Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTS 250 problemas com o driver


RafaelCapati

Posts recomendados

Olá pessoal,

Comprei uma placa de vídeo ECS GTS 250 1 GB e estou tendo problemas após instalar os drivers, quando o Windwos é carregado e logo quando vai entrar na tela de login o monitor fica escuro (tela preta). Já tentei várias versões de driver, formatar e testar em outro sistema operacional, atualizar a BIOS, mas nenhuma opção funcionou. Tenho também uma GForce 8600 GT 256MB GDDR3 e ela funciona perfeitamente com os drivers atuais.

Minha Configuração:

AMD ATHLON 64 X2 6000+ AM2 3.01 GHz

ASUS M2N32 SLI Deluxe Wireless

KINGSTON DDR2 4GB 800mhz

GForce GTS 250 1 MB

HD Maxtor 160 Gb Sata

HD Seagate Barracuda 250 GB Sata 2

Fonte Corsair 650w

Cooler Zalman 9700NT

Monitor LCD Samsung SyncMaster 740B Plus 17pol. (res. nativa: 1280 x 1024)

Windows Seven x64 e Windows XP 32 bits

No modo de segurança e modo vga ela abre normalmente mas no modo vga quando tento modificar alguma opção do monitor (resolução, qualidade, freqüência) o monitor apresenta a tela preta.

Então decidi testar a placa de vídeo em outra máquina e lá ela não apresentou problemas. O que pode estar havendo em minha máquina? Algum conflito ou incompatibilidade com a placa mãe ou monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Galera!!!

to com o problema identico do amigo acima, e minha vga é uma gts 250 512mb ECS!

minha placa mãe é um asus p5n-d nforce 750i...será o driver dela que esta conflitando???

valeu galera!

Não sei se pode ser conflito de driver, o estranho é que no Windows 7 nem precisa de driver da placa mãe. E em 3 máquina que testei a a VGA com Windows XP, uma deu o mesmo problema..... já entrei em contato com o suporte da ECS e estou no aguardo de alguma resposta sobre isso... pois até agora nenhuma possível solução resolveu.

O monitor também não é o problema, levei minha máquina para testar no monitor de um colega em que a VGA funcionou e lá apresentou o mesmo problema.

Falei com um técnico e segundo ele já teve casos como o nosso e que o problema era no sinal que estava sendo enviado na outra entrada. Ele disse para plugar dois monitores ao mesmo tempo e testar em qual deve funcionar. Mas aqui o sinal só vai para um monitor e o outro fica sem sinal.... não sei o que deu de errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

te mum amigo meu que tem uma geforce 6200 agp e se ele instalar driver o video não aparece

resultado:ele joga sem driver(não sei como mas ja vi em pessoa) mas com esas placas novas jogar sem driver é pior que video onboard

é... sem o driver de vídeo fica impossível de jogar alguma coisa fora o sistema operacional também que não funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao monitor ficar escuro eu nao sei o que pode ser , mas se o monitor estiver desligando ao entrar no windows , isso pode ser o cabo TV-OUT , eu tive um problema assim , quando eu instalava o driver novo o monitor desligava e era por causa que o cabo TV-OUT estava conectado, mas pra resolver esse problema , basta instalar os drivers normalmente sem o cabo conectado, depois conecte o cabo e deixe o pc reconhecer , e então tudo funcionará normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema. Deve ser alguma incompatibilidade com o chipset. :confused:Eu estou em contato com o suporte nvidia a um mes quase e não resolvo esse problema. Uso gts 250 ecs de 512mb + asus p5n-d.

ja entrei em contato com a ecs e os caras não deram a minima. mandaram eu entrar em contato por telefone. E eu sei mal escrever em inglês imagina se eu vou falar.

E outra coisa. O meu da tela preta quando eu to com o widows no hd SATA . Se eu uso o IDE tudo fica normal da pra jogar tudo perfeito, só não aceita colocar o hd SATA como "slave".

E hoje eu atualizei tudo pelo windows update depois de formatar e consegui sair da tela preta! ufa, pensei. Quando penso que não, o pc começa a travar. E agora ta nessa, trava e destrava. Que raiva! Estou usando os ultimos drivers. E eles mandaram eu tentar isntalar o driver 186.08 ( driver de video ) .

SE alguem souber de alguma coisa me avisa. Vou tentar formatar e reinstalar tudo de novo.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up galera!

Não sei se você tv o mesmo problema q o meu anselmo, mas tive q instala os drivers da p5n-d + atuais pelo site da propria nvidia q é o 15.25....Q por incrivel q pareça, se eu instalava os drivers q vieram com o placa-mãe, ele dava um erro em um arquivo (tela azul) q reiniciava o pc...dps q eu instalei 15.25 fico beleza... mas se você's tentarem, antes de qualquer driver q forem instalar, rode primeiro o drive da pv, instale e reinicie, dara o mesmo erro q tinha na placa-mãe.... ou seja.... é algum drive q aparentemente esta conflitando com o da pv...já testei varios e NADA! to quase troca a pv ou a motherboard....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up galera!

