Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom II: X3 720BE, X4 810 ou X4 945?


Gabriel Maial

Posts recomendados

Tenho o seguinte problema nas mãos:

Quero um processador que dure um longo tempo (2,5 anos mínimo), e que seja estável e ótimo para jogos. Tenho 3 opções apenas:

Phenom II X3 720 TDP 95W (Black Edition)

Phenom II X4 810 TDP 95W

Phenom II X4 945 TDP 125W

Queria saber qual deles é o melhor em Stock, qual oferece melhores possibilidades de Over, e se algum deles tem problemas de estabilidade depois de ter as partes travadas destravadas. Tudo focando em jogos como atividade principal.

(por exemplo, eu sei que o X3 720 pode ter o core extra destravado, mas que ele apresenta vários erros na tensão padrão. Uma dúvida é se destravando a cache extra do 810 ele também apresenta muitos erros)

Btw, meu sistema vai ser um HD 4890 (sapphire), uma Asus M4A79T Deluxe (AM3), e 4 GB de memos DDR3 CL8 (pretendo deixar por aí mesmo, ou reduzir para Cl7 no máximo). Vou usar um Akasa Nero como cooler.

Antes que perguntem, não posso esperar o 945 de tdp de 95W chegar aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens a grana pra tal investimento?

Se tem, vá no 945 sem nenhuma dúvida.

O com tdp de 95 w ainda vai demorar um pouco até chegar aqui, e quando chegar, com certeza vão querer cobrar bem a mais por ele, então vai acabr não compensando.

Se tiver uma mobo que aceite processadores com tal tdp, e tiver a grana pra investir, vá no 945 sem nenhuma dúvida.

Agora, se pretender gastar pouco, vá de X3 mesmo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, sim, pretendo dar um upgrade futuro na VGA, muito provavelmente com um crossfire. A mobo eu consegui bem em conta, e já tá comprada (assim como a VGA). O que falta é só o processador mesmo... e infelizmente o 955 tá fora do orçamento (tá na média 200 pilas mais caro q o que eu tô pagando no 945).

A única coisa que me preocupa no 945 é a temperatura máxima admissível. 61 graus contra os 70 e pokos do 810 e do 720... e dissipando 125W em carga, ele deve conseguir chegar em 61 graus mole... ainda mais se os verões continuarem desse jeito, pegando mais de 40 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o seguinte problema nas mãos:

Quero um processador que dure um longo tempo (2,5 anos mínimo), e que seja estável e ótimo para jogos. Tenho 3 opções apenas:

Phenom II X3 720 TDP 95W (Black Edition)

Phenom II X4 810 TDP 95W

Phenom II X4 945 TDP 125W

Queria saber qual deles é o melhor em Stock, qual oferece melhores possibilidades de Over, e se algum deles tem problemas de estabilidade depois de ter as partes travadas destravadas. Tudo focando em jogos como atividade principal.

(por exemplo, eu sei que o X3 720 pode ter o core extra destravado, mas que ele apresenta vários erros na tensão padrão. Uma dúvida é se destravando a cache extra do 810 ele também apresenta muitos erros)

Btw, meu sistema vai ser um HD 4890 (sapphire), uma Asus M4A79T Deluxe (AM3), e 4 GB de memos DDR3 CL8 (pretendo deixar por aí mesmo, ou reduzir para Cl7 no máximo). Vou usar um Akasa Nero como cooler.

Antes que perguntem, não posso esperar o 945 de tdp de 95W chegar aqui no Brasil.

Eu iria cego no 720 mesmo,com over ele bate o 945 fácil,compensa pelo que vais gastar a menos,quando a ficar 2ou 3 anos com um processador minah opninão seria "sabe la daqui a 2 ou 3 anos se isso ai nao vai ser um lixo..acredito que os dual core estão com dias contados,serão todos com mais de 6,8, cores.. enfim..

E o melhor,com preços acessíveis.Eu nao pensaria no tempo,pegaria um 720 e taca over nele,tenho um phenon,um 7750 e um 5600x2,phenon é bom demais,leia meus testes se te ajuda:

http://forum.clubedohardware.com.br/athlon-x2-6000/703371

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...