Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Presilha do Dissipador Quebrado, o que fazer??


Posts recomendados

Bom dia pessoal!!

Esse é meu primeiro post, e ficaria muito grato de ser respondido!

O meu problema é o seguinte:

Peguei o pc do meu vizinho para fazer limpeza e formatação, porém na hora de prender o dissipador de calorias do processador na placa mãe eu acho que devo ter dado uma forçadinha a mais, então, quando liguei o pc deu um estalo e o computador reiniciou sozinho, mas toda vez que chegava na tela de "Boas Vindas" ele reiniciava novamente. Depois disso abri o gabinete e deparei com o seguinte problema: o dissipador(e o cooler tambem) do processador estava frouxo e com duas presilhas quebradas (foto abaixo com as setas vermelhas). A dúvida é a seguinte:

Tem como trocar apenas as peçinhas de plástico ou terei que comprar tudo novo???

Desde já agradeço a atenção e por favor me de uma luz!!!

post-593499-13884952620926_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

be vindo ao forum amigo!

sua situaçao é mesmo complicada, pois essas presilhas ai nao se encontra para venda avulsas, se houvesse ajudaria amuitos usuarios daintel que sofrem do mesmo problema.

mas o jeito é um cooler novo, ou de repente voce consegue numa loja de informatica um dissipador com as presilhas inteiras e so com ocoller queimado, ai so troca o cooler, isso é claro se quiser economizar.

mas se quiser economizar um pouco a mais, de repente pode tenta fazer uma gambiarra com umas cintas de nylon, use a criatividade!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

be vindo ao forum amigo!

sua situaçao é mesmo complicada, pois essas presilhas ai nao se encontra para venda avulsas, se houvesse ajudaria amuitos usuarios daintel que sofrem do mesmo problema.

mas o jeito é um cooler novo, ou de repente voce consegue numa loja de informatica um dissipador com as presilhas inteiras e so com ocoller queimado, ai so troca o cooler, isso é claro se quiser economizar.

mas se quiser economizar um pouco a mais, de repente pode tenta fazer uma gambiarra com umas cintas de nylon, use a criatividade!

valeu!

Tive o mesmo problema, só que no meu caso só foi uma que quebrou e não dava pressão na placa-mãe, então o cooler não rodava direito e o Celeron D esquetava Muitooo(56°).

Que que eu fiz:

Prendi as 3 presilhas na placa-mãe normalmente e a quebrada eu coloquei perto do suporte da fonte.

Peguei uma abraçadeira de plastico

Passei em volta da presilha e prendi no suporte da fonte e consegui fazer com que a presilha desse pressão no cooler e cooler rodava normalmente

Esta lá ate hoje, firme e forte e rodando a 28º

Quando eu fiz esse "Miau" eu pensei assim:

Desktop não é para carregar para cima e para baixo, é para ficar ali e ali vai ficar.

Despois que fiz o "Miau", deixei o PC ligado 3 dias(dia e noite) direto monitorando as temperaturas, se ele soltasse de dia e eu não estivesse perto, eu programei a placa-mãe para desligar ele quando a temperatura atingisse 60º e se eu estivesse perto ou dormindo e se ele soltasse, a placa-mãe iria fazer um barulho absurdo indicando que houve uma falha no CPU-Fan.

Não deu falha nenhuma e até hoje o PC esta lá firme e fote.

Como o amigo pé-grande disse, use sua creatividade, use um fio de naylon e prende em algum canto onde você consiga pressão nas presilhas;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:):)

Vocês não imaginam a minha felicidade em saber que estou lidando com pessoas sérias e dispostas a ajudar!!!!

Muito obrigado mesmo!!!

Postei o tópico ao meio dia e a noite já haviam duas respostas (é vápit e vúpit).

Bom saber que posso contar com pessoas sérias como vocês.

E quanto ao problema, ele foi resolvido!!!

Arrumei com o meu primo um cooler e um dissipador idênticos e novinhos "ufa".

Mas a ideia do fio de nylon não é ruim não!!

Se fosse com o meu pc, com certeza eu teria feito, mas como é de outra pessoa e ele está me pagando prefiro não dar calote, sabe como é né!

100% HONESTIDADE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...