Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação C3Tech DSA-5060V


Posts recomendados

ja vi usuário indicando ela para configurações não tão modestas, tipo Core i7 com GTX285,

Esse usuário tem nome? :D:D

Pior que tem, eu até ví, mas vindo de quem veio num tive coragem de contestar.:rolleyes:

Essa fonte C3Tech é pra configurações modestas em que a pessoa faz da tripa o coração pra evitar de pegar uma AKASA 350W igual a minha pra pegar uma com projeto novo, mais eficiente, potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pra mim essas "Empresas" não deveriam mais existir, claro que no final das contas a maioria não irá ligar e nem ficar sabendo, mesmo q saiba, como de certa forma já desconfiaram, n seria grande coisa como todo mundo tem falado aqui.

Mesmo que ele possa fornecer pelo menos com total segurança uns 400W +-, com baixo ruído e boa eficiência, não merecia mais ser aceito pelo usuários que em parte foi enganado de forma sem carater nenhum.

Se eu fazer uma comparação tipo, Tu tens um amigo (Distribuidor), ele te apresenta pra uma mulher (Produto), pela qual fala que é bonita, com uma personalidade ótima ("600W real e o 80plus"), tu conhece ela e se casa com ela (Compra), aí descobre que com o tempo não é lá aquelas coisas(não tem aquela eficiência de 600W real) e ainda por cima ela te traiu ("80plus" falso), o pior não é ter acontecido tudo isso, mas ainda de saber tudo e ainda aceitar, ou seja ser um ***** feliz(apoiar ainda o produto).

Sei que foi uma comparação um tanto nada a ver, mas é a minha visão se fosse comparar com outras coisas em relação a fonte.

abraço aí!

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, só pra constar, eles tiraram o selo "80 plus" do site, ou seja, as cornetadas devem ter feito algum efeito (site).

Tomara que aproveitem também para rotular ela a 400W ... errar é humano, mas persistir é burrice ...

Valeu ...

Parece que a próxima atitude sensata da C3 Tech será renomear a fonte que se chamará agora:

DSA405060V..

Assim o usuário escolhe a potência real (400W) a fictícia (500W) ou a utópica (600W). Eu já adotei o nome como oficial. Fica até bonitinho não??? DSA405060V

E tem gente que reclamava da LeaderShip por chamar sua fonte de Gamer-900W.. Quando inquirida por um usuário de um desses fóruns dai, o distribuidor da marca disse que o 900W se tratava de um nome fictício.

A fonte na verdade se chamava Gamer-900 dabliú ou se quiserem Gamer-900 dobrevê

E eu pensei não ter nada mais que ver de novidade...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa fonte baseada no teste da fonte de 750W. Imaginei que fosse tão boa quanto. Dois dias depois que eu comprei saiu o teste do CDH. :mad:

Recebi este e-mail da ouvidoria da c3tech depois de manifestar minha indignação, não com a qualidade da fonte (que na minha opinião é boa), mas com a sua rotulagem.

Prezado ......,

Em primeiro lugar, obrigado pela preferência na escolha do produto C3 Tech. Tomamos ciência dos testes realizados pelo Gabriel Torres do CDH e inclusive entramos em contato com eles para receber em detalhes os testes realizados. Provavelmente, a unidade que foi testada pode ter apresentado defeito. Já estamos encaminhando mais duas amostras do modelo DSA-5060V para novos testes (Isso mesmo: gostaríamos que o Sr. Gabriel Torres teste novamente essa fonte). Quanto ao selo 80Plus, a fonte possui esse selo sim e já solicitamos à 80Plus.org a inclusão da marca C3 Tech na listagem de fontes homologadas. Esse processo é demorado pois exige testes e verificação de documentos. Nossa fonte DSA-5060V é produzida pela CWT, a mesma empresa que fabrica as fontes para Thermaltake e Corsair. Quanto à potência, nós indicamos na embalagem que ela atinge o patamar de 600W máximo combinado, mas isso varia conforme a configuração de carga aplicada (se mais na linha de 12V ou na linha de 3.3V). Esperamos que com os novos resultados possamos remover essa má impressão, pois recebemos também com surpresa o resultado deste primeiro teste.

