Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

Bem, acredito que uma lata de limpa contatos e um bom soprador resolva o problema de limpeza. Agora essa da estática acumulada só sair com a lavagem é novidade para mim.


Para solucionar problemas com estática, eu costumo deixar a placa guardada por um boooom tempo, e resolve.

 

 

O negócio é testar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já lavei várias e deu pau apenas em uma, mas isso porque eu não deixei secar direito. O jeito é esse mesmo que o pessoal está falando, agua corrente, sabão neutro e escovinha de dente ou pincel.

 

Uma dica é, após a lavagem, dar um banho de álcool isopropílico, pois o álcool isopropílico vai ajudar a remover a água que se acumula sob soquetes e chips acelerando a secagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já recuperei várias placas com a lavagem, depois seco com um aspirador e soprador e coloco numa estufa de caixa de papelão com uma lâmpada encandescente de 100W por meia hora, fica sequinha, depois é só esperar esfrias e fazer o teste. Outra dica se não voltar a funcionar é colocar papel alumínio com a parte mais brilhante em contato com a parte de baixo da placa forcando com a mão para fixar bem o contato e deixar por duas horas, ela descarrega qualquer curto que esteja impedindo a placa de funcionar. Já recuperei muitas assim. Quem fizer os testes posta aqui, ok. Abraços galera.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Estou com uma placa mãe Asus que faz exatamente isso, as vezes liga, as vezes nem beepa, quando liga trava depois de um tempo, vou tentar isso hoje a noite pra ver no que dá. Uma dúvida, tenho soprador térmico, posso usar ele ao invés da secadora de cabelo, se sim quão quente pode ser? Agradeço anteriormente a ajuda e pela existência do tópico =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, a pedidos de muitas pessoas, "como eu recupero uma placa-mãe morta?", sou técnico em hardware, e resolvi mostrar o que você pode fazer para sua placa reviver;

 

______________________________________________________________________________________

ATENÇÃO

NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS A PLACA-MÃE E NEM DANOS CAUSADOS A SOCKETS FRÁGEIS, SE NÃO SE SENTIR SEGURO, LEVE A UM TÉCNICO ESPECIALIZADO, POIS ESSE PROCEDIMENTO EXIGE CUIDADOS

A PLACA SÓ VAI SER RECUPERADA POR UMA PARADA DA MESMA DE UMA HORA PRA OUTRA, BEEPS QUE NÃO PARAM OU BEEPS QUE JÁ FOI TUDO TESTADO E A PLACA AINDA FAZ BEEPS, SERÃO RESOLVIDOS COM ISTO, PLACAS-MÃE COM BIOS ATUALIZADA PELA METADE OU INDEVIDAMENTE, OU PLACAS-MÃE COM CHIPS TRINCADOS OU COM RASURAS DE CHAVES FENDA NAS TRILHAS, OU A PRÓRIA COM AVARIA NÃO SERÁ POSSÍVEL REVIVE-LA COM ESSE PROCEDIMENTO FEITO POR TÉCNICOS ESPECIALIZADOS.

______________________________________________________________________________________

--> O porquê de não usar o alcool isopropílico <--

Muitas vezes, já me perguntaram porquê prefiro usar água e uma substância anti-gordura, acontece, é que já foi comprovado, que usar alcool isopropílico, danifica e oxida o socket da placa-mãe após alguns meses de uso, por experiência própria, já fiz várias vezes com alcool isoproílico, há algumas que estavam apenas beepando por causa de poeira, depois do alcool, nem se quer beepava mais.

-----COMEÇANDO-----

 

--> Veja se a sua placa-mãe primeiramente tem chips com sinal de corrosão e capacitores estufados, se tiver, pule a primeira parte desse tutorial

129720hdcorroido.jpg

capacitorg4425355555555.jpg

Passando um secador na placa-mãe

bom, vamos usar os incríveis secadores de cabelo feminino, na menor velocidade possível fazendo movimentos circulares em cada área da placa-mãe, cada área da placa, ex: área das memórias, marque 15 segundos de movimentos giratórios , deverá ficar 5 ou 6 áreas a placa toda, fique a 3 dedos de distância do secador e a placa, depois vire a placa de cabeça para baixo e faça o mesmo movimento circular de 15 segundos

sam1567.jpg

sam1570.jpg

sam1568.jpg

sam1569.jpg

Continua...

