Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de PCI-E 2.0 até R$ 500


Posts recomendados

Bom, recentemente meus tópicos tem sido deletados. Então fui ler as regras para ver se agora eu acerto. Vejamos.

Estou procurando uma placa de vídeo, que custe NO MÁXIMO R$ 500. A loja precisa parcelar no cartão de crédito.

O que eu preciso, sobretudo, é da indicação de uma MARCA e MODELO boas. Se em determinado modelo (ex: HD4850) é melhor a marca HIS, XFX, Sapphire, etc. Existe uma infinidade de modelos à disposição, e eu estou perdido, é GDDR3 pra cá, GDDR5 pra lá,

O melhor, pro meu caso, é uma Radeon ou Nvidia?

Meu computador (comprado, mas ainda não montado) é:

Placa mãe: M3A78-EM

Processador: Phenom II X4 945

Memória: 2x2gb kingston DDR2 800mhz

Fonte: C3Tech 600w.

Preciso de uma que dê pra usar toda a capacidade dela, sem "gargalos", e que seja melhor para usar em conjunto com essa configuração. Olhei 3 modelos que vou usar como referência inicial:

Placa de Video HIS Radeon HD 4850 ICEQ4 512MB GDDR3 PCI-EXP

Placa de Video XFX Radeon HD 4770 512MB GDDR5 PCI-EXP

Placa de Vídeo PCI-E GeForce 8800GT XFX ALPHA DOG 512MB

Estão bons? Vocês sugerem outros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dae mtorres2006...

então se eu fosse você eu ficaria com a hd 4850 pois ela tem um excelente sistema de refrigeraçao...!!!da pra fazer bons overclocks nela...

e também procuraria mudar a fonte pra uma corsair de 650w reais...porque a

sua fonte é generica...

excelente configuração...tenho q mesma que você..!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jackhammer,

Cara, agora eu não tenho condições de mudar a fonte, infelizmente. Esgotei meus recursos para pagamento à vista, não ia nem comprar uma placa de vídeo (por isso optei pela m3a78-em), mas vi que a hd3200 que vem onboard não daria conta do recado.

Por isso também tenho medo de pegar alguma placa de vídeo que a fonte não aguente. Você acha que com essa minha fonte, a 4850 ICEQ4 não rola?

Ainda preciso comprar um gabinete e agora essa vga. Ainda não resolvi se compro a vga agora ou se espero uns 2 meses pra ter grana pra pegar à vista.

Iagohot, 230, quando não se tem nada, é muito... hehehe. E quando o valor pra parcelar é 860, é mais ainda :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de HD 4770 Tem pouco menos de desempenho que a HD 4850 porém tem menor consumo de energia logo esquenta menos..

Caso não ache a 4770 vai de 4850...

Sua fonte segura sim ela nao e generica e sim meio que remarcada, mais ela segura ate 500w tranqüilos, e no caso da sua config nao vai usar nem 300w...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mtorres2006...

então ela vai segurar...mais desde q você nao tenha uma ''boate'' dentro de seu gabinete

(neom entre outros)...mais quando você tiver condiçao de pegar um fonte corsair

com pfc ativo e tudo mais...nao pensse duas vezes va la e pegue...

vai de 4850 porque essa placa tem um alto poder de over, e a refrigeraçao dela é excelente

eu tenho e rocomendo ela..!!!

espero ter ajudaddo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa aí seria melhor a HD4770, ganha da 8800GT, perde por pouco da HD4850, mas gasta muito menos energia, veja os sites onde tem e tem opção de parcelamento:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4224&cat=1

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=33HD4770

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:162

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que segurar a fonte segura, essas c3tech sao as incognitas do CdH... uns dizem que presta, outros que nao presta.

acho que a HD4850 é o limite para ela, mas como recomendado, assim que puder troque a fonte por uma de mais qualidade, nao precisa exagerar pegando uma corsair 650w como recomendaram... mas pelo menos uma boa fonte de 500~550w tipo seventeam, corsair ou OCZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa fonte aguenta perfeitamente, mas é ruim, realmente se tiver oportunidade de troca-la, faça, mas só para futuros ups, para essa configuração mais uma VGA ela aguenta sim, sem dúvidas, só que uma Corsair450vx por exemplo é melhor que ela, mas essa da.

VGA pega uma HD4850, consome mais energia e esquenta mais que HD4770, mas é uns 5% melhor, alem de estar na faixa de R$370, já a segunda é encontrada por cerca de R$400.

Uma HD4870 seria A VGA pra você (R$500), mas ai sua fonte não aguentaria:(

Portanto fique entre HD4770 ou HD4850

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Moçada, acho que vou ficar entre essas duas que o gibrinha citou mesmo. Agora é só escolher as marcas.

Existem diferenças entre elas? ou basicamente só muda o sistema de refrigeração? depois vou dar uma analisada melhor nesses 2 modelos, agora que já tenho um norte, dá até pra pesquisar aqui em recife também, em lojas físicas... hehehe. Qual a mais conceituada? XFX, HIS, Sapphire? ou tanto faz? só o que muda é o sistema de resfriamento e acessórios?

