Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração R$ 2000


Posts recomendados

Vou usar o computador para programar, AutoCad, jogar e usar programas de gráficos (Photoshop, Corel, talvez 3D Max). Tenho em mente gastar R$ 2.000,00 mas pode ser um pouco mais, desde que não seja 2.500,00. Estava pensando nas seguintes configurações:

Processador AMD:

AMD Phenom II X4 940 (talvez BE)

AMD Phenom II X3 720 (talvez BE)

Ou algum outro X4 AMD3, que seja bom e chegue em OC nos 3.0GHz.

Placa-Mãe AMD:

ASUS M3A78-EM

Gigabyte GA-MA78GM-S2H

Aceito recomendações.

---

Processador Intel:

Intel Core 2 Quad Q9550

Placa-Mãe Intel:

Asus P5Q

Gigabyte GA-EP43-DS3L

Gigabyte GA-EP45-UD3L

Aceito recomendações.

---Restante---

Placa de Video:

ATI HD 4770 512MB

ATI HD 4850 512MB

nVidia GTS 250 512 MB

(Depende do preços delas)

HD:

SATA II Seagate 250 GB ou 500GB

Fonte:

Extrean SuperFlower 450W

Cooler Master Extreme Power Plus 500W

(Quero gastar até R$ 200,00 com uma fonte, aceito recomendações.)

Memória:

2x2GB 800MHz (vi das marcas Kingston, G.Skill, OCZ, Corsair: A marca conta muito no desempenho? Qual dessas ou outras vocês recomendariam?)

Gravador:

Gravador DVD-R / RW SATA

Gabinete:

Alguns modelos em que vi:

Casemall R640

Coolermaster Elite 340

Casemall K100 (qual a diferença do V1 e V2?)

3R System ATX R430

GMC R-2 Toast Black

Cooler Master Elite RC-330

GMC C-50

GMC R-3 Corona - Preto

K-MEX AL-2167

Cooler Master Elite 330

Casemall R610

Casemall K 400

Não quero gastar mais de R$ 180,00 em um gabinete, e não queria muito 'basicão', se tiverem mais algum nessa faixa de preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus M3A78-EM R$ 320,00

AMD Phenom II X3 720 Black Edition Box

Ocz OCZ3X16004GK

Xfx HD-489A-ZDFC

Seagate ST3500418AS

SevenTeam ST-500BAZ

CoolerMaster ELITE 331

Espero ter ajudado

Abraços

Não ouvi falar muito bem dessa fonte que você citou, pode ser que onde eu li pode estar equivocado, mas parece que ela é uma remodelação da série PCG.

Você acha que compensa mais o AMD PII 720 por ser AMD3 para no futuro pegar uma MoBo e memória DDR3, já que dá para ele destravar um núcleo, apesar que nos reviews que li o AMD PII 940 se sai bem melhor que o 720.

Essa placa-de-video que você citou está além do meu orçamento, acho que vou pegar uma HD 4850 mesmo, ou GTS 250 dependendo dos preços delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte....se der pegue uma Corsair CMPSU 550VX. Ou então alguma outra,

de outra marca...Zalman, OCZ, CoolerMaster etc.

O PH II 940 é AM2+, já q a AMD lançou anteontem o PH II 965,

esperaria um pouco para ver se os preços iriam abaixar, ai eu pegava

o PH II 945 pelo menos.

Sobre a VGA....eu pegaria duas HD4770 e fazia CF....fikria com desempenho melhor q

a GTX285, mas para isso, você teria q pegar um mobo com suport CF.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode pegar o Phenom II X4 940 sem probelemas, pois sua mobo dá suporte a AM2+ e AM3, então caso queira trocar futuramente, nem precisará trocar a mobo.

A fonte você pode pegar uma Extream 450W que segura seu sistema sem problemas, mas se quiser mais eficiência, sugiro a OCZ Stealth Xtream 500W, é um pouco mais cara, mas é uma que tem melhor custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte....se der pegue uma Corsair CMPSU 550VX. Ou então alguma outra,

de outra marca...Zalman, OCZ, CoolerMaster etc.

