Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

Não sei se a BIOs desta placa é AMI ou Phoenix, mas segue o significado deles se for AMI significa "Começa o teste do teclado. Cancela o buffer de saída e verifica se há teclas presas. Emite o comando de restauração do teclado em seguida." agora se for Phoenix o significado é "Incapacita o I/O e a porta IRQs on-board."

Amigo muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CarlosMajolo

pelo que descreveu até agora, está parecendo mais problema físico, ou seja

componentes, como citei anteriormente pode ser defeito de componente da

placa ou mesmo mal contato (solda ou trilha).

Daí, para identificar o que esta errado só mesmo um técnico em eletrônica,

se for a bios corrompida, para saber só mesmo regravando.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem... desculpa galera, sei que a maioria acha a pergunta ******, mais é a primeira vez que uso um fórum, estou perdido, como se faz para postar uma dúvida?

Podia ter um botão, tipo... (criar novo tópico) ou algo assim.

Rodrigorbes

De uma olhada no link abaixo, acredito que vai encontrar nele a orientação que deseja.

http://forum.clubedohardware.com.br/instrucoes-como-abrir/596072

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Eu tenho uma placa mãe M5a78L-LE aqui que parou de funcionar de repente. Foi algo assim, a luz da minha casa acabou, e quando voltou, o pc não ligava, os fans giravam um pouquinho e paravam, e a luz na placa mãe ficava acessa, mas se eu tentasse de novo, os fans nao giravam mais... só tirando da tomada! o problema é que isso ja tinha acontecido antes e voltou de repente a funcionar... e agora não voltou mais. Na verdade voltou, mas não 100%. Os fans ligam e continuam o computador inicia, mas não tem beep nenhum ( acho que nunca teve ) e a imagem não vai pro monitor. O PC não fica reiniciando, simplesmente não passa imagem. Pensei que fosse a placa de vídeo e já testei outra, e não deu certo também. Testei a minha placa de vídeo em outro pc e funcionou ( tanto é que to usando agora ) a fonte também ta sendo usada agora nesse PC e a memória ram também xD Ou seja, só ficou entre Processador e Placa mãe. Já encomendei uma placa mãe nova, por que acho difícil ter sido o processador ( mas caso tenha sido eu compro um semprom ou um athlon x2 e fico com ele até ter mais dinheiro ) E resolvi fazer os testes agora dessa pagina. O primeiro não deu certo ( e curiosamente dessa vez o pc parecia estar reiniciando toda hora sozinho ) e então eu fui lava-lo LOL lavei e agora está secando. Queria fazer direto o terceiro procedimento, mas as imagens não estão aparecendo aqui! alguém poderia reupa-las, ou me arrumar imagens semelhantes ? ou até me explicar direitinho ? grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

AJUDA!!! Estou com uma placa-mãe e ela esta me apresentando o seguinte problema: Quando ligo no botao power sw,ela liga normal na energia,o teclado pisca as tres luzes uma vez,porém não da imagem...ja fiz de tudo e nada obs: Quando eu retiro a memoria do slot ela bipa detectando que o slot esta vazio,porém quando coloco a memoria novamente ela nao bipa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AJUDA!!! Estou com uma placa-mãe e ela esta me apresentando o seguinte problema: Quando ligo no botao power sw,ela liga normal na energia,o teclado pisca as tres luzes uma vez,porém não da imagem...ja fiz de tudo e nada obs: Quando eu retiro a memoria do slot ela bipa detectando que o slot esta vazio,porém quando coloco a memoria novamente ela nao bipa...

Olá Prezado,

Bem vindo ao Fórum,

Já tive uma placa mãe com os mesmos sintomas, era uma DG31PR que tinha incompatibilidade com memórias genéricas, então quando resetava a BIOS, trocava a memoria por uma Kingston, normalizava o funcionamento, não sei se é o seu caso. Mas te aconselho a testar seu pente de memória em outra máquina com o MemTest ou trocar por um módulo da Corsair,GSkill,Kingston,Patriot.. etc apenas para saber se é rejeição da placa mãe ou problema com os módulos de memória.

Forte abraço.^_^

Olá! Eu tenho uma placa mãe M5a78L-LE aqui que parou de funcionar de repente. Foi algo assim, a luz da minha casa acabou, e quando voltou, o pc não ligava, os fans giravam um pouquinho e paravam, e a luz na placa mãe ficava acessa, mas se eu tentasse de novo, os fans nao giravam mais... só tirando da tomada! o problema é que isso ja tinha acontecido antes e voltou de repente a funcionar... e agora não voltou mais. Na verdade voltou, mas não 100%. Os fans ligam e continuam o computador inicia, mas não tem beep nenhum ( acho que nunca teve ) e a imagem não vai pro monitor. O PC não fica reiniciando, simplesmente não passa imagem...!

Olá prezado,

Tudo firmeza?

Só uma pergunta... não fique chateado, você usa fonte genérica + estabilizador?

Nestes casos de surto na rede elétrica o comum para quem usa este conjunto de equipamentos praticamente sem proteção, é o surto passar diretamente entre o estabilizador e fonte sem qualquer problema, estragando inevitavelmente o circuito regulador de tensão do processador na placa mãe...

Forte abraço, espero ter ajudado.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma placa 462 que com o processador e memória ela liga e desliga logo em seguida, sem processador ela fica ligada pode ser que este processador esteja queimado

Olá prezado,

Tudo bem?Se você quiser, Posso te doar um Sempron 2.2+(1.8) socket 462 que tenho, sem uso há 4 anos, basta apenas saber o valor do frete se vale a pena pra você.

