Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformando um processador Phenom X3 em X4.


Dr Tech

Posts recomendados

Então gente, de qualquer jeito, eu vou comprar um phenom x3 720, mais tipo eu javi varios topicos que os caras habilitaram o 4° núcleo, e que conceguiram deixar estavel, lógico que pra isso tem que te a placa-mãe certa. mais tipo, minha dúvida é se todos os phenom 720 vem com o 4° núcleo funcional, ou á chance é muito pequena ?

valeu piazada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q o mafia se enganou: todos os 720 são derivador de denebs com um núcleo desativado, n tem q esquentar a cabeça com OPN, mas as chances de vir com 4º funcional são indefinidas. É possivel que o clock tenha de ser reduzido, ou a tensão aumentada para que o núcleo funcione perfeitamente. Se o núcleo n funcionar, tem um belo consolo: sendo um BE este processador overclocka muito bem em qualquer placa mãe. No meu caso (que tenho uma placa com SB600) o overclock compensou o núcleo que até hj n sei se funciona (nm tenho placa para isso, né?!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q o mafia se enganou: todos os 720 são derivador de denebs com um núcleo desativado, n tem q esquentar a cabeça com OPN, mas as chances de vir com 4º funcional são indefinidas. É possivel que o clock tenha de ser reduzido, ou a tensão aumentada para que o núcleo funcione perfeitamente. Se o núcleo n funcionar, tem um belo consolo: sendo um BE este processador overclocka muito bem em qualquer placa mãe. No meu caso (que tenho uma placa com SB600) o overclock compensou o núcleo que até hj n sei se funciona (nm tenho placa para isso, né?!).

Cara pesquise mais antes de postar (_( tem que ter a OPN certa sim :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TODOS OS 720 BE são baseados no X4 Deneb, pois este é o unico chip com CACHE L3 de 6M ativo. Com o ACC, qualquer processador desse pode ter o núcleo habilitado se o mesmo for funcional.

OS ÚNICOS processadores que podem ou não ter partes desabilitadas dependendo do código do processador -não o OPN, mas o numero que vem abaixo do mesmo na etiqueta da caixa- são os Athlon II X3 e X4 pois podem ser DERIVADOS de chips SEM L3 (no qual é impossível habilitar o mesmo) ou derivados de chips com L3 -DENEB- com o mesmo desativado (ai é possível ativar o mesmo).

MAFIA T: Todos os chips baseados no deneb podem ter partes ativadas pelo ACC independentemente do OPN, seja ele Phenom X2 ou X3, ao se basear no deneb é possivel o advanced clock calibration funcionar. NO COMEÇO suspeitava-se que apenas processadores de uma semana especifica viravam X4, hj isso já caiu por terra: Phenom DENEB é potencial X4 com ACC (inclusive vcarias empresas de placas mãe fazem tecnologias específicos para liberação de núcleos pelo ACC)]

APÓS PESQUISA: http://forum.clubedohardware.com.br/transformando-processador-phenom/703372?p=3795779

alguma menção a OPN????

não.

pesquise mais Mafia...

LISTA DE CÓDIGOS ONDE JÁ SE SABE QUE O 4º NÚCLEO É FUNCIONAL:

Ramon Neves:

"Galera achei uma lista de processadores Phenom II X3 720 com 4° núcleo perfeito para desbloqueio certeiro sem nehuma falha!!

Códigos de lote são identificados assim:

Na parte superior do processador tem o nome do mesmo, abaixo desse OPN vem duas sequencias de numaração, o número que tem que ser identificado é a segunda sequencia!!

Os números são os seguintes!!

0904CPMW

0904BPMW

0906FPMW

0849CPAW

0922MPMW

0922APMW

0925BPAW

Processadores Phenom II X3 720 com essa numeração no lote tem o 4° núcleo em perfeito estado pronto para ser desbloqueado!!!

Galera mãos a Obra!!

E se alguem tem um Phenom II X3 720 e tiver desbloqueado o mesmo com estabilidade e que a numeração não seja uma das citadas acima por favor falem, participem pois assim ficará mais fácil de identificar ok?

Boa Sorte!!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta pera ae então, da pra sabe se o 4° núcleo é funcional só olhando pro processador, desculpa se é pergunta de iniciante, mais eu queeeria muito esse 4° núcleo, e se eu nao tive certeza que vou consegui habilita ele, vou compra uma placa mais barata, e faze um over nele mesmo (y'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é possível saber se o processador habilitará o núcleo com certeza??? só se ele tiver código (que vem estampado no processador):

0904CPMW

0904BPMW

0906FPMW

0849CPAW

0922MPMW

0922APMW

0925BPAW

é possível -e provável- que novos lotes desabilitem o núcleo também, mas é aquilo: não há certeza nesse caso, pois a lotes e lotes, alguns 100% outros nem tanto, e alguns que nem ativam o núcleo, depende da sorte -só n vai depender se você comprar um desses lotes ai em cima, onde já se sabe que o processador está com 4º núcleo ativavel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe..., esse é o melhor topico do ano!.., hehe..., bom.., mas ja q todos estão tirando suas duvidas, eu quero tirar a minha.

Sem duvida esse X3 720 é o meu proximo processador, por varias razões (desempenho, over, 4°núcleo..., ou seja.., aguenta porrada)..rs.

