Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 travando toda hora


PedroGTI

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Pessoal, hj achei esse tópico e resolvi reenviar meu o post q tinha colocado em outro tópico:

Bom dia a todos!!

Pessoal preciso mt de ajuda!! Estou a quase 1 mês tentando fazer rodar bem o windows 7 ultimate 64bits em meu pc novo, mas não consigo! Ele instala bem, até chego a utilizar por um tempo, mas depois o pc "congela", desligando o teclado e ficando inoperante. Já tentei instalar 3 isos diferentes!! Agora estou usando o xp 32 bits, e ele está funcionando bem. O q pode ser isso?? Tenho um pc core 2 quad, 4GB RAM e Placa Vídeo 9400GT 1GB. Agradeço se alguém puder me ajudar. (26/11/09)

Tb tinha instalado o AVG 9, mas será q não problema com a memória (Algo com o "aquecimento")?? Tenho 2 de 2GB DDR2 800 Mhz...Não consigo acreditar q a Microsoft não tenha resolvido o assunto ainda. No XP tá tudo uma maravilha.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, tudo certinho?

Então, para quem não lembra, fui eu quem escrevi sobre a hipótese do Windows 7 congelar com alguns (não todos) os usuários do AVG 9. Venho através desse post dizer que estou utilizando novamente o Windows 7, há aproximadamente duas semanas (dessa vez rodando como antivírus o Microsoft Security Essentials), e os travamentos não voltaram a acontecer. O sistema está rodando perfeitamente sem nenhum problema.

Pra quem não lembra, eu cheguei a formatar o computador e instalar novamente o Windows Vista, porque com o Windows 7 eu não ficava mais do que 10 ou 20 minutos mexendo que ele já congelava. E agora estou usando exatamente a mesma versão (Home Premium) com os mesmos programas instalados (com exceção do antivírus) na mesma máquina, e nenhum travamento ocorreu.

Para quem usa o AVG 9, ressalto que façam o teste trocando de antivírus, e verificar se o problema persiste.

Abraços,

Mark E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, Salve galera do Win 7, que tá deixando a gente de cabelo em pé.

Olha tô dentro dessa barca também de travamentos.

Estou usando a versão 64bits, num notebook microboard centturion com 4GB de RAM.

No meu caso o not trava todas as vezes que ele fica alguns minutos sem utilizar (uns 10 minutos) e também quando mando hibernar e suspender. Já mexi na configuração desses dispositivos, mais nada.

A resposta também não faço ideia do que seja, porém acredito que o problema possa ser mesmo do WIN7, um SO novo. Acredito que não seja nada do meu notebook, porque além de ser novo (o que não quer dizer muita coisa), várias pessoas no mundo inteiro estão tendo problemas. O negócio é ir levando e esperar por atualizações da MS. E torcer pra nenhum componente do computador dar pau.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Consegui resolver meu problema de travamento!! Descubri q o problemas era ou com o Loader, ou com a BIOS, que atualizei. Agora estou rodando normalmente, sem + nenhum congelamento!!

Resalvo que tb não estou mais utilizando o AVG 9, mas acretido que o problema era mesmo c/ o Loader.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Consegui resolver meu problema de travamento!! Descubri q o problemas era ou com o Loader, ou com a BIOS, que atualizei. Agora estou rodando normalmente, sem + nenhum congelamento!!

Resalvo que tb não estou mais utilizando o AVG 9, mas acretido que o problema era mesmo c/ o Loader.

Abraço

Olá amigo, desculpa a ignorância, mas o que seria Loader?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, Salve galera do Win 7, que tá deixando a gente de cabelo em pé.

Olha tô dentro dessa barca também de travamentos.

Estou usando a versão 64bits, num notebook microboard centturion com 4GB de RAM.

No meu caso o not trava todas as vezes que ele fica alguns minutos sem utilizar (uns 10 minutos) e também quando mando hibernar e suspender. Já mexi na configuração desses dispositivos, mais nada.

A resposta também não faço ideia do que seja, porém acredito que o problema possa ser mesmo do WIN7, um SO novo. Acredito que não seja nada do meu notebook, porque além de ser novo (o que não quer dizer muita coisa), várias pessoas no mundo inteiro estão tendo problemas. O negócio é ir levando e esperar por atualizações da MS. E torcer pra nenhum componente do computador dar pau.

Abraços a todos

Amigo, já tentou alterar no painel de controle a opção de energia?

Segundo umas pesquisas que fiz, muitos resolveram o problema alterando do modo "balanceado" para "Alta performance". Pois no modo balanceado ocorria o desligamento de alguns componentes quando não eram utilizados, o que causava os travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, não creio que uma formatação resolverá o problema...

Para quem está tendo esses travamentos:

- Já monitoraram a temperatura?

- Já fizeram teste de memória do windows?

- Já atualizaram todos os drivers?