Até mais.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Estou com uma placa 462 que com o processador e memória ela liga e desliga logo em seguida, sem processador ela fica ligada pode ser que este processador esteja queimado

Eu estou com o mesmo problema, não é o processador na minha opiniao, sua placa-mãe tambem é asus ?

PS: . Alguem pode me ajudar no meu topico ( é esse mesmo problema, liga e desliga, sem cpu fica ligado, troquei de placa-mãe, os cpus funcionam )

http://forum.clubedohardware.com.br/liga-delisga-seguida/1152175

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro DriverGuide, estou bastante surpreso, e ainda por cima agradecidíssimo, agora tenho um problema, esse seu procedimento funciona em placas-mãe, digamos atuais ?

Tenho aqui em casa duas DP55WB que apresentam beep de BIOS com o código de vídeo, porém elas não dão sinal de vida nenhum, e a VGA que usei nela está funcionando perfeitamente, antes dela dar esse problema eu a usava normalmente, mas depois de uns 4 dias de uso, elas pararam de responder o teclado e o mouse, depois a placa não funcionava mais, após algum tempo, comprei uma configuração nova e apresentou um problema parecido, sendo que dessa vez tudo ligava mas não exibia vídeo, descobri que o problema estava na rede elétrica onda ficava a tomada do PC, coloquei o teste LED e acusou 2 FASES na mesma tomada, quais procedimentos me recomenda ?

Fico bastante agradecido por sua atenção e ajuda.

[]'s !!

Pena que o saudoso autor do tópico, não pode receber seu agradecimento:cry:

Como assim, você sabe o que aconteceu com ele ?

Não entendi, o amigo ajudou tanta gente, e agora está fora do fórum ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Amigos, boa tarde!

 

Comprei algumas peças para montar um micro, vou utiliza-lo para assistir filmes. Estou com o seguinte problema, tudo montado, aperto o botão e a placa se energiza, porém é só. Não bipa nem faz nada. já testei a fonte, ela está ok, desconectei tudo dela, deixei só o processador, nada aconteceu, continua ligada mas sem "andar". Alguem pode me dar uma ajuda? Placa Asus A88XM-A, processador AMD A10 7700, Memoria Kingston 4GB HyperX Genesis - 2 pentes, HD seagate 4TB e só. Não tem leitor de DVD. Uso teclado e mouse sem fio.

 

fico agradecido se alguem puder dar uma alternativa antes de eu atirar essa placa na parede.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia/tarde/noite,

 

eai galera do CDH? tudo tranquilo?

 

então, como o titulo ja auto se explica, é possivel realizar lavagens em MB quando muito sujas?

 

sigo um Tecnico o qual falou que funciona, ou pelo menos deu sorte :) e que aprendeu no Senai.

 

Links: 

 

Link 2: 

 

 

ele pegou sua cobaia (MB) e foi a guerra.

 

lavou com agua e sabao neutro, secou 2 dias aprox. e depois ligou normalmente!

 

isso é veridico?

 

me deu vontade de tentar, hehe, mas tenho uma MB parada aqui porém ela ainda funciona, e muito bem...

 

 

 

ele recomendou so quando ter "certeza" dela nao funcionar, seja por eletricidade estatica bem como pensar estar queimada...

 

 

eai, o que vocês me diz?

 

 

 

PS.: O que vocês me diz? Sou fan de hardware e software, na verdade mais de hardware, hehe, e assim, tenho interesse, montagem e coisa e tal, vocês acham que se eu colocar uma "plaquinha" aqui em casa e anunciar via rede sociais que eu realizo este tipo de trab. eu terei algum lucro?

 

tomo cuidados devidos, mas como obter uma qualidade? confianca?

 

bom, nao consegui explciar totalmente, rsrs, mas esta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa estive muito empoeirada( com camadas de terra) ou muito suja(maresia, gordura, etc..) , a melhor forma de limpar é lavar a placa ... usando sabão(detergente) neutro de cozinha .., uma escova de dentes , um pincel bem macio  e uma mangueira com esguicho fraco para enchaguar ... depois basta deixar a placa secando na frente do ventilador... em 24hs a placa ficará sequinha e pronta para usar.... não deixe a placa molhada por muito tempo porque corre o risco de oxidar os terminais...

 

 

Essa é uma pratica bem  comum aqui no forum e tem é um topico fixo sobre isso ... http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/645805-recuperando-placas-m%C3%A3e-defeituosas-por-falta-de-beep/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pode lavar tranquilo, alias eu já reativei muitas placas mães aqui somente lavando. Mas importante, lave sempre com detergente neutro esfregando com pincel, e com escovas de dentes entre os slots PCI e das memorias, enxague muito bem com agua e seque-a com secador de cabelo ate não sobrar 1 gota de agua.

 

Pode lavar sem medo, muitas placas antigas só não funcionam por causa de sujeira.

 

E não é só placa mãe não qualquer componente eletrônico eu já lavei:

Placas de TV, DVD player, placas de HDs, placas de fontes de PC, qualquer circuito eletrônico pode ser lavado e sempre funcionam normalmente depois de secar.

 

IMPORTANTE: Nunca ligue eles molhados, com certeza dará curto e nuca mais funcionara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...