Obs: Quero parabenizar o amigo Ramon, pela lista dos "X4"..rsrs

Agora.., estou na duvida da placa mãe! Eu andei lendo alguns tópicos e reparei q além dos SB750, me parece que os SB710 também tem a opção de AAC e desbloqueio do 4° núcleo (Unleashed mode). Como não tenho muita grana, se vocês me confirmarem esta minha dúvida, eu vou de SB710, ja que os 750 são de 2 slots PCI-Ex, logo mais caros também.

Ah..,mais uma coisa..., estou querendo uma Asus, ja que não quero ter dor d cabeça na hr de atualizar a Bios. Pensei na M4A78-EM/1394.

desde ja, parabéns pelo tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

So pra constar, vocês sabem que o X3 720 será ou ja foi descontinuado? Quero dizer que quem quer um desses deve se apressar pois logo o preço deles subira devido a demanda alta e nao renovação de estoque, a consequencia seguinte será o termino de estoques e ai so comprando usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe..., esse é o melhor topico do ano!.., hehe..., bom.., mas ja q todos estão tirando suas duvidas, eu quero tirar a minha.

Sem duvida esse X3 720 é o meu proximo processador, por varias razões (desempenho, over, 4°núcleo..., ou seja.., aguenta porrada)..rs.

Obs: Quero parabenizar o amigo Ramon, pela lista dos "X4"..rsrs

Agora.., estou na duvida da placa mãe! Eu andei lendo alguns tópicos e reparei q além dos SB750, me parece que os SB710 também tem a opção de AAC e desbloqueio do 4° núcleo (Unleashed mode). Como não tenho muita grana, se vocês me confirmarem esta minha dúvida, eu vou de SB710, ja que os 750 são de 2 slots PCI-Ex, logo mais caros também.

Ah..,mais uma coisa..., estou querendo uma Asus, ja que não quero ter dor d cabeça na hr de atualizar a Bios. Pensei na M4A78-EM/1394.

desde ja, parabéns pelo tópico!

Amigo quanto voce tem para investir na placa mãe?
So pra constar, vocês sabem que o X3 720 será ou ja foi descontinuado? Quero dizer que quem quer um desses deve se apressar pois logo o preço deles subira devido a demanda alta e nao renovação de estoque, a consequencia seguinte será o termino de estoques e ai so comprando usado.
Amigo de onde voce tirou essa informação? se nem os Athlon's 64 single core foram abandonados? po o 720 é um Processador atual e não tem motivo algum para ser descontinuado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem ai está http://www.xpcgear.com/amd-phenom-ii-x3-720-black-edition-am3-cpu-hdz720wfk3dgi.html

Nem no price list da AMD ele consta mais, logo me parece real essa noticia sobre o 720 e 810 terem sido aposentados, contudo virão os x3 740 em breve. Aqui mesmo no Cdh ha informações sobre o 720 estar fora de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não vi nada nesse link que comprove isso, pois o link me parece um anucio de venda que não tem troca!!

Nos passe o link do Price list da AMD para conferirmos essa informação!!

Pesquizando mais a fundo sobre os lotes do X3 720, descobri que nas lojas hoje temos os lotes 0909, 0910 e 0911, para saber se o 4° núcleo é ou não funcional é só seguir a mesma sequencia de letras da numeração que postei, pois é essa sequencia de letras que diz qual é o processador que tem o 4° núcleo perfeito e não os números!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon. Na verdade, não tenho muito dinheiro, mas na real é q vou no paraguay, então dará pra mim comprar boas coisas la por um preço bom..., mas claro q o qto eu economizar, melhor, afinal estou pensando em trocar esta minha 4870 também.

bom.., mas para lembrar também, estava vendo o site da navenet, uma M4A785-M esta custando $ 85,00...muito bom.., vai me sair por uns 160 reais. Será q essas placas Sb 710 desbloqueiam o 4° núcleo?

é q não to afim d entrar em ddr3 ainda, mas se não liver jeito...o jeito será entrar!..rsrs...

q q vocês acham!?

lembrando q minha preferência é continuar com as minhas ddr2...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara DDR2 esta ficando descontinuada não acho que valha a pena investir em DDR2 hoje!!

Um pouco de off topic, mas realmente o preço das DDR2 estão subindo, enquanto as DDR3 começam a ficar um pouco mais acessíveis.

Vi memórias Kingston Value R$10,00 mais cara que "a mesma" (logico que não na mesma latencia de frequencia) em DDR2. Acho que está começando sim a valer a pena um kit com AM3 ao invés do AM2+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alem do desempenho que tambem dependendo do restante do kit será superior!!

Pois DDR3 tem uma taxa de transferencia muito maior que as DDR2!!

Agora uma pergunta, processadoresquando funcionam em soquet AM3 perde poder de overclock por funcionar com controlador DDR3? pois o meu processador quando eu usava ele em uma placa mãe soquet AM2+ ele chegava fácil aos 3.8 estáveis e agora na minha mobo da assinatura não consigo passar de 3.5 estáveis, nem com ACC ativado por que isso acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a placa-mãe que voce tinha antes? Pode ser esse o motivo, algumas placas sao melhores para OC que outras, ainda mais quando uma placa é nova, das 17 BIOS que ja sairam para a minha placa por exemplo apenas a de numero 15 é boa para OC de verdade. também pode ser a sua memoria em especifico que nao seja boa para OC. Os atuais recordes de OC dos processadores AM3 sao todos feitos com placas mae DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma dúvida. eu quero atualizar minha bios para um suporte a cpus am3. queria saber se ganharei mais velocidade após a atualização, ou será a mesma coisa se eu estivesse usando am2+? OBS: vou comprar um phenom II X3 720 e queria saber se terá alguma diferença com essa update ou não, entendem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...