Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony VAIO FW 490 JAB ou 455 J/B


Paulo.uff

Posts recomendados

Bom dia pessoal

Estou com uma dúvida terrível entre dois modelos Sony VAIO que pretendo comprar. Seguem as configurações:

FW 490 JAB

Processador: Intel® Core™ 2 Duo P8700 2.53GHz 1066MHz 3MB

Memória: 4GB PC2-6400 (2GBx2) DDR2 SDRAM 800MHz

HD: 320GB 7200rpm

CD Support: Read / Write (CD/-R/-RW)

DVD Support: Read / Write (DVD±R/±RW/±R DL/-RAM

Tela: 16.4" 1600 x 900 XBRITE-ECO™ Technology

Placa de Vídeo: ATI Mobility Radeon™ HD 4650

R$ 3.200,00

FW 455 J/B

Processador: Intel® Core™ 2 Duo T6500 2.1GHz 800MHz 2MB

Memória: 4GB PC2-6400 (2GBx2) DDR2 SDRAM 800MHz

HD: 320GB 7200rpm

BD-R DL Read: 2x max

BD-R Read: 4x max

BD-RE DL Read: 2x max

BD-RE Read: 2x max

BD-ROM Read: 4x max

Blu-ray Disc™ Support: Read Only (BD-ROM)

CD Support: Read / Write (CD/-R/-RW)

DVD Support: Read / Write (DVD±R/±RW/±R DL/-RAM)

Tela: 16.4" 1600 x 900 XBRITE-ECO™ Technology

Placa de Vídeo: ATI Mobility Radeon™ HD 4650

R$ 3.300,00

Como vocês podes ver a diferença entre eles é que o primeiro tem um processador melhor e o outro tem leitor de Blu-Ray. A diferença de preço é insignificante.

Eu utlizo o note no trabalho, porém quando estou em casa gosto de jogar, por isso escolhi um note com a ATI HD 4650.

A minha grande dúvida é, será que vale a pena pegar um note com processador pior para ter o Blu-Ray? Ou será que o processador P8700 terá desempenho muito superior ao T6500 em jogos?

Desde já agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o blu-ray só valeria a pena se você quer assitir filmes neste formato OU se você está 'pensando no futuro' já que o blu-ray não é bem uma realidade hoje em dia, mas será em um futuro não muito distante, quando se tornar mais acessível principalmente no quesito preço.

É igual a quando lançaram os DVDs. Era caro, ninguém tinha, mas hoje em dia, não existe um pc sem um gravador de DVD ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você vai sentir diferença sim. ele tem maios velocidade, maior FSB e um poquinho a mais de cache. Se você não pretende usar o blu-ray, vai no outro, até porque o preço é até um pouco menor. Na 2ª opção você estaria pagando por algo mais caro e com um pouco menos de desempenho, só pra ter um 'extra' que você mesmo diz que não pretende usar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...