Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M4A79T Deluxe - dúvida sobre upgrade de memória


Romanti.DGS

Posts recomendados

Galera, sou iniciante ainda nesta área, e queria me aprofundar mais. Tenho aqui algumas dúvidas e quem puder me ajudar agradeço!

1ª: Como é possível uma placa-mãe com 4 Slots ter suporte a 16GB de memoria?

Ex: M4A79T-Deluxe. Essa placa tem suporte para até 16GB, como faço isso?

2ª: As 4 memórias da placa acima podem ser DDR3 1300 por exemplo?

3ª: O que o SO tem haver com o limite de memória?

OBRIGADO A TODOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª - Basta colocar 4 pentes de 4 Gb em cada Slot

2ª - Sim, essa placa é uma placa para plataforma AMD que já da suporte para as memorias DDR3 e fazendo uma correção, seriao pentes de 1333Mhz, podendo serem elevalos a 1600Mhz atrás de overclock

3ª - Sistemas de 32-bit tem limite fisico de 4gb, no caso do XP ele consegue alocar no máximo 2gb para um unico processo. Os windows servers de 32-bit tem uma extensão que permite até 8gb de memória.

Ja os sistemas 64-bit tem limite de 16tb (16 terabytes = 16.000gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você saberia onde posso encontrar essas memórias de 4GB?

Valeu! ^^

Bom cara dai depende, 16Gb de DDR3 vai sair lá pelos 2 pal, pois as memorias DDR3 são MUITOOOOO CARAS.

Um kitzinho meu de 6Gb(3 pentes de 2Gb) eu paguei 300 e pocos reais, imagina 16Gb? ^^

voce pode optar pelas DDR2 que tambem são muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom cara dai depende, 16Gb de DDR3 vai sair lá pelos 2 pal, pois as memorias DDR3 são MUITOOOOO CARAS.

Um kitzinho meu de 6Gb(3 pentes de 2Gb) eu paguei 300 e pocos reais, imagina 16Gb? ^^

voce pode optar pelas DDR2 que também são muito boas.

Correção, ela somente suporta DDR3.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa tem sua versão para DDR2, basta mudar o hífen de lugar

M4A79-T Deluxe, mas a última vez que cotei as duas a versão para DDR2 estava mais cara.

Edit:

Romanti.DGS

Porque quer tanta memória?

3ª - Sistemas de 32-bit tem limite fisico de 4gb, no caso do XP ele consegue alocar no máximo 2gb para um unico processo. Os windows servers de 32-bit tem uma extensão que permite até 8gb de memória.

Ja os sistemas 64-bit tem limite de 16tb (16 terabytes = 16.000gb)

Isso depende, por exemplo Windows para uso doméstico como o XP a M$ excluio o PAE no SP2 e os Windows voltados para servidores, dependendo da versão chegam a 128GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então quer dizer que se eu quiser aproveitar ao máximo a memória ram eu tenho que colocar um vista no meu PC? preferencialmente de 64 bit?

não exencialmente o Vista, mas a versão Vista x64 eu uso e recomendo, você pode optar por Windows voltados para servidore como o 2003 Datacenter x86 e terá capacidade de gerencialmente de 128GB, mas ficam os probleminhas, esse cara ocupa um espaço tremendo no HD, além do que os programas compilados para 32bits, só tem disponível para cada 2MB de RAM.

O Vista x64 tem capacidade de gerenciar 128GB de RAM e programas complilados para 64bits, cada pode ter a todos esse 16GB de RAM, caso estejam disponíveis. Pena que é tão difícil programas compilados para 64bits, além do que os que costuma ocupar muta RAM são os para edição de imagens e sons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe XP 64 bits? porque eu não queria pegar o vista agora, sinceramente não sei como ele está hoje, mas no começo, dava muitos bugs e havia também muitos problemas em relação a hardwares, de impressora por exemplo, se não eu pego o vista 64 mesmo.

Existe o XP x64, somente na versão em inglês, há muita descordancias sobre esse sistema, eu particulamente não o recomendo, mesmo porque o vista x64 está rodando perfeitamente bem com o SP1, além de ser em portugues, o que diferencia em particular, é a segurança, por causa disso o vista é mais pesado, mas tem varios truques de abrir mão da segurança e ficar com ele mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- E como seria a questão da memória em um Linux?

Pois se for o caso, se ele suportar bastante memória, da pra pegá-lo, ja tenho o cd de boot aqui em casa.

- Como seria se instalasse 2 SO? vista e xp por exemplo. como ficaria a memória? oscilante? ou 2 gb pro XP e 128GB pro vista 64?

Estou ainda com um pouco de dúvidas, acho que importunar vocês por um tempinho ainda

^^

rsrsrsrsrs

desculpem-me, é o necessário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- E como seria a questão da memória em um Linux?

A questão de gerenciamento é praticamente o mesmo.

- Como seria se instalasse 2 SO? vista e xp por exemplo.

Normal, para facilitar instale o XP primeiro, depois o Vista fará um Dualboot durante a instalação.

como ficaria a memória? oscilante? ou 2 gb pro XP e 128GB pro vista 64?

Você não conseguirar carregar os dois O.S ao mesmo tempo, como no exemplo citado, 3,25GB para o XP e 16GB para o Vista x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mas até quanto de memória o linux gerencia?

Indifere do sistema operacional para gerenciamento máximo de memória. Quem limita o uso é a arquitetura 32 bits. TODOS os sistemas operacionais de 32 bits gerenciam no máximo 4 GB de memória RAM. Se tu instalar 6 GB, somente 4 GB será enxergado pelo sistema operacional, se ele for 32 bits.

Por esse motivo, houve um "upgrade" por parte dos desenvolvedores de Hardware. Os processadores estão trabalhando com 64 bits e, por esse motivo, temos sistemas operacionais de 64 bits, os quais, juntamente com o processador, podem acessar mais de 4 GB.

Mais informações:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1143

Obs.: Os sistemas operacionais dependem da capacidade do processador/chipset de endereçar uma específica quantidade de memória. Se eles podem endereçar 1 TB, o sistema operacional (S.O.) também poderá gerenciar. No entanto, aí, cabe ao desenvolvedor do S.O. implementar essa capacidade também. O limite teórico é de 2^64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...