Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI G31M3-L V2 incompativel com Pentium D


pclife

Posts recomendados

Boa noite pessoal, eu tenho infrentado um problema com minha mobo e meu cpu q xeguei a conclusao serem incompativeis. porque essa conclusao? após a instalação do meu cpu (pentium D 3.2ghz / presler 935) logo notei a falta de desempenho,e desligamentos dai então comecei uma bateria de testes:

Fonte;[c3tech PUF 40505]

memoria; [1gb ddr2 kingstone 667]

Hd;[seagate barracuda 7200.10 SATA]

VGA; [Geforce 8500gt 512]

Cpu; [Pentium D 3.2]

Cabos

Pasta termica+cooler+dissipador

(todas as peças foram testadas em outro computador)

Após essa bateria de testes td estava em perfeitas condiçoes ae nao entendi o porque dos desligamentos...

então descobri q os Pentium D tem um tdp muito alto o meu inclusive o meu q consumia 130watts. Ai descobri que minha mobo tem uma especificaçao de no maximo 95watts, então xeguei a conclusao q o problema é esse.

Gostaria de saber se é problema de todos as mobos chipset g31??? Seria possivel eu utilizar esse mesmo cpu nessa mobo???

PS: ja tentei underclock, e atualizei a bios e os deligamentos continuam.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pclife

Bem Vindo ao Fórum Clube do Hardware!

_____________________________________

Amigo, o problema está na sua placa-mãe, e então, a incompatibilidade pode ser da fonte, devido ao gasto enorme de energia do pentiumD, ja testou fontes diferentes?

Ja testei sim, uma corsair de 400watts e nada ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim e atualizei para a mais atual inclusive especificada para meu CPU (PentiumD 3.2Ghz presler 935) e continuou desligando... nomemto tosem grana para comprar um cpu novo e nao conheço ninguem q possa me empresta um dual core ou outro cpu mais compativel pra eutestar. Acredito eu q realmente seja o TDP alto.

Estou surtando porque ainda nao tenho uma resposta concreta e tenho medo de gastar com cpu novo e este estando bom entende?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...