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se o modelo deles tem o certificado da 80plus porq retirar o selo do site,ou será que eles vão tentar agora que essa fonte seja testada e aprovada pela 80plus para assim ter o selo. estava esperando o teste dela que veio em boa hora,apesar dessa má impressão(vamos ver se eles realmente vão enviar a fonte pro CDH ou se vão enrrolar) ela e uma fonte boa de até 420w e com um preço mais acessível que suas concorrentes caso ela fosse rotulada com essa potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles vão melhorar o projeto para ter certificado 80 Plus.

Daí vão mandar mais 2 novos exemplares para o GT fazer os testes, daí ela tem a possibilidade de ganhar/fazer nome como empresa que decidiu ser honesta após o teste do GT.

Tomara que essa empresa aproveite essa chance de se tornar uma empresa de referência em fontes no Brasil, parando de mentir e enganar o consumidor.

Como o Faller disse, "ela tem um bom produto", mas não pra ser rotulado como sendo de 600W.

Ela só tem que rotular a fonte com sua potência real, colocar o preço justo, que nós nos encarregamos de combater o superdimencionamento de fontes para indicar seu modelo em configuração em que couber ser ela indicada como custo/benefício(se for realmente custo/benefício).

O certo seria ela admitir falha em seu projeto. Realizar a correção e manter o modelo de 600W fornecendo reais 600W, que daí iria ganhar mercado e nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte jamais vai alcançar os 600W, pois seus componentes claramente não são para fornecer esta potência, conforme o teste.

Mudar o projeto também é pouco provável, pois aí estariam mandando outra fonte para o teste diferente da primeira.

Na verdade a questão é, a C3 vai mesmo mandar essa fonte para um novo teste???

Se eles realmente acreditam nos seus produtos, vão mandar sim.

Espero sinceramente que o resultado do teste tenha sido pelo tal "defeito" alegado pela C3 e que finalmente no Brasil tenhamos uma fonte boa e com excelente preço. Fonte de 500W Reais e não 600W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meu ver o segundo teste só irá reafirmar o primeiro, ou seja, que a fonte não é projetada para fornecer os tão sonhados 600W reais.

Só peço ao Gabriel que se receber tais amostras para teste, que inclua após o teste 4 (teste dos 80% da carga total) um extra para puxar uma carga de 500W para ver como a fonte irá se comportar antes de tentar ir aos 550W, para acabar de vez com a polêmica que se gerou neste ponto acerca do primeiro teste realizado.

Gozado eu mandei assim como outros usuários um e-mail tanto para a Coletek como para a C3Tech, um dia antes de ser publicado o teste e até o presente momento não me responderam.

Espero que a C3Tech esteja realmente acompanhando o tópico.

Duvido que a C3Tech admita que o seu projeto esteja errado, pois se fizessem isto então o consumidor também poderia de cara exigir o seu dinheiro de volta, troca por uma fonte de 600W reais ou em últimos casos até propor uma ação por propaganda enganosa.

Lembro que quando eu comprei a minha fonte tanto na embalagem como no site constava que a fonte poderia fornecer 600W com 80% de eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será um prazer re-testar as fontes, estamos aguardando a chegada de novas amostras para tirarmos a prova dos nove.

Abraços,

Gabriel Torres

Não acredito que vá mudar alguma coisa num novo teste, caso seja a mesma fonte DSA-5060.

Se a C3Tech mudar alguma coisa, logicamente não será o projeto pois isso não é coisa tão simples de se fazer a curto prazo. No máximo mudarão o rótulo para a potência real que essa fonte da CWT pode fornecer.

Se nem isso for feito, a C3 estará dando o braço a torcer.-_-

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa atitude interesante da C3tech, duvido q a leadershit faria isso...

Se a DSA5060V fosse rotulada em 400W reais, seria o melhor custo/benefício sobre fontes nessa faixa de potencia... e se a fonte testada poderia estar com defeito e ela realmente fonecer 600W (como a C3tech alega) , essa fonte dominaria o mercado nacional...

E mesmo ela podendo fornecer somente os 400W ainda é uma otima opção, por exemplo:

Corsair 400CX......................210~250R$

C3Tech DSA5060V................150R$

Basta a C3Tech rotular como potencia real de 400W...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a DSA5060V fosse rotulada em 400W reais, seria o melhor custo/benefício sobre fontes nessa faixa de potencia... [...]

E mesmo ela podendo fornecer somente os 400W ainda é uma otima opção, por exemplo:

Corsair 400CX......................210~250R$

C3Tech DSA5060V................150R$

Basta a C3Tech rotular como potencia real de 400W...

