Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar um software em rede?


mocimoa

Posts recomendados

Well,

Supondo que a rede já esteja montada, servidor e estações se enxergando, o que você tem que procurar saber é se o programa em questão foi desenvolvido para ser usado em rede. Provavelmente você irá instalar o programa no servidor e criar ícones nas estações para chamar esse(s) programa(s).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok a rede esta montada com o servidor windows server 2003 e os terminais com o windows xp, então devo instalar o programa apenas no servidor e depois criar icones para cada terminal é isso? pode me explicar passo a passo como crio esses icones para que cada terminal acesse esse programa com sucesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É intuitivo, quando você clicar em criar novo atalho aparecerá a box de linha de comando, basta você procurar o executável do programa (no servidor - provavelmente o drive seja f:\) e clicar, depois um nome para o atalho (nome do programa ou algo que indentifique). Se houver mais de um executável, deves criar um atalho para cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Coloquei um software em rede simples de 2 máquians porém ocorre o seguinte:

* Quando coloco novas informações ou atualizo algo no software na máquina 1, essas informações são atualizadas também na máquina 2.

* Porém quando faço o inverso, coloco informações no software (ja em rede) na máquina 2, essas informações não são atualizadas na maquina 1.

NOTA: Ambas as máquinas windows 7, criado uma rede doméstica simples e as máquinas já "se acharam" o software é o SISVET www.sisvet.com.br

Alguem saberia dizer o que ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...