Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M4A79T Deluxe - dúvida sobre upgrade de memória


Romanti.DGS

Posts recomendados

Galera, sou iniciante ainda nesta área, e queria me aprofundar mais. Tenho aqui algumas dúvidas e quem puder me ajudar agradeço!

1ª: Como é possível uma placa-mãe com 4 Slots ter suporte a 16GB de memoria?

Ex: M4A79T-Deluxe. Essa placa tem suporte para até 16GB, como faço isso?

2ª: As 4 memórias da placa acima podem ser DDR3 1300 por exemplo?

3ª: O que o SO tem haver com o limite de memória?

OBRIGADO A TODOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª - Basta colocar 4 pentes de 4 Gb em cada Slot

2ª - Sim, essa placa é uma placa para plataforma AMD que já da suporte para as memorias DDR3 e fazendo uma correção, seriao pentes de 1333Mhz, podendo serem elevalos a 1600Mhz atrás de overclock

3ª - Sistemas de 32-bit tem limite fisico de 4gb, no caso do XP ele consegue alocar no máximo 2gb para um unico processo. Os windows servers de 32-bit tem uma extensão que permite até 8gb de memória.

Ja os sistemas 64-bit tem limite de 16tb (16 terabytes = 16.000gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você saberia onde posso encontrar essas memórias de 4GB?

Valeu! ^^

Bom cara dai depende, 16Gb de DDR3 vai sair lá pelos 2 pal, pois as memorias DDR3 são MUITOOOOO CARAS.

Um kitzinho meu de 6Gb(3 pentes de 2Gb) eu paguei 300 e pocos reais, imagina 16Gb? ^^

voce pode optar pelas DDR2 que tambem são muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom cara dai depende, 16Gb de DDR3 vai sair lá pelos 2 pal, pois as memorias DDR3 são MUITOOOOO CARAS.

Um kitzinho meu de 6Gb(3 pentes de 2Gb) eu paguei 300 e pocos reais, imagina 16Gb? ^^

voce pode optar pelas DDR2 que também são muito boas.

Correção, ela somente suporta DDR3.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa tem sua versão para DDR2, basta mudar o hífen de lugar