Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

Bom , tenho (ou Tinha) uma Asus M3A78-EM ( 7 Meses de Uso + -).

A alguns dias ela simplesmente não liga mais.

Ja testei o restante do equipamento e esta tudo normal.

Quando dou start na maquina, ela dispara normalmente os coolers, mais simplesmente não acontece nada, ja tentei ligar sem as momorias, mais nem um BIP ela dá.

Obs.: Minha placa de video (ATI 4850), acusa falta de energia (LED vermelho acesso), porém ja testei a mesma, com a mesma fonte, em outra placa-mãe e ela funcionou normalmente.

Me recomenda algum dos procedimentos acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

kentao, já era. A placa deu pau na regualgem de tensão. Se seu vídeo acusa tensão baixa e se você testou a placa-mãe sem o vídeo on sem sucesso depois de ter resetado a BIOS e revisado memórias e drives, já era.

betohard, reguladores são uns negócios pretos - MOSFET - soldados junto de capacitores grandes perto do soquete do processador.

leonardo, veja se sua fonte está ok, ela é que não deve estar respondendo corretamente ao comando PS_ON da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Galera tudo bom... Gostaria de saber se o meu problema tambem se encaixa para fazer esses procedimentos... eu tava instalando um modem 56 K ai depois que instalei notei que a memoria tinha diminuido de 512 para 256 ai abri o pc e tirei a memoria e dei uma limpadinha nela ai quando voltei nem sinal de vida so ligou 2 leds verdes nela, nada de beep nada de nada... troquei a fonte e tstei a minha em outro pc, testei elas sem as memorias sem a placas de videos e pci sem o hd e o DVD e nada so os leds mermo... eu tirei as pcs e não notei nenhuma corrosão e nem estufamento na mesma... Gostaria de saber se pelos sintomas tem algo que eu possa fazer ou alguma etapa qu eu faça que venha resolver mais rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DriverGuide gostaria de saber qual o melhor procedimento para o meu caso.

Meu pc já não da mais sinal de vida, fui dormir numa noite que estava chovendo muito (o pc estava desligado mas ligado a tomada) e quando acordei e tentei ligar ele não ligava mais.

Abri o pc e vi que o led da placa-mãe acendia, mas ao tentar ligar nao dava sinal de vida, testei a fonte num outro pc e funcionou, verifiquei agora e a placa-mãe não tem nenhum capacitador estufado ou parecido (esta como nova, pelo menos visivelmente). Qual o melhor procedimento no meu caso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Devido a um problema na minha M3A temo violentamente pela sanidade da Ashley, no Biohazard (Resident Evil 4), pois a última vez que a vi ela botou sangue pelo nariz e, do jeito que está demorando para eu resolver a placa, ela vai acabar virando um ganado.

Por amor a Ashley, como faço para ressuscitar minha M3A? Ela estava trabalhando com a northbridge com uma temperatura que eu só conseguia colocar o dedo por, no máximo 3s.

Ela começou, depois de uns 7 meses de uso, a relutar a bootar, fazendo com que eu tivesse que deixar o estabilizador ligado uns 20 minutos antes para que ela se lembrasse que tinha que bootar ( a seca em Brasília é igual à do deserto de Atacama, estática pouca é bobagem!).

Depois, começou a travar o mouse, troquei as RAMs de baia (2 de 2 Gb), ela fingiu que melhorou, acabei desmontando a máquina. Tirei toda a poeira, usei aquela pastinha branca no lugar da cinza que vem grudada no chip, que já estava dura. Tirei o dissipador da northbridge e ela tinha um "chicletinho" rosa, como não consegui arrumar o "chiclete", botei a pastinha branca. Montei tudo de novo e ela funcionou perfeitamente uma vez só, como para dizer adeus!

Com relação aos beeps, inicialmente, quando não queria bootar, tocava 1 longo e 3 curtos. Depois, quando tive que desmontar tudo, ela beepou de novo a mesma coisa. Aí, tirei um dos pentes de memória, e ela beepou 1 longo e 2 curtos. Com o outro pente de memória sozinho, ela beepou 1 longo e 3 curtos. E depois de fazer uma salada de baias e pentes, ela só beepava 1 longo e 2 curtos, e com os dois pentes silêncio total, como se estivesse de mal comigo. Ah, sem pentes, ela beepa 1 longo e 3 curtos ad infinitum.

