Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

Olha só, comprei outra P5Q3 e ta funfando legal... naquela mesmo config, so troquei a placa por outra... quando ligo pelo botao da placa, ela liga sem frescura, então to abrindo o gabinete quando ligo...

E a troca do chipset? Tem alguma sugestão??? Sabe de alguem que troca, quanto fica, endereço, site telefone?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo menos eu não conheço, mas já ouvi falar, quanto mais moderna mais difícil é trocar, já que nas antigas pentium 100 poderia ser facilmente trocado, fui a São Paulo mês passado, dei uma olhadinha na MoboFix que faz total manutenção de placas-mãe, eles disseram que não trocam, só recuperam peças dele estragadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Driver, cheguei a conclusão que a placa funciona com Dual Core, mas dá erro quando eu coloco um Quad Core. Alguma coisa está errada. Sabe o que pode ser?

porque na loja que eu fui o cara usou um C2D (E1200) e funcionou, ontem eu consegui outro C2Q (Q8400) para testar e não funcionou e ficou dando erros variados no LED Post da placa e continuou não postando a BIOS nem bipando e sem vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um conversor que possui varios contatos e de acordo com a bios, é possível encaixa-la nos contatos e plugar numa porta usb de um computador que reconheça os formatos da bios, então, esse aparelho, eu encomendei da representante da award, para cada marca de bios há um modelo diferente de adaptador, por eu encomendar do representante, ele fez o adaptador compativel com a maioria das bios de 8pin e 16pin dos mais diversos rons, custou 455 reais mais frete, a encomenda, um bom investimento para quem trabalha com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bem, vou postar aqui um problema antigo que eu tinha na minha MOBO Soyo Dragon, eu já nem uso mais essa placa, porém fica a minha duvida que nunca foi sanada.

Quando eu a ligava, ela funcionava normalmente, depois de uns 30 mins com ela funcionando, se eu reiniace ela, ela ligava com o processador na metade do clock, por exemplo, se fosse 2.0, ele ligava 1.0, e isso era com qualquer processador, porque cheguei a trocar o processador, e o problema foi o mesmo, por isso conclui que era na placa mãe. Porém, se eu deixasse o PC "esfriar", ficar uma hora sem ligalo, dai eu ligava com o processador na tensão normal. Estranho não??

nunca tive a solução pra esse problema, muito menos esclarecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

celio, certeza só se tem da morte... Faz o seguinte: despluga o HD, depois, deixa ela dar o POST completo. você tem linux? faça um teste com um CD comum, ubuntu, kurumin... se o linux bootar e executar do CDrom, sua placa está OK. Não creio que seja sua placa. Provavelmente é Windows corrompido. se ela permite o modo seguro... está funcionando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha ga-945gcm-s2l parou. Na hora que ligo o pc fica só 2 segundos e desliga, vejo a fonte e o cooler rodando.A placa só fica ligada se eu tirar as duas memórias, ai ela fica dando bip. Outro modo de ela ficar ligada é sem o processador. Com o processador dentro ela não liga. Troquei o processador a duas semanas, será se e no soquete do processdor da placa? já testei as memórias e botei outro processador pra vê e continuou igual, acabei comprando outra placa. Será se da pra resolver por esses metodos, o do papel aluminio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só , peguei, uma placa ms-7104 PM8M-V, que tava dando 1 beep longo e dois curtos. ok

Retirei as memórias e ela não bipou...

Dei um reset na bios e ela não bipou....

Coloquei as memorias novamente liguei e o computador deu start normal.

Gostaria de saber o porque disso, já que geralmente quando uma placa não bipa significa que esta queimada ?

Ou isso não é assim?

Como funciona?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só , peguei, uma placa ms-7104 PM8M-V, que tava dando 1 beep longo e dois curtos. ok

Retirei as memórias e ela não bipou...

Dei um reset na bios e ela não bipou....

Coloquei as memorias novamente liguei e o computador deu start normal.

Gostaria de saber o porque disso, já que geralmente quando uma placa não bipa significa que esta queimada ?

Ou isso não é assim?

Como funciona?

valeu.

ve se o Speak *alto falante* nao esta solto

Eu tinha um mobo aqui q so bipava, os compontentes todos OK e testados

so que um dia conseguui fazer um M**** de colocar a Memoria no slot ao contrario, e difícil Mas consegui, na epoca eu nao mexia muito e forcei , cabo encaixando assim e quando liguei deu 1 estouro saiu fumaca do slot da memoria (ddr2) e agora nem bip da mais

resultado todos os componetes estão bons inclusive a memoria!!!

Agora sera q tem como dar jeito usando esses 3 procedimentos?

a bios parece ser colada na mobo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...