Não sei se você tv o mesmo problema q o meu anselmo, mas tive q instala os drivers da p5n-d + atuais pelo site da propria nvidia q é o 15.25....Q por incrivel q pareça, se eu instalava os drivers q vieram com o placa-mãe, ele dava um erro em um arquivo (tela azul) q reiniciava o pc...dps q eu instalei 15.25 fico beleza... mas se você's tentarem, antes de qualquer driver q forem instalar, rode primeiro o drive da pv, instale e reinicie, dara o mesmo erro q tinha na placa-mãe.... ou seja.... é algum drive q aparentemente esta conflitando com o da pv...já testei varios e NADA! to quase troca a pv ou a motherboard....

chipset e VGA de mesmo fabricante dando conflito, que feio Nvidia, nunca gostei de chipset nvidia mesmo, apesar de gostar das VGAs deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é XXXX mesmo! conflito entre chipset e PV do mesmo fabricante.... ; / Maaas...

Sim.. só atualizando. meu novo problema que eu enviei pros caras da Nvidia depois que eu reinstalei o windows e tentei isntalar os drivers e tive que desisntalar com o driver sweeper porque n deu certo. BLACK SCREEN TOda vez!

After I installed the windows ultimate X64bit with no drivers instaled after just by the Windows.The Widows update download the updates and black screen appears again. I restart on a security mode with network and windows give me a report :

The windows could not find driver software

"Problem Reports and Solutions"

Description

Windows detected a new device attached to your computer, but could not find the driver software it needs to make the device usable. Each device manufacturer typically includes driver software of a CD that comes with the device, or as a download from its website. The hardware ID of your device is ACPI\ATK0110.

Problem signature

Problem Event Name: PnPDriverNotFound

Architecture: x64

Hardware Id: ACPI\ATK0110

OS Version: 6.0.6001.2.1.0.256.1

Locale ID: 1046

Extra information about the problem

Bucket ID: 3429307

________________________________

And on the Display Settings i can see on conflicting device list this words :

Input/Output Range 03B0 - 03BB used by:

PCI standard PCI-to-PCI bridge

Input/Output Range 03C0 - 03DF used by:

PCI standard PCI-to-PCI bridge

Memory Range 00000000000A0000 - 00000000000BFFFF used by:

PCI standard PCI-to-PCI bridge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com o suporte da ECS e eles recomendaram fazer um clean CMOS. Mas também não funcionou, sempre black screen. Já testei usando várias versões de driver inclusive o atual 190.38 e os mais antigos suportado pela GTS250, também nenhum resultado.

É complicado, testei aqui uma GTX 260 da XFX e funcionou perfeitamente. Jà fiz todo teste possível e para mim a única opção e trocar a VGA por um mesmo modelo mas fabricante diferente, ou talvez eu pegue uma GTX 260, desde que não seja ECS deve rodar.

EDIT

Sobre o HD, vou tentar instalar o Windows em um IDE para ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, eu acho q isto n é erro da placa não,você tentou desligar a tv da placa? continuou com a tela preta? isto normalmente é algum erro na configuração de varios monitores, caso não tenha tv conectada tente utilizar a outra conexão dvi da placa de video, aqui em casa, estes dias, quando eu instalei o vista 64bits no meu pc ele automaticamente colocou a tv como monitor principal, muito provavel seja isto que esteja acontecendo ai, quando o windows carrega, ele joga o video para a tv e desliga o dvi, o que você pode tentar fazer também é conectar alguma tv na placa para testar, as vezes a placa esta mandando a imagem só para la e não esta mandando sinal para as saidas dvi, dai conectando algo na saida de tv, da para você colocar o dvi como monitor principal e desabilitar a saida da tv q ja fica tudo normal, garanto, qualquer duvida só postar ae, espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, de boa... To usando aqui a ECS GTS 250 com o driver 190.38 e ta rodando de boa... Rodo tudo q é jogo em full q é uma beleza. Faço 14k no 3D Mark 2006, rodo COD 4 e 5 em 1280x1024 com aa4x e af16x sempre acima de 60fps... Rodo também Dirt na mesma resolução sempre acima também de 60fps, com poucas quedas para 50~55 em partes extremas.

vocês ja testaram suas vgas em outras maquinas???

