Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(AJUDA FLASH) Publicacao de SWF para SITE


Posts recomendados

Ola Senhores,

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelo belissimo forum, de muito ajuda e utilidade!

Bom gostaria muito de saber se encontro aqui alguma iluminado que entenda de FLASH... pois estou tendo problemas enormes para publicacao de um simples website que desenvolvi para uma empresa familiar.

Ja fiz tudo, criacao.... layoutacao..... e ate mesmo a animacao basica que gostaria que o site contesse.... !

Mas como tudo nao sao mil maravilhas, estou encontrando problemas em o flash (SWF) ficar em 100% (ja que fiz ele 1280x1024 para nao ter problema com nenhum usuario, mas gostaria q isso fosse arrumado automaticamente conforme a resolucao do visitante) na pagina juntamente com alguns moviesclips contido na home do website nao param a animacao, ou seja eles ficam em Looping constante.

E se possivel me auxiliarem com arquivos externos, ou seja queria construir uma area chamada noticias no website em flash e esta area se possivel seria atualizada sempre, então pensei em fazer o FLASH (home do site) puxar um arquivo externo que no caso seria esse de noticias. E ja abusando um pouco gostaria de saber se me auxiliariam em fazer um menu de fotos, como estes usando em diversos sites.. que ao clicar na foto ela abre grande no centro da tela deixando a pagina em segundo plano com uma camada preta para destaque apenas na foto, podendo operar-la pelas teclas do tecladou ou navegando clicando nas setas indicativas.

O site apenas layout para caso queiram vem encontra-se neste endereco: http://www.motodesign.com.br/teste.jpg

e para os que quiserem ver as cagadas que estão rolando com o SWF: http://www.motodesign.com.br/teste.swf

Agradeco muito a compreensao e ajuda caso possivel destes meus problemas, segue abaixo meu MSN para maiores contatos... e como disse tomara que encontre essa pessoa iluminada pra me dar essa luz... ja que to enferrujado em flash.

MSN - [email protected]

abraços e muitissimo obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, apesar de nunca ter montado um website em flash, talvez possa lhe dar uma pequena luz em alguns problemas.

Primeiro em relaçao as animações em loop. Para a animação parar, é preciso adicionar um comando em actionscript no ultimo frame util da timeline de cada animação. Procure por actions -fscomand - stop. Isso vai parar a animação naquele quadro para que ela não entre em loop.

No lance das fotos, existem scripts prontos, ou seja, prototipos já montados para que você substitua as fotos lá existentes pelas suas e acrescente mais algumas outras. Dê uma procurada pela net que você pode encontrar diversos modelos.

Quanto ao autoajuste, isso aí é mais complicado de se fazer, pois é necessário ter algum tipo de programação para que o site se ajuste a área útil do monitor do usuário e com esse lance de diversos lcds wides na praça, fica complicado saber qual seria a maior área a ser visada, podendo chegar até a full hd - 1920 x 1200. No geral, implementa-se o conteúdo do site centralizado na tela, na resolução nativa que foi feita e um fundo que possa se autoajustar... faça uma busca por auto-ajuste em flash.

Quanto ao sistema de notícias, aí a coisa pega ainda um pouco mais pois é preciso implementar pequenos comandos através de feeds de rss ou um sistema de notícias dentro do site e isso eu não sei como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...