Nem tanto. A OCZ tem uma fonte de 400W também que é bem melhor que a C3Tech, na minha opinião, e na mesma faixa de preço dela (R$ 180):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102347132-fonte-ocz-stealthxstream-400w-pfc-ativo-entr-em-todo-brasil-_JM

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]e se a fonte testada poderia estar com defeito e ela realmente fonecer 600W (como a C3tech alega) , essa fonte dominaria o mercado nacional...

Não tem como fazer isso sem mexer no projeto. A fonte testada não foi capaz de fornecer os 600W porque seu projeto é de uma fonte de 450W~500W. Pra reverter isso, só mexendo em pontos do projeto da fonte, como capacidade dos diodos, por exemplo (que inclusive um deles explodiu pois não suportou a corrente exigida no teste).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se ela rotular essa fonte como sendo 400w conseqüentemente ela teria que renomear as outras fontes abaixo desse modelo que provavelmente possuem o mesmo problema,dessa forma 5060 deveria ser nomeada como 4050(seria aceitavel 400w reais e 500w no famoso engana o povo potência de pico).e com esses erros corrigidos ela seria a fonte com o melhor custo beneficio e a empresa ganharia um certo respeito pelo consumidor diante de outras marcas que possuem fontes de 800w que na verdade nem 300w possui.espero que ela envie as fontes para o CHD(sem modificações) e se as fontes atigirem os 600w(que eu acho dificiu) ponto pra eles.mas se ocorrer o mesmo que no 1° teste ela deveria fazer o que mencionei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo o respeito você está falando besteira. Se a fonte está rotulada como 600 W, temos que testá-la como tal. Se a fonte não consegue entregar sua potência rotulada, é propaganda enganosa. E ponto final.

Concordo em gênero, número e grau. Aí o que a C3Tech/Coletek faz? Fica me mandando e-mails pedindo para tirar o teste do ar, trocar o texto para amenizar as conclusões, e pedindo para eu nunca mais testar produtos deles. Brincadeira, né?

Abraços,

Gabriel Torres

Engraçado eles mandarem e-mails resmungando dos testes e até pedir pra retirá-los do CDH, ao mesmo tempo que usam o selo de 'produto recomendado' no site deles, na PSH750V.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado eles mandarem e-mails resmungando dos testes e até pedir pra retirá-los do CDH, ao mesmo tempo que usam o selo de 'produto recomendado' no site deles, na PSH750V.

Eu acho perfeitamente normal já que a de 750W de fato é recomendado. Se eles estão insistindo que o CDH teste novamente da 5060v...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vejo essa atitude da c3tech com manipulação.

o gt foi comprou a fonte e testou...resultado: reprovada.

agora quem garante que a fonte eviada sera a mesma que vamos comprar na loja?

Eu acho que empresa séria testa seus proprios produtos rotulam como a capacidade correta, e vendem por um preço justo e não enganam ninguem.

essa fonte é ridicularmente falsa no que diz a etiqueta e ponto.

deveria ser punida com multas pra servir de exemplo.

quando você não paga suas faturas em dia tem juros e correção ou seja um tipo de punição pro consumidor a gente paga e pronto.

e as empresas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu vejo essa atitude da c3tech com manipulação.

o gt foi comprou a fonte e testou...resultado: reprovada.

agora quem garante que a fonte eviada sera a mesma que vamos comprar na loja?

Eu acho que empresa séria testa seus proprios produtos rotulam como a capacidade correta, e vendem por um preço justo e não enganam ninguem.

essa fonte é ridicularmente falsa no que diz a etiqueta e ponto.

deveria ser punida com multas pra servir de exemplo.

quando você não paga suas faturas em dia tem juros e correção ou seja um tipo de punição pro consumidor a gente paga e pronto.

e as empresas?

Eu suspeito que o Gabriel compraria mais uma ou duas fontes no mercado pra confrontar os resultados.

Mas que esta do teste não tem como cumprir o que promete, é consenso de muitos desde antes do teste. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, sou um visitante do site há muitos anos, já participei desse fórum, mas faz muito tempo que esqueci senha, usuário, email, etc...

Só que mês passado me juntei novamente, então sempre antes de comprar qualquer coisa, dou uma olhada nos testes feito pelo Site.

Então não querendo ser chato, você não acha que valeria a pena fazer um "Re-teste" da fonte DSA-5060v ???

Sei que parece que quero "tampar o sol com peneira", mas não é isso.

