Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

anjinho66

amigo, 15 segundos em cada parte da placa-mãe está bom

Ronny Lanes

amigo, pode ser usado em qualquer circuito eletrônico que hajam dispositivos armazenadores ou filtradores de energia, exemplo: capacitor, e pode ser usado em vgas também e placa de som também, muitos tecnicos usam também em microondas e tv´s crt´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. A propósito, vi na sua assinatura, refrigeração com nitrogênio para CPU, como funciona isso em computadores usados em "casa", pois sempre que vejo alguem usando nitrogênio em competições de overclock, eles tem que renovar pois o conteúdo evapora. Ou seria outro nitrogênio, que não seja o líquido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronny Lanes

amigo, funciona mais ou menos como a foto

3way_02.jpg

ai temos uma válvula de controle digital que fica na baia do babinete e canos de refrigeração, bom, decidi comprar esse kit, pois trabalho com trabalho pesado de edição gráfica e faço o processador trabalhar em dobro

donny_

amigo, use uma pasta para soldar, e raspe com cuidado as duas partes ruins, coloque a pasta em cima, e coloque solda em cima de pouco em pouco até refazer a trilha rompida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo tópico.

Merece ser fixado.

E que possa abrager também outros tipos de problemas como bip intermitente(tenho uma XFX 630i Soquet 775 que só grita, e mais nada). já passei anti-oxidante nela toda, usei o secador. E tá no concerto a mais de um mês, hoje vou vêr se busco ela coloco dentro da bacia, e faço o esquema do papel alumínio, pois não sabia como funcionava e a embrulhei "suavemente" no papel alumínio e ceixei ela uma noite no sereno em cima do canteiro de cebolinha aqui de casa.

Vou tentar depois também pegar a bios de uma plca igual a minha e espetar na minha plca pra vêr se funciona. Teria algum perigo para a bios da outra placa esse meu procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo tópico.

Merece ser fixado.

E que possa abrager também outros tipos de problemas como bip intermitente(tenho uma XFX 630i Soquet 775 que só grita, e mais nada). já passei anti-oxidante nela toda, usei o secador. E tá no concerto a mais de um mês, hoje vou vêr se busco ela coloco dentro da bacia, e faço o esquema do papel alumínio, pois não sabia como funcionava e a embrulhei "suavemente" no papel alumínio e ceixei ela uma noite no sereno em cima do canteiro de cebolinha aqui de casa.

Vou tentar depois também pegar a bios de uma plca igual a minha e espetar na minha plca pra vêr se funciona. Teria algum perigo para a bios da outra placa esse meu procedimento?

amigo, se for fazer este procedimento e sua bios for soldada, é meio perigiso para você fazer , não que diga que você não sabe fazer, mas é meui complicado, sou tecnico há 2 décadas, e já queimei muita placa com esse procedimento, agora estou regravando bios pelo um conversor que converte varias bios em pen-drive, e da pra flashar dentro do windows mesmo, porém se for uma bios de encaixe, so tenha cuidado para não amassar os pinos, e tudo indica que seja a bios corrompida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para comprovar, sou um dos tecnicos da empresa Megaware computadores, então, havia um computador que não dava boot pelo hd, logo pensei que era bios, mas antes de atualiza-la, fiz o teste de resetar ele todo o tempo, ja que tinha muitos computadores daquele, poderia trocar se algo queimasse, bom, chequei a resetar ele 32 vezes contadas, ele entrava no post e eu resetava, bom, ele parou, ai eu disse, vou regravar a bios, depois de regravada, o computador voltou a funcionar normalmente, e o cliente disse que resetava muito, e o corrompimento da bios não só é causado por falha na atualização da mesma, é causado por resets aleatórios ou até mesmo por programas rackers que se executam no windows no nome de um atualizador via windows e apagam a mesma, por isso digo, use um software antivirus mesmo sendo free, detecta ameaças do tipo, o avast, detecta o atualizador via windows da american megatrends, porque não detectaria outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falei que tú é fera. o problea aqui começou porqeu meu filho vivia desligando a máquina no "dedão". Aí quando a máquina estragou falei pra ele aquela famosa frase: "Viu só no que dá desobedecer o Papai? "agora sua mãe vai ficar sem PC.

Se colocar a bios da plca que está funcionando e minha plca funcionar 100% é só mandar um cara especializado que tem a maquina de regravar bios que fica beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DriverGuide, sou novo no fórum, mas li atentamente seu tópico, e estou com uma asus p5kpl-1600 que não dava boot pelo hd sata, mas funcionava com o hd ide, bom, fiz os 3 passos mesmo arriscando muito, fiz e a minha motherboard agora funciona e reconhece hd´s sata!!!, inacreditavel, mas funciona mesmo!!!, lhe agradeço pelo tópico, agora vou gravar num cd para não perder, obrigado!!!, muito obrigado mesmo pela ajuda!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos a um desafio, eu possuia 3 mobos paradas aqui, consegui recuperar 2, uma lavando e outra através do curto de hardman. A 3ª placa, que por sinal é a mais nova, não consigo nem a pau recuperar. Se liguem no pro dela: Ela as vezes liga pelo reset da bios, não da reset e perto da bios fica as vezes saindo um barulhinho, um bzzzzz, bzzzzz. Logicamente o pro deve estar na bios ou algum acesso a ela, será que alguem tem alguma ideia do que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos a um desafio, eu possuia 3 mobos paradas aqui, consegui recuperar 2, uma lavando e outra através do curto de hardman. A 3ª placa, que por sinal é a mais nova, não consigo nem a pau recuperar. Se liguem no pro dela: Ela as vezes liga pelo reset da bios, não da reset e perto da bios fica as vezes saindo um barulhinho, um bzzzzz, bzzzzz. Logicamente o pro deve estar na bios ou algum acesso a ela, será que alguem tem alguma ideia do que posso fazer?

com certeza problemas de bios , já peguei tanta placa-mãe desse jeito, umas ligavam pelo reset, outras quando ligava a fonte, a placa ligava também, e muitas mais que não davam post, então , como também faço regravação de bios, é só regravar a bios de sua placa, que ela voltará a funcionar perfeitamente, já que ela não está morta, mas, ela uma vez ou outra, dá post?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...