Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Normal esse PC dar lag em todos os jogos?


romululg

Posts recomendados

Eae galera!

Nem sei se toi postando no lugar certo, se estiver, me desculpem. Vamos lá, tenho aqui um pc que da lags em todos os jogos, não sei se está ocorrendo um gargalo ou outra coisa qualquer, eu só estou rodando jogos leves como, Gta San andreas, pro evolution soccer 2009, Swat 4 e Battlefield, todos esses dão lags mesmo jogando com tudo no médio.

Config:

Placa mãe Gigabyte G31-ES2C

Pentium 4 3.00 Ghz

2x 1G de RAM / 800 Mhz / Dual Channel

Geforce 9500 GT / 512 MB DDR2 / 128 Bits

Fonte genérica 250 W

queria saber se é normal um pc desse travar nesses jogos que citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É também estou suspeitando dessa fonte, vou comprar uma de 450 W reais, posso comprar da marca C3 TECH? O preço dela é bem acessível.

rapaz, até a C3Tech PUF-4050S dará conta dessa sua configuração brincando!

Ela é de 500w de pico e fornece 400w satisfatórios.

Estou usando ela no PC 2, que é uma configuração que puxa mais energia que a sua.

Ela está custando R$ 100,00 nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza deve ser a fonte.

fonte genérica é só pra video onboard e olhe lá.

melhor você trocar de fonte antes que tenha maiores problemas

a fonte que eu citei dara conta de sua configuração, mas se você pensar em upgrade é melhor comprar uma fonte melhor, com mais potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita! sua fonte só da para um pentium 800 tudo on-board e olhe lá, te aconselho uma fonte de no mínimo 500W genérica

genérica pode dizer que fornece até 1mi de Watts, mas nunca vai chegar nem perto do valor de etiqueta

C3Tech tem fontes já testadas, como a DSA, que tem 400W reais com eficiência de 80% e PFC ativo, genérica não se indica nem pra um pc ruim ATX, só indico genérica se for usar uma fonte AT, porque nunca vi fonte de marca desse tipo, somente por isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

deu certo romo? porque to com o mesmo problema, não importa se o jogo é leve ou pesado. tenho uma config boa, so que minha fonte também é genérica.

Então tem como dizer se você comprou outra fonte e funcionou?

porque já me falaram que eram os coolers do meu pc...mas ai eu limpei todos antes de pensar em troca-los e continuou a mesma coisa e minhas temps não apresentam nada absurdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cool: Caro amigo, sei que vai parecer idiotice o que eu vou dizer, mas leve em consideração antes de comprar sua fonte pois pode lhe poupar uma graninha. Bom eu comprei um c2d e6420 com a placa mãe da Gigabyte GA 945-gzm-s2, placa de vídeo Geforce 8500 de 512Mb. OBS:. Comprei o computador sem a 3d e rodava jogos leves com a onboard sem lag com resolução full, jogos como GTA, NFS1, NFS2 e tal. Daí resolvi comprar a 3D que é a dita em cima, ela superou minhas espectativas, os jogos que já rodavam bem ficaram ainda melhor, com gráficos melhores maior resolução e tudo mais. Foi então que resolvi formatar a maquina, daí em diante foi um verdadeiro inferno, nem um jogo mais rodava legal, era lag em tudo conte jogo que eu colocava o NFS1 nem se conta, o carro mal andava. Então atualizei todos os driver e tudo mais e continuava a mesma coisa. A raiva da maquina foi aumentando que deu vontade que faze-la em pedaços. Quando eu ia mandar para a garantia, resolvi tirar a 3D para ver se pelo menos ficava como antes... instalei a placa de vídeo onboard com os drivers atualizados e tudo mais e como passe de magica os jogos voltaram a rodar a 100%, resolvi reinstalar a 3D e o pc voltou a todo vapor.