Somente para tirar as dúvidas de nós possuidores da DSA-5060v, que foi o início dos testes com essas "bombas". Porque o que não ficou claro no teste, é que ainda não sei se ela é uma fonte de 400w, 450w ou 480w como dito no teste.

Poderia refazer esse teste fazendo como foi feito com a PowerStrike 650w, indo devagar pra saber até quanto ela suportaria, e quanto poderíamos utilizar dela sem prejudicar o PC, e qual uma configuração "MÁXIMA" a DSA-5060v poderia suportar.

Talvez vão me dizer que aqui não é lugar pra falar isso e tal, mas "POR FAVOR" , gostaria muuuiiitooo de saber isso, e sei que tem varias pessoas que tem essa fonte que depois do teste ficaram muito receiosos.

Sei que quem tem PC MID-HIGH deve possuir uma fonte boa, mas o problema é que compramos a fonte "ANTES" do teste, e agora o dinheiro já foi investido. No meu caso não comprei, eu troquei pela minha SEVENTEAM BKV-420, será que fiquei na mesma ??? Ou vou ter alguns "watts" a mais ???

Valeu ai, E se eu estiver falando coisas onde não é pra ser falado, favor mover para um tópico sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente para tirar as dúvidas de nós possuidores da DSA-5060v, que foi o início dos testes com essas "bombas". Porque o que não ficou claro no teste, é que ainda não sei se ela é uma fonte de 400w, 450w ou 480w como dito no teste.

willianbez, os testes do CdH podem detectar casos de fontes que não aguentam a potência especificada, mas não podem definir precisamente qual a potência máxima que elas suportam. Um teste de algumas horas não permite avaliar o desgaste que os componentes internos sofrerão sob uso contínuo e toda fonte boa aguenta mais potência que a especificada por algum tempo, como nos exemplos abaixo:

Corsair CX400W de 400W aguentou 484W: Teste do CdH

Seventeam ST-380PAS de 380W aguentou 491W: Teste do CdH

Asus P-50GAW de 500W aguentou 687W: Teste do CdH

As fontes acima sobreviveram ao teste, ou seja não queimaram ao fornecer as potências acima, mas isso não quer dizer que elas sejam de 484W, 491W e 687W; a potência delas continua sendo de 400W, 380W e 500W como especificado pelos respectivos fabricantes.

O modo mais preciso de determinar a potência real da C3Tech seria desmontar outras fontes CWT da linha DSA de 500W, 450W e 400W e verificar qual delas tem componentes idênticos/equivalentes aos da C3Tech. Exemplos seriam as fontes Thermaltake TR2 QFan 400W, OCZ OCZ400SXS e as Ikonik Gaia 450W e 500W. Eventualmente o CdH fará testes em uma delas e será possível tirar a prova dos nove (a OCZ já está na linha de fogo...).

Apesar disso também acho que um segundo teste seria bem vindo, afinal a ponte testada poderia estar com defeito, e o Gabriel parece estar mais que disposto a fazer esse segundo teste (ver a resposta dele alguns posts atrás).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não acho que seja uma bomba essa fonte. Mas também dasenima ter um "fabricante" desses...

Pra acabar com esse tipo de enganação precisa de mobilização conjunta, campanha, coisas do tipo. A união faz a força.

Tenho uma numa configuração mais nova... Core I7, HD4890, 3 HD's, Gravador DVD, 3 pentes de memória 1600 etc...

Na verdade, calculando tudo, aproximadamente, e tudo em full de consumo, estaria mais ou menos em uns 450 a 500W. O que eu diria que é uma situação muito rara de acontecer. Pelo menos no teste a fonte teve nível baixo de ruído e estabilidade nas saídas.

Me arrependo muito de ter comprado a fonte. Mas agora já foi. POR ENQUANTO é isso que vou ter porque a grana acabou. Está funcionando normal até então.

Na verdade, o que me espanta, é o tipo de comparação, "nossa, eu coloquei ela em um Core 2 Quad com...". Que parâmetro utilizou para isso? Os Core 2 não consomem muito...

Utilizei os Core 2 como exemplo, mas valendo pra qualquer coisa. É que muita gente usa como "sinônimo" produto mais novos, lançamentos, como se tivesses que ter maior consumo automaticamente, como se fosse um princípio básico. Tecnologia também é isso, não só maior clock, cache, cores etc... E sim também maior eficiência e menor consumo. Não que aconteça sempre, mas de forma alguma é uma regra.

