Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 travando toda hora


PedroGTI

Posts recomendados

Olá, amigos.

Instalei o Windows 7 (RTM, build 7600) aqui no meu computador, só que já travou várias vezes. Do nada, o sistema simplesmente congela e nada mais pode ser usado, tem que reiniciar no botão. Sei que o Seven ainda não está na sua versão definitiva, mas estou achando estranho, pois várias pessoas que conheço estão usando a mesma build que eu e não estão passando por esse problema. Alguém tem uma ideia do que seja?

O computador é um Phenom X3 de 2.3GHz, com 4 GB de memória.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você diz que trava mas é durante a instalação ou depois que você instala? Se for durante a instalação, provavelmente é como o Flávio falou, deve ser pente de memória.

Dá uma olhada nesse link: http://www.winajuda.ig.com.br/2009/08/14/windows-7-rtm-up-and-running/

Outra coisa, essa versão do Windows 7 é a definitiva e é a qui vai para os fabricantes e montadores de computador, logo é a versão final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema!

Instalei o win 7 7600 X64, ele instalou, funcionou, porém ele simplesmente trava depois de alguns minutos, usando ou não grandes quantidades de memoria.

Tenho também 4G de memoria dr2 (4 X 1GB), e só consegui resolver o problema retirando um pente de memoria, ficando com 3 gb.

Tenho certeza que o problema não é com a memoria, pois testei uma a uma, testei também todos os 4 slots, e funcionou bem com até 3gb. Rodei também aquele teste de memoria que vem no windos e ele nao detectou nada, nem quando estava com os 4gb.

Nao sei se ajuda em alguma coisa, mas vi muita gente reclamando que o windows nao recolnhece os 4gb de memoria, aparecendo algo tipo 4gb (3.x usable...), mas quando boto os meus 4 gb, nao dá esse problema, ele reconhece todos os 4Gb de memoria, depois ele trava...:angry:

Meu PC é um amd x2 5000+, 4(3)Gb ddr2 800, msi geforce 8600gt, hd 250 sata. A placa-mãe é Asus M2N-SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ser chato nao mas...

Esse problema ta me parecendo UQFMP....

aqui ja instalei com um Pentium 4 com 2 GB de ram placa de video modesta... Ta rodando filé...

Alies eu deixo ele no torent a noite e dia ligado direto e nao trava...

Formata novamente o bichinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é problema de instalação não...

A primeira vez q começou a dar isso, logo depois que instalei, eu formatei porque achei que tinha estragado quando mexi com overclock. Ai eu reinstalei, e nao fiz nada de overclock e continuou o problema.

Com o windows 7 build 7000 funcionou normal.

Além do mais, se eu tirar um pente de memoria, funciona normal.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

no meu caso, tenho certeza q o problema é na placa-mãe, na memoria, ou no proprio windows.

Engraçado é que todas as pessoas que estavam tendo esse problema tinham 4 gb de mem. Já atualizei minha bios e nao resolveu.

Num outro forum, um cara citou um problema parecido que acontecia no vista 64, tinha até um patch pra resolver, tentei atualizar c/ o windowsupdate mas só aparece um update pra eu fazer. Já baixei mas nao testei ainda...

Para vocês que estão com esse problema, só consegui resolver o meu retirando um pente de memoria, ficando com 3 gb apenas

Tb nao acho que seja da vga, porque a NVIDIA tem o driver pra windows 7.

ah... no modo de segurança o meu trava tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olá colegas,

Venho aqui reportar que meu computador também esta travando com o windows 7. Mas não é comportamento previsivel, as vezes estou na internet ( tim 3g) um gadget de radio, ou mesmo o internet explorer fazem com que o sistema congele, literalmente. Ai nao adianta Ctrl alt del nao adianta nada...

Uma das minhas suspeitas é o fato do sistema ter baixado algumas atualizaçoes...mas pra testar teria que desinstalar e instalar tudo de novo e bloquear as instalaçoes.

ps: minha maquina é um Dual core E5200, operando a 2,4 ghz com 2 gigas ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá colegas,

Venho aqui reportar que meu computador também esta travando com o windows 7. Mas não é comportamento previsivel, as vezes estou na internet ( tim 3g) um gadget de radio, ou mesmo o internet explorer fazem com que o sistema congele, literalmente. Ai nao adianta Ctrl alt del nao adianta nada...

Uma das minhas suspeitas é o fato do sistema ter baixado algumas atualizaçoes...mas pra testar teria que desinstalar e instalar tudo de novo e bloquear as instalaçoes.

ps: minha maquina é um Dual core E5200, operando a 2,4 ghz com 2 gigas ram

Pra não precisar desinstalar os updates do Windows um por um, restaure o sistema pra um estado anterior a essas atualizações, talvez esse problema suma com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra não precisar desinstalar os updates do Windows um por um, restaure o sistema pra um estado anterior a essas atualizações, talvez esse problema suma com isso

valeu pela dica, mas vou aguardar mais um pouco, afinal os travamentos não são constantes e sim esporádicos e não me incomodam tanto...:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É acho que somos muitos com o mesmo problema. O meu eu pensei que fosse da temperatura. Quando estou no escritório, no ar condicionado, ele funciona que é uma beleza, mas quando estou em casa, no meu quarto principalmente, que é muito quente, ele trava toda hora. Mas sinceramente não faço ideia do que realmente seja. Se alguém descobrir me comunique!

Abração.

Ah, meu computador é um CCE Win, Dual Core, com 4GB de RAM, HD de 320 GB, veio com o linux, mas eu instalei o Win7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tmb estou com o mesmo problema.

instalei normalmente sem apresentar nem um tipo de erro.