Sinto saudades delas (da Máquina e da Ashley)!

A configuração da criança é:

9550 Phenom X4 2.2 GHz

4 Gb de RAM Markvision

GeForce 8600GT

HD Sata (acho que é de 250 Gb)

Win XP (sem nenhum SP)

Agradecemos qualquer ajuda (Eu, a Ashley e a Máquina)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

putz????? se viajar de novo na maionese falo com os caras da moderação daqui pra sumir contigo, hein??? heheheheheh...

Seguinte: parece que sua M3A fritou mesmo. Tente, claro, seguir uns conselhos do tópico... talvez funcionem, principalmente o de lavar a placa-mãe. Brasília 11% é complicado pra PCs...

Ah, sim.. Bem-vindo ao Fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser que não seja esse o motivo dele ter dado defeito, mas, parece que a placa está com frieza nos eletrolíticos, tente lavar , expor ao sol por 2 horas, e passar o secador.

Bem reparei que minha placa-mãe estava com uma parte dela com oxidação, então fiz o que você falou lavei e retirei a oxidação, mas a placa mãe continua na mesma, acende os leds mas não inicia.

Será que ela morreu mesmo, ou passar para a 3ª etapa pode resolver?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mattias

tenta ainda fazer o curto de hardman, se não funcionar, é porque a oxidação está impedindo de passar energia para os ci´s, ai amigo, so outra, o que evita esse tipo de oxidação é a limpeza da poeira periódica no gabinete, ela é a principal causadora de morte nas placas-mãe.

virtualissimo

Seja Bem Vindo (a) Ao Fórum Clube do Hardware!

deve estar com problemas na transmissão de bits pro chipset, já que os beeps alarmam ser problema no clhipset, talvez, tentando fazer os 3 passos, ela volte, se não, ai só vendo com uma pequena lupa se está alguma coisa derretida por cima das trilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Cláudio Velasco

"Nós" agradecemos as boas vindas. rsrsrsrsrsrs

DriverGuide

Agradecemos o tópico, as boas vindas e as dicas.

Vou seguir os conselhos, mas gostaria de acrescentar algumas informações.

Ontem teve um temporal aqui em Brasília, com granizo e tudo. Como a umidade subiu muito, arrisquei ligar a máquina (após 1 semana com ela totalmente parada) e ela abriu dando 1 beep curto e, passado 1 segundo, deu outro beep curto e ligou.

No prompt, acusou um erro de DQS pedindo F1. Ao dar F1, ela alegou que a bios estava fria (cold) e que estava com overclock errado. Apertei F1 de novo e ela entrou, mas o mouse (USB) fica falhando sem parar.

Instalei (dentro do que podia), os sistemas de monitoramento dela própria, que mostraram voltagens muito próximas do ideal 12v estava 11,78, 5v etava 4.97, 3.3 estava 3.34, vcore estava 1.34, CPU 34 graus e MB 32 graus.

Quando pedi para reiniciar, ela não ligou mais e a northbridge estava com uma temperatura absurda (é impossível colocar o dedo por mais de 2segundos). Tentei ligar novamente e ela não boota mais, voltando ao estado que estava.

Diante desses novos dados, pergunto:

Essas informações alteraram alguma coisa no diagnóstico ou mantem-se os mesmos procedimentos?

Esse funcionamento falho do mouse é característica de alguma falha específica? - porque esse sintoma do mouse foi uma das características do início da pane.

Esse dissipador da northbridge com uma temperatura bem maior que 50 graus não é prejudicial? - porque a vez que o dissipador de um chip que tinha atingiu uma temperatura semelhante, o chip fritou.

Poderia me indicar uma marca de pasta térmica de qualidade?

Agradecemos a atenção.

Virtualíssimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho experiencias horriveis cm essa marca. comprei um computador ta com 2 anos.. 6 meses deu problema na placa-mãe.. foi trocada porque estava na garantia. lgoo depois de ums 7 meses problema de novo. coloquei um kit. placa mãe memoria e processadr depois de 1 ano problema de novo.. desisto da chip set =/ Testei todos os metodos aqui mas acho que nao tem jeito mesmo..

www.praiapiso.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...