Acontece muito também com placas de vídeo. Pessoas indicando fontes. Fontes muito, mas muito mesmo superdimensionadas (menos mal do que sub).

Voltando ao assunto, é uma vergonha ter empresas assim... acho que se houvesse fiscalização de todas as "nacionais" não sobraria nenhuma, ou quase nada.

Por outro lado, comparativos de preços para custo/benefício é complicado de se fazer aqui no Brasil. Pois para isso, temos que comparar a fonte de maneira "honesta" (legalizado, com nota) e de uma empresa reconhecida. Porque ter nota fiscal é um passo, mas não quer dizer que a empresa seja totalmente correta... "Há seus meios".

A "mão coça" na hora de pegar o produto a um preço muito competitivo, achar uma fonte Corsair por X ou Seventeam por Y. Devemos lembrar que o desempregado de amanhã podemos ser nós por causa disso.

Concordo totalmente quem diz que 70 reais fazem a diferença. Ninguém conhece a situação do próximo para dizer ou julgar. Se não tem, não tem.

Bem que poderia ter um bom fabricante de verdade de fontes nacional. Compraria com muito prazer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja uma bomba essa fonte. Mas também dasenima ter um "fabricante" desses...

Pra acabar com esse tipo de enganação precisa de mobilização conjunta, campanha, coisas do tipo. A união faz a força.

Tenho uma numa configuração mais nova... Core I7, HD4890, 3 HD's, Gravador DVD, 3 pentes de memória 1600 etc...

Na verdade, calculando tudo, aproximadamente, e tudo em full de consumo, estaria mais ou menos em uns 450 a 500W. O que eu diria que é uma situação muito rara de acontecer. Pelo menos no teste a fonte teve nível baixo de ruído e estabilidade nas saídas.

Me arrependo muito de ter comprado a fonte. Mas agora já foi. POR ENQUANTO é isso que vou ter porque a grana acabou. Está funcionando normal até então.

Na verdade, o que me espanta, é o tipo de comparação, "nossa, eu coloquei ela em um Core 2 Quad com...". Que parâmetro utilizou para isso? Os Core 2 não consomem muito...

Utilizei os Core 2 como exemplo, mas valendo pra qualquer coisa. É que muita gente usa como "sinônimo" produto mais novos, lançamentos, como se tivesses que ter maior consumo automaticamente, como se fosse um princípio básico. Tecnologia também é isso, não só maior clock, cache, cores etc... E sim também maior eficiência e menor consumo. Não que aconteça sempre, mas de forma alguma é uma regra.

Acontece muito também com placas de vídeo. Pessoas indicando fontes. Fontes muito, mas muito mesmo superdimensionadas (menos mal do que sub).

Voltando ao assunto, é uma vergonha ter empresas assim... acho que se houvesse fiscalização de todas as "nacionais" não sobraria nenhuma, ou quase nada.

Por outro lado, comparativos de preços para custo/benefício é complicado de se fazer aqui no Brasil. Pois para isso, temos que comparar a fonte de maneira "honesta" (legalizado, com nota) e de uma empresa reconhecida. Porque ter nota fiscal é um passo, mas não quer dizer que a empresa seja totalmente correta... "Há seus meios".

A "mão coça" na hora de pegar o produto a um preço muito competitivo, achar uma fonte Corsair por X ou Seventeam por Y. Devemos lembrar que o desempregado de amanhã podemos ser nós por causa disso.

Concordo totalmente quem diz que 70 reais fazem a diferença. Ninguém conhece a situação do próximo para dizer ou julgar. Se não tem, não tem.

Bem que poderia ter um bom fabricante de verdade de fontes nacional. Compraria com muito prazer.

Abraços

Té que enfim alguém para me dar uma luz.

você poderia me dizer todos os seus componentes usados com a Fonte DSA-5060v ???

Pois tenho essa fonte com um Phenom II X4 920 + VGA ATI HD 4830 + 2 HDs SATA.

E Estou querendo colocar uma HD 4870 1GB, e queria saber se não vou ter problemas.

No Aguardo. . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que parece que quero "tampar o sol com peneira", mas não é isso.

Somente para tirar as dúvidas de nós possuidores da DSA-5060v, que foi o início dos testes com essas "bombas". Porque o que não ficou claro no teste, é que ainda não sei se ela é uma fonte de 400w, 450w ou 480w como dito no teste.