O PH II 940 é AM2+, já q a AMD lançou anteontem o PH II 965,

esperaria um pouco para ver se os preços iriam abaixar, ai eu pegava

o PH II 945 pelo menos.

Sobre a VGA....eu pegaria duas HD4770 e fazia CF....fikria com desempenho melhor q

a GTX285, mas para isso, você teria q pegar um mobo com suport CF.

Abraços.

Por isso que eu penso muito para pegar o PhII 940, ele é AMD2+ então para, daqui a pouco as memórias DDR3 ficam mais populares, ai eu compro um placa-mãe e memórias DDR3, agora com o 940 isso não seria possível, por isso vejo um pequena desvantagem em futuros ups com ele. Por mais que ele seja melhor que o 720, mas para futuros ups ele perde para o 720, já que é um plataforma mais velha.

Estou com um pc fuleiro aqui, só uso para o básico mesmo, e estou desde o ano passado para pegar um pc novo, mas agora que vou mexer com Java acho que essa máquina aqui não vai dar para o gasto, porque compilar em C++ ela já demorava consideravelmente, imagine Java.

Em relação a VGA por enquanto não quero fazer crossfire não, por isso pensei em pegar a ASUS M3A78-EM, e nem quero uma VGA muito cara agora, porque tenho pouco mais de R$2.000,00 para gastar.

Quanto tempo acha que esperaria para ver o valor do 945 abaixar um pouco? Estava vendo no mercado livre o 995 por 660,00, está um bom preço?

Tem muitas diferenças as marcas de memórias?

Você pode pegar o Phenom II X4 940 sem probelemas, pois sua mobo dá suporte a AM2+ e AM3, então caso queira trocar futuramente, nem precisará trocar a mobo.

A fonte você pode pegar uma Extream 450W que segura seu sistema sem problemas, mas se quiser mais eficiência, sugiro a OCZ Stealth Xtream 500W, é um pouco mais cara, mas é uma que tem melhor custo/benefício.

Esse modelo eu não tinha ouvido falar, achei barata, tem por R$ 220,00 no ML, bem mais barata que uma Corsair 450 vx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Phenom II X3 720 BE

ASUS M3A78-EM

ATI HD 4770 512MB (desempenho muito próximo ou melhor que a HD4850, porém mais barata, em relação a GTS250 eu não sei.)

SATA II Seagate 500GB

Extrean SuperFlower 450W (já da conta do recado)

2x2GB 800MHz Kingston (marca não tem tanta diferença entre essas citadas, só olhar a latencia das memórias)

Gravador DVD-R / RW SATA LG/Samsung

Cooler Master Elite 330 ou um Casemall K100 (os dois são ótimos)

acredito que essa config fique muito boa e não chegue nos R$2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam se esses preços estão bons:

AMD Phenom II X4 945 R$ 759,00 - WAZ

AMD Phenom II X4 955 R$ 752,00 - UMPOUCODETUDO

AMD Phenom II X4 955 Black Edition R$ 759,90 - Plug Informática

AMD Phenom II X4 945 R$ 776,90 - Plug Informática

AMD Phenom II X4 945 R$ 699,00 - Hardplus

AMD Phenom II X4 945 R$ 644,74 - Hardstore

Porque ai eu gasto R$100,00~R$150,00 a mais em um processador economizo numa placa de video e ainda fica no orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Então pesquisando alguns preços na internet cheguei a configuração:

AMD Phenom II 945

Asus M3A78-EM

Memória 2x2GB DDR2 800MHz

HD Seagate 500GB

Gravador DVD Sata

Gabinete Cooler Master Série 3xx

Fonte Cooler Master Extreme 500W

Com frete chega quase a R$ 2.100,00, será que na Santa Ifigênia eu consigo pegar essa mesma configuração com um valor um pouco menor ou compensa pegar tudo na net?

Ou será que compensa pegar um i5 com a placa-mãe Intel P55WB que custa R$379?

Vocês acham melhor eu ficar com a placa de video onboard por enquanto e depois pegar um HD 4870 ou HD 4890, ou pega a HD4850 mesmo?

