Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi com internet a radio.


dflesh

Posts recomendados

Bom galera, é o seguinte, estou querendo montar uma rede Wifi aqui dentro de casa, para poder eliminar o cabo de rede.

é o seguinte a internet aqui é via radio, ai tem um pc no quarto do meu irmão com um roteador lá, ai vem um cabo de rede pro meu quarto, para que eu possa acessar a net, pois bem.

O roteador é o modelo AP ROUTER WR254, com uma antena, ( que agora não sei o nome ) aquela de Grade, parecida com antena de TV, bom, o que eu precisso, quais equipamentos comprar pra fazer funcionar o Wifi, aqui em casa ?

Desde ja agradeço a atenção de todos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um modem/roteador da sua internet via-radio, ou é só modem?

Se for modem/roteador só precisas comprar um Hub, ou swith wireless. Agora, se for só modem, sem função de roteador, vais precisar comprar um roteador Wireless para compartilhar a sua internet.

Eu aqui precisei usar um roteador para compartilhar a internet, pois meu modem não tem função de roteador. E os Hub´s e switch´s não funcionavam de jeito algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um modem/roteador da sua internet via-radio, ou é só roteador?

Se for modem/roteador só precisas comprar um Hub, ou swith wireless. Agora, se for só modem, sem função de roteador, vais precisar comprar um roteador Wireless para compartilhar a sua internet.

Eu aqui precisei usar um roteador para compartilhar a internet, pois meu modem não tem função de roteador. E os Hub´s e switch´s não funcionavam de jeito algum.

opa, amigo o meu é este daqui..

http://www.aprouter.com.br/wireless_content/aprouter_wr254_access_point_wireless_router.html

como não entendo muito ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele é roteador/modem, pelo que eu entendi esse roteador/modem que pega o sinal da sua internet via-radio e distribui por cabo a internet até o seu computador e o micro do seu irmão.

Pois bem, como ele é roteador existe a possibilidade dele possuir a opção de além da receber a sua internet via-cabo envia-la para os micros sem usar os cabos. Em alguns aparelhos essa função se chama "repeater". Não tenho ideia se esse teu roteador possui essa função.

Caso ele possua a função "repeater" você não vai precisar comprar nenhum outro aparelho para distribuir a sua internet, pois o próprio roteador/modem vai fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele é roteador, pelo que eu entendi esse roteador que pega o sinal da sua internet via-radio e distribui por cabo a internet até o seu computador e o micro do seu irmão.

Pois bem, como ele é roteador existe a possibilidade dele possuir a opção de além da receber a sua internet via-cabo envia-la para os micros sem usar os cabos. Em alguns aparelhos essa função se chama "repeater". Não tenho ideia se esse teu roteador possui essa função.

Então, como veio aquela "anteninha" pra "acoplar" atrás do roteador, achei que era só comprar por exemplo 2 dessa placa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101620277-placa-de-rede-sem-fio-encore-pci-wireless-54g-enlwi-g2-_JM

uma pra colocar no meu pc, e outra pra por no pc do meu irmão, e fazer a configuração do roteador.

ai eu me perguntei, como ligar a antena no rodeador, ou o proprio roteador iria pegar o sinal mandado lá da casa do cara que me manda o sinal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como veio aquela "anteninha" pra "acoplar" atrás do roteador, achei que era só comprar por exemplo 2 dessa placa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101620277-placa-de-rede-sem-fio-encore-pci-wireless-54g-enlwi-g2-_JM

uma pra colocar no meu pc, e outra pra por no pc do meu irmão, e fazer a configuração do roteador.

ai eu me perguntei, como ligar a antena no rodeador, ou o proprio roteador iria pegar o sinal mandado lá da casa do cara que me manda o sinal ?

A boa notícia é que esse seu aparelho possui a função de "repeater" :D. E sobre a placa wireless do mercado livre você vai ter que comprar uma para o seu micro e outra pro micro do seu irmão. O seu modem/roteador por possuir a função de "repeater" pode tanto receber quanto transmitir o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:

Isso significa que ?

O seu modem/roteador por possuir a função de "repeater" pode tanto receber quanto transmitir o sinal.

Obs: já escrevi isso na outra mensagem :D

Resumo da história, só precisas comprar duas dessas placas que você mostrou do mercado livre e configurar o seu modem/roteador para modo "repeater". Só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu modem/roteador por possuir a função de "repeater" pode tanto receber quanto transmitir o sinal.

Obs: já escrevi isso na outra mensagem :D

Resumo da história, só precisas comprar duas dessas placas que você mostrou do mercado livre e configurar o seu modem/roteador para modo "repeater". Só isso.

só mais uma pergunta então...

vou ter que conectar a antena ( aquela de grade que esta lá fora ) no roteador, ou so colocar aquela "anteninha" no roteador, e ela vai pegar o sinal lá da casa do cara ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, valeu pela explicação e pela Paciencia hehehe :lol:

vou comprar as placas, e ver como fazer a ligação, sendo que não tem os 2 pinos/plugs da Antena/Externa e Antena/interna

Abraço

Só mais uma coisa, dê uma lida aqui: http://www.videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=9124

video aula: http://www.aprouter.com.br/aulas/firmware7_3/html/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado hem, to comprando as placas de rede pra poder instalar.

OBS - Moredador, pode fechar o tópico. doume por Satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...