Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem som depois que atualisação da bios do note.


ricardo.luna

Posts recomendados

Possuo um notebook EPCOM H12Y, com o Celerom M e pedi para instalar um processador Core2Duo T5300, porém o notebook teve a sua performance pior do que quando lel tinha o Celeron.

Imaginei que fosse por causa da BIOS, como o site da EPCOM não diz nada, eu procurei a bios no site que fez o projeto do notebook H12Y a Twinhead. Ao baixar a ROM genérica 1.06 “h12y106.rom” tudo ficou bem, porém ao baixar uma rom 1.08 especifica da Twinhead “h12yt108.rom o note passou a ficar sem som.

O driver de som é instalado, porém no ícone da Realtek aparece com os alto-falantes desconectados, já baixei todas as versões de driver de som da Twinhead, da Epcom, da Bitway (que vende um notebook com este modelo) e da Realtek e nada, instalar o driver mas os alto-falantes ficam desconectados.

O programa que eu usei para instalar a rom foi o AFUDOS é só consegui instalar a rom pela primeira vez usando o /x (sem q]checar antes de instalar), pois até então eu não tinha conseguido instalar a rom.

Alguém pode me ajudar a ter o som de volta?

Como a mudança de BIOS interfere apenas som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...