- Já monitoraram as voltagens?

- Quando ocorre o travamento? Jogos? Internet? Qualquer hora?

- Já tentaram desativar/desinstalar o antivírus?

- Utilizam fonte "genérica"?

- Já fizeram um teste de estabilidade pelo everest?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Também aconteceu comigo o mesmo problema. Estava usando o Windows Seven Ultimate 32 bits normalmente há duas semanas, com o AVG 9.0 instalado e não havia encontrado nenhum problema até então. Ontem ele começou a travar, só desligando direto da tomada... Desinstalei agora o AVG e, a princípio o problema parou... Se voltar eu posto aqui. Abraço!

Dell Dimension E520, Pentium D 2.66 GHz, 2Gb RAM, ATI Radeon X1300 Pro... Índice de Experiência do Windows: 4.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas pessoal,

Eu estou com este problema de travamento logo apos fazer logon no Win7x64 RTM7600. O fato é que quando rodo pelo Modo de segurança tudo vai na boa. O que pode ser? A config. é da assinatura. Valeu!

Hmm, não creio que uma formatação resolverá o problema...

Para quem está tendo esses travamentos:

- Já monitoraram a temperatura?

- Já fizeram teste de memória do windows?

- Já atualizaram todos os drivers?

- Já monitoraram as voltagens?

- Quando ocorre o travamento? Jogos? Internet? Qualquer hora?

- Já tentaram desativar/desinstalar o antivírus?

- Utilizam fonte "genérica"?

- Já fizeram um teste de estabilidade pelo everest?

Já tentou alguns desses? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

também estou tendo o mesmo problema com o tal Windows Seven Freezer, minha cpu é da imagem com 1 GB de memoria.

cpuid.png

também instalei o AVG 9, porém ja botei fogo nele, e ainda continuo tendo o tal problema.

Queria saber o porque, minha BIOS sera meio que impossivel de atualizar porém posso perder minha placa mãe caso acabe a força ou algo do genero.

GOstaria de saber se poderia ser a possibilidade do uso de alguns programas como, Mozzila FireFox, Orbit, Msn, Nero, Shareaza, ou VDOWNLOAD.

Usei o Windows por 2 semanas normalmente, depois de adicionar uma nova placa de video instalei o AVG em seguida do driver de video, não sei exatamente qual dos dois poderia ser.

Troquei uma FX5500 256MB AGP por uma 6200XFX 256mb AGP 8x.

Já atualizei o driver certinho conforme o site GeForce.

Irei instalar o novo Ant Virus da Microsoft vamos ver se resolvera algo !

EDITADO:

ACABEI DE DESCOBRIR O MOTIVO DO CONGELAMENTO DO WINDOWS...

No meu caso o problema é do driver de video, pois quando desativo ou desistalo o windows funciona perfeitamente, sem lenhum se quer leg, nem ao menos fica lento, porém fico sem placa de video !!

Eu estava com outro problema com esta placa no windows 7 "OpenGL" não funcionava, resolvi o problema com o Forceware 77.77, porém o windows congela como eu ja disse, jaá testei todos os drivers da serie.

ESPERO POR AJUDA OBRIGADO !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com esse problema tb, logo quando lançou o windows 7 Rc(uma das primeiras não lembro mais, funcionava perfeito no meu note) ai saiu a RC pt_br e eu coloquei, daí pronto travava toda hora, ai voltei para o XP, agora depois que saiu a versão definitiva, baixei e coloquei e tá assim, congela direto, mas o sistema continua funcionando porque quando uso o skype converso numa boa com video e voz sem interromper a convesa, mas luz do HD acende e fica acesa sem piscar logo depois entre 1 a 2 mim ele volta ao normal, mas isso acontece com frequência e tá ficando um saco, disseram que era o AVG 9 mas uso o Avast, diseiseram que era porque eu tinha 2 Pentes de memória já tirei um e continua, não sei mais o que fazer, e o pior q essa mesma instalação minha já coloquei em outro pc e roda normal. Se alguém souber alguma coisa ajuda ai porque tá um saco isso, já tô quase voltando pro XP de novo!! Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae pessoal meu pc é intel pentium dual core cpu E2220 2,40 GHZ

memoria de 2,00 GB sistema operacional de 64 bits

windows 7

Formatei faz mais de um mes o windows 7 tinha o XP mais depois de quase uma semana pra k meu pc liga de boua depois de um tempo ele congela e nao faz mais nada tenho que reiniciar no botao no CPU verifiquei se é sugeira dentro do CPU e limpei tudo com uma escova de dentes (com cuidado ) depois liguei normalmente e travo de novo

queria saber se é algum programa ou virus malware que fez isso acontecer

eu queria restaurar meu sistema mais fiquei com medo de apagar os drivers que tenho instalado em meu pc por isso quero uma resposta a respeito muito obrigado

espero uma resposta muito ansioso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no meu caso, o problema éra com a placa de video, como eu disse no post anterior, tenho que fazer alguns testes, pode ser que seja problema de aquecimento, terei de trocar a font!!