 

 

Obrigado..Talvez tenha que fazer esse ultimo procedimento na minha placa mãe que ta com esse problema

http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-faz/702252?p=3761088

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Tópico interessante. Gostaria de saber se resolveria para placa de vídeo. Quando coloco ela no meu pc a placa não bipa, porém quando está sem ela ela funciona normalmente. Fiz uma limpeza padrão, alcool isopropílico e tirei uns quilos de poeira, mas nada. Alguma ideia do que possa ser? A placa mãe é uma ipx41-d3 e a placa de vídeo é uma xfx 6770 gddr5. Perguntei no tópico da 6770, mas também pergunto aqui porque suponho que haja alguma coisa da placa mãe nisso, apesar de funcionar normalmente com a gtx 550ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Ola pessoal.

Tirando duvidas sobre ligar ou nao uma placa-mãe só com a fonte, deixa-la sem periferico algum, até eu tinha essa duvida, mas, vendo este video, testei umas aqui, vejam...

 

http://www.youtube.com/watch?v=P17TMm6mkZ4

 

http://www.youtube.com/watch?v=14dlmZgMEJw

 

http://www.youtube.com/watch?v=XlwFpbd1GJw

 

Enfim, deem uma busca pelo youtube e verão uma infinidade de testes...

 

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa Tarde amigos,
 
Identifiquei duas placas aparentemente com otimo preço, e gostaria de saber se alguem conhece e poderia me dizer qual das duas é a melhor?
 

 

Tópico errado amigo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

Boa noite amigo!

Estou com uma placa mãe BIOSTAR G31M, ela não liga, fiz todos os testes. Testei fonte, memórias, processador, HD, fiz clear cmos e nada. Sei que a minha duvida não faz muito sentido sobre assunto abordado (desculpe-me) Mais quais os procedimentos você me passaria para resolver este problema?

post-752470-0-65687400-1421891940.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

nao corre risco de queimar o processador ou memoria nao ? 


o meu problema começou com tensão errada queimou a fonte, troquei a fonte e o pc começou a ligar 3 segundos e parava tudo, fonte, cooler, tudo. troquei a placa-mãe e o pc ligou normal, agora queria ver se consigo restaurar a placa-mãe, sera que tem jeito? qual procedimento, vocês me indicam, ou nao tem jeito mesmo?


aqui e 220v eu liguei 110 :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo!

Estou com uma placa mãe BIOSTAR G31M, ela não liga, fiz todos os testes. Testei fonte, memórias, processador, HD, fiz clear cmos e nada. Sei que a minha duvida não faz muito sentido sobre assunto abordado (desculpe-me) Mais quais os procedimentos você me passaria para resolver este problema?

 

 

nao corre risco de queimar o processador ou memoria nao ? 

o meu problema começou com tensão errada queimou a fonte, troquei a fonte e o pc começou a ligar 3 segundos e parava tudo, fonte, cooler, tudo. troquei a placa-mãe e o pc ligou normal, agora queria ver se consigo restaurar a placa-mãe, sera que tem jeito? qual procedimento, vocês me indicam, ou nao tem jeito mesmo?

aqui e 220v eu liguei 110 :(

 

Olá!

 

Para vocês dois indico o mesmo procedimento.

Num dia de bastante sol, lave a placa mãe com bastante água e detergente usando escova de dentes e pincel. Enxague bem. Depois deixe secar por algumas horas no sol. Normalmente eu deixo na varanda da hora do almoço até o dia seguinte pela manhã.

No dia seguinte passe o secador de cabelos na placa, instale novamente no PC e tente ligar.

 

A maioria das placas recupero desta forma.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...