Poderia refazer esse teste fazendo como foi feito com a PowerStrike 650w, indo devagar pra saber até quanto ela suportaria, e quanto poderíamos utilizar dela sem prejudicar o PC, e qual uma configuração "MÁXIMA" a DSA-5060v poderia suportar.

Talvez vão me dizer que aqui não é lugar pra falar isso e tal, mas "POR FAVOR" , gostaria muuuiiitooo de saber isso, e sei que tem varias pessoas que tem essa fonte que depois do teste ficaram muito receiosos.

Sei que quem tem PC MID-HIGH deve possuir uma fonte boa, mas o problema é que compramos a fonte "ANTES" do teste, e agora o dinheiro já foi investido. No meu caso não comprei, eu troquei pela minha SEVENTEAM BKV-420, será que fiquei na mesma ??? Ou vou ter alguns "watts" a mais ???

Valeu ai, E se eu estiver falando coisas onde não é pra ser falado, favor mover para um tópico sobre o assunto.

Colega.

Acho que ninguém aqui ficou mais ansioso do que eu pra saber o quanto essa fonte poderia fornecer no máximo em potência nos testes.

O que ocorre(como já foi dito) é que essa fonte seria uma ótima fonte de 400W tendo uma boa durabilidade fornecendo esse valor.

O que ocorre é que aproximando-se do limite da fonte, temos uma queda muito grande dá vida útil de seus componentes, daí ser inviável trabalhar próximo ao limite da fonte, observa-se que em 480W ela já começava a dar sinais que iria abrir o bico.

Numa tem comparação sobre a sua antiga seventean com essa fonte em questão não, essa C3Tec é concorrete em outro nível, quando falamos que ela é fraca, um pouco ruim, etc. é quando comparamos ela com fonte top, tipo Corsair e cia. A sua antiga seventean esta a 2 projetos atrás da sua atual C3Tec. Não é só diferença em Wats, é questão de tempo e espaço no mescado de fontes.

Uma configuração que consume 400W é uma baita canfiguração. O problema é que o pessoal superdimenciona o consumo das configurações fazendo parecer que fonte de 400W é pra escritório.

Cara uma GTX285 + i7 + Mobo + 2 Hds + 2 grav estão dentro dos 400W e com certa folga.

O quem tem que ser calculado é o quanto seus componentes consomem das linhas de 12v e se sua fonte é capaz de fornecer a potência requerida nas linhas de 12v.

No meu caso a minha AKASA 350w pelo que já pesquisei fornece miseros algo em torno de 180W, daí placa de vídeo + processador são os vilões pra mim, e mesmo assim tem gente que soca HD4770 ou 8800gt nessa fonte e tá rindo à toa.

Resumindo:

O que ocorre é que a Fonte C3tec em questão está longe de ser uma fonte de 600W, mas também está longe de ser uma fonte ruim pra uma configuração que demande de até 400W.

Acho hoje que um novo teste com essa fonte seria dispensável, não acrescentaria nada de novo, mesmo se fornecer 520W ela vai continuar sendo uma boa fonte pra uma configuração de 400w, apenas isso. Pela analise dos componentes da fonte dá pra vêr que ela num aguenta muita coisa a mais mantendo sua vida útil.

Acho melhor o GT guardar o dinheiro pra testar a minha AKASA 350W:D

=================================

Tava doido quando falei Seventean, minha fonte é Akasa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois tenho essa fonte com um Phenom II X4 920 + VGA ATI HD 4830 + 2 HDs SATA.

E Estou querendo colocar uma HD 4870 1GB, e queria saber se não vou ter problemas.

No Aguardo. . .

O consumo com a HD4870 seria no máximo uns 330W e na média uns 200W. A C3Tech DSA-5060V deve aguentar sem problemas.

Com a HD4830 o consumo é uns 40W menor.

No meu caso a minha Seventean 350w pelo que já pesquisei fornece miseros algo em torno de 180W, daí placa de vídeo + processador são os vilões pra mim, e mesmo assim tem gente que soca HD4770 ou 8800gt nessa fonte e tá rindo à toa.

A Seventeam ST-350BKV tem 25A nos +12V, então ela teoricamente consegue fornecer todos os 350W especificados. É obsoleta perto da DSA-5060V; não tem PFC, usa transistores bipolares, consome mais energia e tem circuito bem simples. Os pontos positivos seriam o baixo ripple, a capacidade da saída +12V e o filtro bem completo de entrada. Obs.: ela é uma fonte com saída única +12V de 25A, apesar de dizer na etiqueta que tem duas saídas de 15A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...