O HD de 500GB é bom fazer mais que duas partições deixando um para o sistema, um para jogos e o outro para arquivos? Se sim quanto deixo para jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam se esses preços estão bons:

AMD Phenom II X4 945 R$ 759,00 - WAZ

AMD Phenom II X4 955 R$ 752,00 - UMPOUCODETUDO

AMD Phenom II X4 955 Black Edition R$ 759,90 - Plug Informática

AMD Phenom II X4 945 R$ 776,90 - Plug Informática

AMD Phenom II X4 945 R$ 699,00 - Hardplus

AMD Phenom II X4 945 R$ 644,74 - Hardstore

Porque ai eu gasto R$100,00~R$150,00 a mais em um processador economizo numa placa de video e ainda fica no orçamento.

Estão bem carinhos o X4 945 está R$ 495 ~ R$ 530,00 ;) os 955 estão dentro do preço..

Então pesquisando alguns preços na internet cheguei a configuração:

AMD Phenom II 945

Asus M3A78-EM

Memória 2x2GB DDR2 800MHz

HD Seagate 500GB

Gravador DVD Sata

Gabinete Cooler Master Série 3xx

Fonte Cooler Master Extreme 500W

Com frete chega quase a R$ 2.100,00, será que na Santa Ifigênia eu consigo pegar essa mesma configuração com um valor um pouco menor ou compensa pegar tudo na net?

Ou será que compensa pegar um i5 com a placa-mãe Intel P55WB que custa R$379?

Vocês acham melhor eu ficar com a placa de video onboard por enquanto e depois pegar um HD 4870 ou HD 4890, ou pega a HD4850 mesmo?

O HD de 500GB é bom fazer mais que duas partições deixando um para o sistema, um para jogos e o outro para arquivos? Se sim quanto deixo para jogos?

Ficou um pc bom sim !!

Acredito que na santa efigenia não pois lançamente geralmente são mais caros lá é mais caro que com frete incluido no produto da net.

Se tiver cacique compessa sim p Core i5 é melhor que os AMD citados.

É melhor você ficar com placa de vídeo on-board e pegar as series HD 5700/HD 5800 :D

É sempre bom particionar o HD mas... Quanto gb deixar um para outro ai é você quem decide não sabemos quantos jogos vai instalar, quantas musicas imagens você tem... Então isso é você que decide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão bem carinhos o X4 945 está R$ 495 ~ R$ 530,00 ;) os 955 estão dentro do preço..

Esses preços são bem antiguinhos, tem alguns que desconsidera :D.

Ficou um pc bom sim !!

Acredito que na santa efigenia não pois lançamente geralmente são mais caros lá é mais caro que com frete incluido no produto da net.

Se tiver cacique compessa sim p Core i5 é melhor que os AMD citados.

É melhor você ficar com placa de vídeo on-board e pegar as series HD 5700/HD 5800 :D

É sempre bom particionar o HD mas... Quanto gb deixar um para outro ai é você quem decide não sabemos quantos jogos vai instalar, quantas musicas imagens você tem... Então isso é você que decide.

Vendo o tópico de promoções achei os seguintes preços:

AMD 945 R$484 na Selltech e R$ 530 naTerabyteshop

M3A78-EM R$ 239

Valor sme o frete R$769

Core i5 750 R$569 - Mania Virtual

Placa Mãe Intel P55 Wb R$ 379

Valor sem o frete R$ 948

Fora que vou ter que comprar uma VGA se eu for pega o Intel e as memórias DDR3 acho que passaria um valor razoavel em relação a configuração AMD.

Se eu ficar com a VGA Onboard não vou desfrutar dos jogos tão cedo, porque acho que o preço da série HD 5xxx só ficará mais atraente aqui no Brasil no final do ano, ou posso estar enganado? Com o lançamento dessas novas séries e com a queda no preço da série HD48xx não compensaria pegar uma HD 4890?

Para o sistema 10% do HD ou um pouco menos, para jogos eu sei quantos vou pôr, digamos que 7 então seria bom deixar 100GB~150GB arquivos pessoais e música eu não tenho muito que esse pc aqui tem pouca coisa e não vai ter muito mais coisa do que tem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...