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, eu acho q isto n é erro da placa não,você tentou desligar a tv da placa? continuou com a tela preta? isto normalmente é algum erro na configuração de varios monitores, caso não tenha tv conectada tente utilizar a outra conexão dvi da placa de video, aqui em casa, estes dias, quando eu instalei o vista 64bits no meu pc ele automaticamente colocou a tv como monitor principal, muito provavel seja isto que esteja acontecendo ai, quando o windows carrega, ele joga o video para a tv e desliga o dvi, o que você pode tentar fazer também é conectar alguma tv na placa para testar, as vezes a placa esta mandando a imagem só para la e não esta mandando sinal para as saidas dvi, dai conectando algo na saida de tv, da para você colocar o dvi como monitor principal e desabilitar a saida da tv q ja fica tudo normal, garanto, qualquer duvida só postar ae, espero ter ajudado

Instalei uma tv na placa de video como sugerido, mas a imagem vai direto pro monitor. Desliguei o monitor da saida dvi e a imagem foi pra tv, mas o problema com tela preta continua. Então com monitor ou com tv, a tela preta parece que veio pra ficar. Nunca mais compro ECS, o suporte pós venda é muito ruim. Desde o dia 14/07/2009 quando foi comprado essa ECS estou tentando fazer essa mda funcionar e nada. Desisto. Vale lembrar que ao instalar os driver e ao reiniciar aparece o windows carregando, mas antes da tela de boas vindas aparecer (Login) o monitor da uma piscada fica preta o hd fica lendo por alguns segundos o pc reinicia e aparece tela azul .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei uma tv na placa de video como sugerido, mas a imagem vai direto pro monitor. Desliguei o monitor da saida dvi e a imagem foi pra tv, mas o problema com tela preta continua. Então com monitor ou com tv, a tela preta parece que veio pra ficar. Nunca mais compro ECS, o suporte pós venda é muito ruim. Desde o dia 14/07/2009 quando foi comprado essa ECS estou tentando fazer essa mda funcionar e nada. Desisto. Vale lembrar que ao instalar os driver e ao reiniciar aparece o windows carregando, mas antes da tela de boas vindas aparecer (Login) o monitor da uma piscada fica preta o hd fica lendo por alguns segundos o pc reinicia e aparece tela azul .

ish, foi mal, n tinha entendido q dava tela azul e reiniciava, tinha entendido que ficava tela preta(sem sinal no monitor).

não lembro se isto ja foi respondido, mas você ja testou outra placa de video no seu computador?? ele ligou normalmente?? e a sua placa de video em outro computador você ja testou???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ish, foi mal, n tinha entendido q dava tela azul e reiniciava, tinha entendido que ficava tela preta(sem sinal no monitor).

não lembro se isto ja foi respondido, mas você ja testou outra placa de video no seu computador?? ele ligou normalmente?? e a sua placa de video em outro computador você ja testou???

Já coloquei ate uma GTX 260 no meu pc e funcionou, minha XFX 8600GT 256MB GDDR3 Shader 4.0 funciona beleza, mas esta ECS também funcionou em outros computadores normalmente, com exeção de um pc numa loja de informatica que apresentou o mesmo problema. Estou negociando a troca por outra, chega de esquentar a cabeça. Já atualizei a bios, também resetei a bios, testei as memorias, testei o monitor, formatei, usei no XP e no windows seven, testei varias versões de driver, coloquei uma fonte Corsair 650W real, etc, etc,etc,etc. Vou ver se consigo trocar por uma ATI 4870 Sapphire 1gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=68833

entra nesse site e da uma olhada...há varias pessoas com mesmo problema...

Então, eu já tinha pesquisado nos fórum da Nvidia mas nenhuma possível solução funcionou aqui.

pera ai

a tela preta da depois que voce instala os drivers né??

Isso, é só instalar os drivers que a tela preta surge e depois de alguns segundos o PC reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada galera???help!!!!

Bem galera do forum caso queira levar o tópico a frente para tentar descobrir o que esta se passando, tudo bem, mas já acertei com o vendedor do ML na qual fiz a compra da ECS, e troquei por uma ATI Radeon HD 4870 1GB. Valeu pela força, e pela boa vontade em resolver o meu problema.

Considero como encerrado este tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera to com quase o mesmo problema aqui

as info do meu pc ta ai na ass

tipow aqui eu uso monitor vga daqueles bem antigo 17* branco

to com a ecs gts 250 1gb , comprei 1 adaptador dvi para vga pra plugar a placa de video no monitor

ate ai beleza , so q de ves enquando quando vai aparecer a tela do usuario do windows , tem vezes q da "NO SIGNAL OUT OF RANGE" , dai...

tenho q entra em modo de segurança , desistala o driver de video depois entra normal e instala o driver de volta :S

nao guento mais , ja li em forums q quando da isso e porque o windows inicia em resoluçao 640x860 um treco assim...

uso resoluçao normal aqui 1024x768 com refresh rate de 60

isso so acontece as vezes quando renicio o pc Oo

ja tentei outros drives e mesmo *****

sera q e problema da placa de video ? porque ainda ta na garantia

por favor me ajudem

desde ja obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...