Gostei muito dessa 4850 ICeQ4, por causa do cooler, mas na loja que vi aqui (terabyte), tá 100 reais mais cara que uma 4850 da Sapphire? Será que vale?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Moçada, acho que vou ficar entre essas duas que o gibrinha citou mesmo. Agora é só escolher as marcas.

Vá sem medo e seja feliz:hehehe:

Existem diferenças entre elas? ou basicamente só muda o sistema de refrigeração? depois vou dar uma analisada melhor nesses 2 modelos, agora que já tenho um norte, dá até pra pesquisar aqui em recife também, em lojas físicas... hehehe. Qual a mais conceituada? XFX, HIS, Sapphire? ou tanto faz? só o que muda é o sistema de resfriamento e acessórios?

Gostei muito dessa 4850 ICeQ4, por causa do cooler, mas na loja que vi aqui (terabyte), tá 100 reais mais cara que uma 4850 da Sapphire? Será que vale?

Velho são todas iguais, pegue a mais barata.

As exceções a regra acima são modelos como esse HIS Iceq4, Sapphire TOXIC, Sapphire VaporX,...

Os da ponta tem um baita sistema de refrigeração, o do meio vem com OC de fábrica, todos tem preços proporcionais, geralmente, bem mais caros(_(

Iceq4 é ótimo demais, além do que é lindo:wub:, MAS, é voltado para quem pretende fazer OC na VGA, ou morar no inferno:devil:, se você não se adequar a nenhuma dessas duas regras, esqueça e pegue uma comum mesmo, não vale a pena em termos de custo/benefício, ela só vai esquentar menos.

Espero ter ajudado:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa 4850 é melhor que a 3870?

A 3870 é ddr4 e a 4850 ddr3

isso não importa, tanto é que uma HD4850x2 (DDR3) dá um pau enorme numa HD4870(DDR5)

fatores que influenciam

- GPU Clock:

- Memory Bus:

- Memory Size:

- Memory Speed:

além da arquitetura e poder do chip empregado nela

Se ambas fossem IGUAIS em TODOS estes aspectos acima descritos, aí sim a DDR4 daria um pau na DDR3, mas senão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD 3870 num dá conta de uma HD4830 que custa R$330,00.

A HD3870 é arquitetura antiga, num aguenta filtros. Só tem numeros bonitos em suas especificações. Agora desempenho que é bom, Necas. Se achar ela por uns R$300,00 daí ele já vale o que se pede. Embora eu seja mais uma 9600gt POr R$265,00 aqui em BH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferencialmente prefiro a HD4770, por possuir um consumo bem baixo (isso é fator de escolha pra quem paga a conta no final do mês) e por ser feito em 40mn e possuir memorias GDDR5, o que pode garantir um Overclock muito bom.

Bem baixo em relação ao que?

Ela esquenta BEM menos que uma HD4850, mas a diferença de consumo no final na conta vai ser algo em torno de R$2,00~R$5,00.

Mas sim ela vale a pena sim. Porém ela é 5%~7% pior que a HD4850, visto que a 4850 está R$370 e a 4770 R$400, não vale muito a pena em termos de custo/benefício.

Vai de HD4850 comum mesmo R$370, é a melhor coisa que você faz.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem baixo em relação ao que?

Ela esquenta BEM menos que uma HD4850, mas a diferença de consumo no final na conta vai ser algo em torno de R$2,00~R$5,00.

Mas sim ela vale a pena sim. Porém ela é 5%~7% pior que a HD4850, visto que a 4850 está R$370 e a 4770 R$400, não vale muito a pena em termos de custo/benefício.

Vai de HD4850 comum mesmo R$370, é a melhor coisa que você faz.

:cool:

Sou contrario de sua posição, mais é uma questão de gosto, e a economia não é apenas de R$2,00 a R$5,00, seria sim, se você jogasse pouco e usasse o PC durante 1 ou 2 horas por dia (O consumo da HD4850 chega a ser 80w maior em full load). Quanto á performace a HD4850 supera sim mais não em todos os jogos (veja neste review :Clique aqui), e quando ganha é uma diferença pequena e imperceptível em uma situação real (jogando, pois acima de 20 fsp em todas as resoluções a diferença é mínima). Porém existem pessoas que são fãs de números, e 1 frame a mais já significa ganho, para estes uma comparação de over das duas deixa a HD4770 superior, pois sua capacidade neste modo é bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contrario de sua posição, mais é uma questão de gosto, e a economia não é apenas de R$2,00 a R$5,00, seria sim, se você jogasse pouco e usasse o PC durante 1 ou 2 horas por dia (O consumo da HD4850 chega a ser 80w maior em full load). Quanto á performace a HD4850 supera sim mais não em todos os jogos (veja neste review :Clique aqui), e quando ganha é uma diferença pequena e imperceptível em uma situação real (jogando, pois acima de 20 fsp em todas as resoluções a diferença é mínima). Porém existem pessoas que são fãs de números, e 1 frame a mais já significa ganho, para estes uma comparação de over das duas deixa a HD4770 superior, pois sua capacidade neste modo é bem maior.

tá correto sim, levei em consideração jogos esporádicos.

Vai depender do que for fazer então, mas sem dúvidas fica entre essas duas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...