Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X58 problema no boot.


Ferzitos

Posts recomendados

Boa tarde amigos.

Venho em busca de ajuda pois já estou desesperado..

Tenho:

EVGA X58

GTX 285SSC

I7 920

12GB RAM OCZ

CORSAIR HX1000W

Windows 7

Vamos do começo, eu estava mexendo no meu pc normalmente quando travou, tive que desligar segurando o power..

Ai começou o problema, o meu pc só liga se eu resetar a bios tirando a bateria e deixando fora alguns minutos.

Já apertei o botão de "clear cmos" e nada...

Já testei com 3 memória, já tentei com 1, já testei todas as memórias.

Quando liga, o som fica meio chiado e lagado, imagem de jogos também, os cabos de rede pararam de funcionar (ambas as entradas) acendem a luz verde, mas não a laranja.

Se eu entro na bios, dou save and quit e ele tenta reiniciar, mas ai não consegue bootar mais.

O PC é novo, tem menos de 1 mês de uso.

Enfim, só liga se eu tirar a bateria e colocar novamente.

Desde já um imenso obrigado de um dono desesperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje aconteceu exatamente a mesma coisa com o pc do meu irmÃo(positivo). Nem o boot dava p mudar. Por sorte coloquei o cd do kurumin e consegui rodÁ-lo sem instalar, daÍ entrei no gparted e formatei o hd.fiz nova instalaÇÃo do xp + os drives e tÁ tudo certo. Tenta aÍ e vÊ no q dÁ.

Aurelio inacio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um tempo ausente, mas o problema ainda nao foi resolvido.

no primeiro boot acontece a sequencia de codigos normal, dai eu desligo e no segundo boot aparece , F3 -> F6 -> FF..

FF deveria aparecer so no final..

Ja perguntei no forum da EVGA tambem e nada.

E ai que ta, eu nao consigo mudar o tipo de boot.. se eu resetar o PC quando eu ligar de novo nao vai bootar. Dai tenho que resetar a bios e o boot volta pro default.

Valeu a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a sua BIOS é da Award, então este codigo "FF" significa fim da sequencia de inicialização da placa-mãe e o pc então, de acordo com este codigo, deveria estar inicializando normalmente. Sinto lhe dizer, mas se este codigo aparece quando na verdade o PC não está inicializando normalmente, há um forte indicio de que a placa-mãe está "morta" digamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A EVGA dá um suporte muito bom para os produtos(pelo menos dentro dos estados unidos e canada). Quando eu tinha conta no Skype eu ligava lá direto (suporte americano), mas tem um porém, eles não tem representantes no brasil, até onde eu sei não tem, mesmo porque nunca precisei.

Contate primeiro a loja que você comprou, pois a loja vai dar continuidade com o processo de garantia, mas se a loja não tiver mais garantia você vai ter que entrar em contato direto com o fabricante para dar entrada na troca (se estiver na garantia). E ai você vai ter que enviar a placa-mãe com todo cuidado para os EUA e junto com ela a nota fiscal da compra. Entre no site da EVGA para saber melhor o processo de garantia.

Eu já troquei bastante produtos desta forma, mas todos eles tinham representantes no Brasil, quanto a EVGA eu não sei, da ultima vez que eu procurei info no site deles, não achei nada referente a isso, mas boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...