Resumindo:. Remova a placa 3D, instale os driver´s completo do sua placa mãe incluindo a placa de vídeo onboard, após instalar tudo, reinstale sua placa 3D.

OBS:. Parece brincadeira, mais trabalho com manutenção a mais de 9 anos e nunca avia visto tal situação. Todos meus amigos que trabalham com isso também estranharam, pois todos tentaram varias coisas e nada resolvia os lags, quando eu disse o que fiz para resolver o lag todo mundo falo que nem avia pensado nisso kkkk. Mais resolveu meu problema e espero que resolva o seu também.

Caso isso resolva seu problema também, poste ai dizendo o que solucionou seu problema ok Abração

RENNO MACHIOLLI :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fiz o que o amigo falo ae de tira a VGA ....

Ate ajudo Fiquei feliz passei umas 2 corrida no Shift dai pah veio a decepçao

o Lag volto ;s

n sei mais o que fazer passar as ferias na net e muito ruim ...

No Windows nao Trava Mais Entro em qualquer jogo passa ums 2 min O Jogo Trava ums 10 20 seg depois volta normal ....

Config do pc :

AMD Athlon X2 5000+

Memoria ram: 2512

Placa de video : 9800 GT 1 GB 256BIT GDDR3

Fonte: Mtek 650w ~ 450w Reais ...

Placa mãe : ASUS M2N-VM HDMI :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cool: Caro amigo, sei que vai parecer idiotice o que eu vou dizer, mas leve em consideração antes de comprar sua fonte pois pode lhe poupar uma graninha. Bom eu comprei um c2d e6420 com a placa mãe da Gigabyte GA 945-gzm-s2, placa de vídeo Geforce 8500 de 512Mb. OBS:. Comprei o computador sem a 3d e rodava jogos leves com a onboard sem lag com resolução full, jogos como GTA, NFS1, NFS2 e tal. Daí resolvi comprar a 3D que é a dita em cima, ela superou minhas espectativas, os jogos que já rodavam bem ficaram ainda melhor, com gráficos melhores maior resolução e tudo mais. Foi então que resolvi formatar a maquina, daí em diante foi um verdadeiro inferno, nem um jogo mais rodava legal, era lag em tudo conte jogo que eu colocava o NFS1 nem se conta, o carro mal andava. Então atualizei todos os driver e tudo mais e continuava a mesma coisa. A raiva da maquina foi aumentando que deu vontade que faze-la em pedaços. Quando eu ia mandar para a garantia, resolvi tirar a 3D para ver se pelo menos ficava como antes... instalei a placa de vídeo onboard com os drivers atualizados e tudo mais e como passe de magica os jogos voltaram a rodar a 100%, resolvi reinstalar a 3D e o pc voltou a todo vapor.

Resumindo:. Remova a placa 3D, instale os driver´s completo do sua placa mãe incluindo a placa de vídeo onboard, após instalar tudo, reinstale sua placa 3D.

OBS:. Parece brincadeira, mais trabalho com manutenção a mais de 9 anos e nunca avia visto tal situação. Todos meus amigos que trabalham com isso também estranharam, pois todos tentaram varias coisas e nada resolvia os lags, quando eu disse o que fiz para resolver o lag todo mundo falo que nem avia pensado nisso kkkk. Mais resolveu meu problema e espero que resolva o seu também.

Caso isso resolva seu problema também, poste ai dizendo o que solucionou seu problema ok Abração

RENNO MACHIOLLI :cool:

Caso não adiantou com a dica do amigo acima, creio que seja a fonte de energia, tente trocar ela, e post os resultados. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Caso não adiantou com a dica do amigo acima, creio que seja a fonte de energia, tente trocar ela, e post os resultados. Espero ter ajudado

boa tarde, estou com esse problema tamem, tenho um core 2 quad com 8 gb ram, win7 64bit os games pes e fifa 2011 rodam legal mas na hora do jogo mesmo fica com leg, minha placa de video é uma geforce nvidia 3700gs. o que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...