Porém logo percebi que o o.s não reconhece 4 gb de memoria apenas 3,5.

e mas após alguns minutos ele trava por completo e o led do hd apaga

e o jeito é o resert mesm.

Meu pc é

Atlhon 5200+, 2x2 gb 800( mesmo modelo e fabricante), VGA XFX 9600 GT, HD samssung 500 Gb, Fonte real 500w c3 tech, MB ECS.

Alguém pode me ajudar? ou melhor nos ajudar rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tmb estou com o mesmo problema.

instalei normalmente sem apresentar nem um tipo de erro.

Porém logo percebi que o o.s não reconhece 4 gb de memoria apenas 3,5.

e mas após alguns minutos ele trava por completo e o led do hd apaga

e o jeito é o resert mesm.

Qual e a versao do seu Windows 32 ou 64. Pois SO de 32 bits nao reconhecem 4GB de Ram, verifica e poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, tudo certo?

Sou somente mais um com o mesmíssimo problema. Aliás, somos muitos... Quem tiver dúvida, é só pesquisar no Google "Windows 7 freezes" e vai ver que existem pessoas no mundo inteiro com o mesmo problema... O Windows 7 congela e não há nada o que fazer a não ser resetar a máquina... Essa semana minha paciência acabou e eu acabei voltando para o Windows Vista...

Já vi por aí várias hipótestes para esse problema: Limpeza de Registro, driver de placa de vídeo, etc etc... Minha última tentativa com o meu foi atualizar meu driver de vídeo da NVIDIA para a versão mais atual (apesar do Win 7 reconhecer a placa normalmente)... Mesmo assim não surtiu nenhum efeito e os travamentos continuaram... Descartei essa hipótese pois das pessoas que têm esse problema, há as mais variadas placas de vídeo.. (impossível o travamento ocorrer com todas)...

Mas essa semana uma hipótese me chamou a atenção.. Em alguns fóruns, pessoas estão dizendo que o problema se iniciou logo que foi instalado o antivírus AVG 9. Esse também era o antivírus que eu usava em meu Windows 7 Home Premium RTM 7600. Mas lembrei que antes de instalar a versão final, eu tinha o Windows 7 RC 7100 Ultimate os travamentos não ocorriam, e eu utilizava o Avira Antivírus... Gostaria de aproveitar e perguntar à todos qual o antivírus que vocês estão utilizando e se vocês acham que há essa possibilidade.

Abraço,

Mark E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite !

Infelizmente tb sou mais um com esse problema , o pc trava do nada , congela e tem que ser reiniciado pelo botão reset , uso a build 7600 , meu pc é identico ao do colega que criou o tópico : Phenom X3 , 4gb de Ram e etc , pelo jeito ainda ninguem conseguiu resolver , oww galera vamos agitar cada a galera que manja do assunto ??

Se não tiver como resolver o lance é voltar no XP que nunca falhou :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera eu descobri uma coisa sobre estes travamentos aleatorios

este fato e dado pela ma compatibilidade de alguns aplicativos.

alguns travamentos sao devidos pelo uso do antivirus avg 9,eu fiz varios testes e ele realmente nao tem compatibilidade com o seven,a muitos mais aplicativos que possuem este problema alguns que eu encontrei forao,alguns gerenciadores de download tais como orbit downloader,programas para gravaçoes,dvd decrypter,e ate mesmo flash player causao estes travamentos aleatorios.

no meu caso aqui em casa o que mais esta travando e o fire fox,mas eu ainda nao descobri o motivo dos travamentos.

se alguem souber de mais algo ^^

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação ao AVG 9, eu instalei aqui em casa ele ta rodando normalmente, sem travar, atualiza normalmente, mas se caso quiser tentar outro, a microsoft lançou um antivirus, mas pra isso teu windows tem que ser original!!!

agora enquanto aos travamentos, estou tendo esse probleminha na hora da instalação!

se alguém souber como resolver isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera,

Segue abaixo alguns links com relatos de problemas com o AVG 9 causando travamentos no Windows 7 (e até no Windows XP). Eu acredito que esses problemas não ocorrem em todos os computadores com o AVG instalado, mas uma grande parte dos usuários que estão utilizando a versão 9 estão relatando esse problema, e relatando que o mesmo desaparece assim que o antivírus é desinstalado.

http://forums.avg.com/ww-en/avg-free-forum?sec=thread&act=show&id=37395

http://forums.avg.com/ww-en/avg-free-forum?sec=thread&act=show&id=29747&page=2&type=0

http://windows7forums.com/windows-7-software/25680-avg-antivirus-prog-causes-win-7-rc-freeze.html

http://www.sevenforums.com/crashes-debugging/40474-home-premium-freezing-after-avg-free-9-0-install.html

Também resolvi fazer meus testes. Eu reduzi minha partição do Vista e instalei novamente o Windows 7 em Dual Boot. No Windows 7 ainda não instalei antivírus, para ver se os travamentos continuam ocorrendo. Hoje é o quinto dia que estou usando e até agora não travou nenhuma vez (inclusive estou utilizando ele agora).

OBS: Uso a versão 32 bits.

Novidades posto aqui no Fórum.

Abraço!

Mark E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a trava apos a instação pode ser o calor dentro do gabinete o programa ACPI da placa-mãe trava por segurança , voce pode desabilitar o ACPI , mas au aconselho a colocar mais ventiladores no PC , lateral e traseira , faça um teste forçado , abra a lateral do gabinete , e coloque um ventilador caseiro, e veja o resesultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...