estar em pastas e ele informará o caminho, portanto, ele precisa estar visível externamente, não dentro de uma pasta, caso contrário o Windows não achará nada pois o disquete não está corretamente configurado...

Agora, com tudo em mãos, vamos para a instalação do SO. O que vou descrever vale para os sistemas operacionais WinXP, WinNT, Win2000 e Win2003.

Logo no início da instalação, naquela tela azul, aparecerá no canto inferior do seu vídeo a seguinte mensagem: Aperte F6 para indicar drivers RAID ou SCSI de terceiros...

Façam isto, depois será pedido que insiram o disquete criado e escolham a versão do seu SO. Pronto! Meio caminho está andado. Durante o progresso da instalação do seu sistema o disquete será exigido, e em alguns casos, depois disso, aparecerão avisos dizendo que tal driver não é certificado, ignorem esta mensagem e continuem assim mesmo...

Enfim, espero que esta explicação resumida esclareça a maioria das dúvidas, qualquer coisa postem aqui...

[]'s :-BEER

Muito bom amigo, eu ia criar um tópico para um problema mas vou perguntar para você, tenho uma crosshair lll formula e dois hds seagate de 1 tera, ativei o raid na mobo, baixei os drivers da controladora no site da asus e coloquei num pendrive, quando requisitado direcionei para o mesmo, seguiu normal, só que quando aperece a tela de instalação aparecem os dois hds em separados e não juntos em raid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu sei q para formatar HD's sata com o windows xp é nessesario colocar 1 disquete com o drive sata da placa mãe, minha placa-mãe é uma ITAUTEC ST-2440, ja pesquisei no site da itautec mas lá não tem esse tal driver, ja pesquisei no google e também n achei nada. No site da itautec eu achei 1 driver com nome RAID, bom eu acho q esse RAD tem alguma coisa com os drivers do HD, mas eu coloquei ele no disquete e fui tentar instalar o xp mas deu erro também, ja n sei mais o que fazer.

Alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...