Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Placa de som CS4614


DPOLIVA

Posts recomendados

Recebi um micro para que eu o formatasse, quando esse micro chegou o mesmo não estava funcionando perfeitamente, quando o ligava, ele simplesmente travava, e não tinha como fazê-lo funcionar, e não funcionando não tive como tirar um back up dele, e analisá-lo antes de fazer a formatação.

Após formatá-lo tentei instalar os drivers de som, não consegui, e depois de fazer algumas pesquisas, descobri que o mesmo tinha o som on board, só que tinha sido instalado uma placa de som da CRYSTAL mais precisamente o CS4614, e fazendo algumas pesquisas vi que eu tinha que desabilitar o som onboard, fiz isso, e tentei instalar os drivers de som mas não consigo de maneira nenhuma, já baixei os drivers de vários sites, mas nenhum instala, alguns aparentemente estão fazendo a instalação, mas quando está chegando no final da instalação o micro trava, e ai tentei instalar em modo seguro e foi uma beleza, só que quando reinicio o micro ele trava na tela do Windows, só reinicia quando mando reiniciar com a ultima configuração valida.

Estes drivers são na maioria para o WIN98, e o WIN que está no micro é o XP, achei um para instalação no XP, mas acontece a mesma coisa, ele trava no final da instalação.

Placa mãe é a ECS L7VMM2 REV 1.1 (IDENTIDADE KM266-8235) da Elite Group, ela tem áudio e vídeo integrados, e a placa de som é a Crystal CS 4280 - CM - EP.

AUDIO AND PC VIDEO CODECS

Name : CWCFM

Description : Crystal FM Midi Driver

Manufactured : 0

Version : 0

PLACA MÃE = KM 266-8235

North Bridge : Via P4m266/Km 266(VT 8375) Revision 00

South Bridge : Via VT8235 Revision 00

DEVICES

Controladores de Som, vídeo e jogo

= Controlador de Áudio de Multimídia

= Device ID : PCI/Ven_1013 Dev_6003 Subsys_00000000Rev_01\361AAA01040

= Status : 0X01802400 Has Problem

= Problem : 0x0000001c(28)

Manufactured : Crystal Semicondutor Corporation

PCI

00/08/00 AGP Áudio Device Cirrus Logic Crystal CS 4610/14/22/24/30 Soundfusion PCI Áudio Accelerator

Self Test och Self Test Not supported

Quanto aos drivers verifiquei todos que baixei e eles são apropriados para Win 95/98/ME/2000, eu li em algum lugar que os drivers para o Win 2000 serviriam para o XP, isto está certo ?

Tem também uma placa de modem instalada no pc, ela é a INTEL® 536EP MODEM, por um acaso ela interfere em alguma coisa na instalação da placa de som ?

Outra coisa que já havia tentado também foi habilitar o som onboard e instalar os drivers, e a instalação funcionou perfeitamente, só que não sai o som, que lógicamente já era um problema quando colocaram a placa de som, mas eu testei assim mesmo, só para verificação.

Não sei se estes dados são o suficiente para identificação do problema, se precisar de mais alguma informação, me avise.

Alguém saberia me dizer onde devo baixar os drivers corretos e se o problema é de áudio mesmo.

Obrigado

Diniz 14/08/09

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Misterjohn

Obrigado, valeu a dica, retirei a placa de som da crystal, baixei os drivers e reinstalei o som on board, e o som voltou a funcionar, o som falha de vez em quando, mas de qualquer maneira fica melhor do que ficar sem o som, pois baixei varios drivers da placa crystal mas infelizmente não consegui instalar o som, vou ter que devolver o micro com o som on board funcionando de certa maneira precariamente.

De qualquer maneira obrigado.

DPOLIVA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...