Mais agoa acho meio difícil eu continuar com esta pesquisa... comprei um PC novo, o mesmo é da assinatura !

Muito Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, esses Windows Seven versão release é todo bugado, experimentem a versao final, e mais uma coisa que ajuda em aguns casos até solucionar esse problema, mesmo quando o windows seven reconheça automaticamente os drives PRINCIPALMENTE O DE VÍDEO, mesmo assim, é extremamente importante atualizar esse driver do site da placa mãe, depois de atualizado ja da para ver a diferença até mesmo em Jogos que param de travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com um problema aqui:

Eu to com o Windows 7 ultimate, o S.O ta normal, mas fica travando, tipo eu fico movimentando o mouse ai trava e vai de novo da uma travada pequena, num da nem pra assistir um video no media player porquê trava e vai de novo. Me falaram que parece que e a Microsoft lançou uma atualizacao pra corrigir isso, mais eu procurei e nao encontrei se alguem souber como resolver isso e iria agradecer.

Meu pc- 3 Gb de Ram, ati radeon Hd 3200 graphics, Amd Athon 64 X2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Seven reconhece os drives automaticamente, mas nada melhor do que você conseguir o Driver específico para o vídeo de sua placa-mãe, isso resolve o problema, Tente instalar o Driver de Vídeo do Windows Vista e instale no modo compatibilidade (CLIQUE COM O BOTAO DIREITO SOBRE O DRIVER E VA EM PROPRIEDADES, DEPOIS CLIQUE SOBRE COMPATIBILIDADE E SELECIONE A CAIXINHA DE SELEÇÃO DO SISTEMA QUE O DRIVER FUNCIONA MELHOR E DEPOIS APLICAR E OK) E TENTE INSTALAR "ISSO TAMBÉM VALE PARA PROGRAMAS E JOGOS JA INSTALADOS"... Amigo, a empresa da sua placa mãe ja deve ter um driver de vídeo específico para o seu seven funcionar sem travar. E dependendo do Video sempre é bom tb atualizar os codecs do seu player para os vídeos rodarem melhor.

Eu estou usando este http://nl.mediaplayercodecpack.com/files/media.player.codec.pack.v3.9.1.setup.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que detectaram o problema um bug no s.o que trava mesmo e a microsoft vai corrigir

fonte:

http://www.win7br.com/1900/microsoft...mete-correção/

Pessoal, eu tenho 5 Computadores com Seven e nenhum travam, o que esta na net sobre atualização que corrige bugs de travamento é para os SEVENS BETA, que como eu falei antes são bugados!!! Agora amigos, esse outro bug que a microsoft ficou este mes de liberar atualização é apenas uma falha de inicialização de serviço (segurança) e se alguém tentar atacar seu computador proveniente desta falha ele vai travar seu seven "...um protocolo criado pela empresa para compartilhamento de arquivos e de impressoras, poderia ser usado por crackers para comprometer computadores com Windows 7

fonte: http://idgnow.uol.com.br/segurança/2010/01/08/microsoft-adia-correção-de-bug-que-pode-travar-windows-7/

Por ser uma falha de nível baixo a situação crítica é para o Windows 2000 que pode ser invadido devido a esta falha

Mas a microsoft afirma que devido por haver esta Falha no Seven mesmo assim o WINDOWS SEVEN NÃO PODE SER INVADIDO APENAS O WINDOWS 2000 QUE DISPOE DA MESMA FALHA

http://idgnow.uol.com.br/segurança/2010/01/08/microsoft-adia-correção-de-bug-que-pode-travar-windows-7/

Eu pessoalmente recomendo, isto é, se vocês acham que o travamento é devido a esta falha, que vocês desativem o compartilhamento de arquivos e impressoras, ja que este é o bug de protocolo que a microsoft promete corrigir por causar travamento. (É A ÚNICA BRECHA QUE INVASORES TEM PARA TENTAR INVADIR ARQUIVOS COMPARTILHADOS).

O Procedimento para desativar arquivos compartilhados no Seven é exatamente o mesmo do que no XP, podem tentar. Mas de forma geral travamentos no Windows Seven as causas são as que eu posteu anteriormente.

(ISTO IRA DESATIVAR PASTAS COMPARTILHADAS NO SEVEN)

Adiciona este código no bloco de notas

e salve com um nome qualquer com bat no final

exemplo: desativa.bat

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer" /v "NoSharedDocuments" /t REG_DWORD /d "1" /f

Observe que na linha do código acima na palavra POLICIES a letra o esta separada da letra l, esta palavra não separa nada, aparece separado aqui por defeito no site mesmo.

OB's Só vai funcionar se você desativar o Uac do seven!!

Até mais,

Regir

Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...