Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo mudar o DNS do OI Velox 3G


Catapimba

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Eu estou tentando mudar o DNS do meu OI Velox 3G ( modem HUAWEI E156C ) mas não consigo mudar.

Já fiz os passos do site opendns.com e não aidanta eles sempre volta para opção de DNS automático.

Também tentei pelo próprio discador do Oi Velox 3G, onde há a opção de configurar a conexão de rede e mudar o DNS, mas ele embora apareça modificado depois de conectar, quando vou no prompt de comando e digito ipconfig/ all vejo que nada mudou no DNS, pois continuam os mesmos anteriores...

Alguém sabe como posso mudar o DNS sem que resete sempre para a configuração original?

Outra coisa há alguma forma de conseguir um ip que dê para baixar arquivos de sites como megaupload e rapidshare? ( Eu consigo iniciar o download, mas a taxa de download não passa de 4k por segundo e depois de pouco tempo cai ainda mais e o download acaba sendo cancelado... )

Grato.

P.S.: Por enquanto para mim internet 3G está sendo uma furada... e vocês o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Também tentei pelo próprio discador do Oi Velox 3G, onde há a opção de configurar a conexão de rede e mudar o DNS, mas ele embora apareça modificado depois de conectar, quando vou no prompt de comando e digito ipconfig/ all vejo que nada mudou no DNS, pois continuam os mesmos anteriores...
Depois desta configuração, abra o prompt de comando e execute o seguinte comando:
ipconfig/registerdns

Após, reinicie o seu micro.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente setar os Servidores de DNS na Conexão Local:

XP: Iniciar // Configurações // Painel de Controle // Conexões de Rede //

Conexão Local // Botão direito // Propriedades // Protocolo TCP/IP //

Propriedades // Usar os seguintes endereços de Servidores DNS // ae

só colocar os IPS de DNS Preferêncial e Alternativo e depois reiniciar

á máquina

Vista: Iniciar // Painel de Controle / Rede e Internet / Centro de Rede e Comp /

Gerenciar Conexões de Rede / Conexão Local / botão direito / Propriedades //

Protocolo TCP?IP Versão (4) // Propriedades // Usar os seguintes endereços de Servidores DNS // ae só colocar os IPS de DNS Preferêncial e Alternativo e depois reiniciar á máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alternativamente pode-se tentar a configuração de DNS através do prompt de comando do Windows, assim:

Configurando o DNS Estático:

netsh int ip set dns “Conexão Local” static 200.204.0.10

Onde "Conexão Local" é o nome da conexão alvo da configuração então, neste caso o nome da conexão 3G. O endereço de DNS pode ser diferente, como os da OpenDNS: 208.67.222.222 - 208.67.220.220

gd_6.jpg

Para configurar um segundo endereço de DNS, no Windows XP:

netsh interface ip add dns "o nome da conexão" static 192.168.1.3 #sempre usando o nome da conexão e o IP do DNS desejados.

Para configurar um segundo endereço de DNS, no Windows Vista:

netsh interface ip add dns name="nome da conexão" addr=192.168.1.3 index=2

Não esquecendo de mudar o nome da conexão e o IP DNS pelos desejados;

------------------------------------------------------------------------------------------

Configurando o DNS via DHCP:

netsh in ip set address name=”Conexão Local” source=dhcp

nets hint ip set dns “Conexão Local” dhcp

Desta forma, o endereçamento de DNS acontece via DHCP, ou seja, o modem ou o roteador é quem definirá o DNS.

gd_7.jpg

Obs: não misture a configuração de DNS Estático com a de DSN via DHCP. Se uma for feita em sequencia da outra a primeira será anulada.

FONTE: http://www.oficinadanet.com.br/artigo/499/configurando_a_rede_via_linha_de_comando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

Levi, o que você já experimentou fazer para resolver o seu problema? As dicas deste tópico não te ajudaram?

Poste no seu tópico detalhadamente o que ocorre de fato na sua conexão e não se esqueça de citar qual o seu sistema operacional e a sua operadora de banda larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu uso o windows 7 e o discador da Oi 3G com modem ZTE MF626. Quando troco o DNS pelo do openDNS ao conectar ele vouta ao valor padrão do discador 3G. Consigo mudar pelo assistente de conexão do próprio Win, no painel de controle, criando uma nova conexão, só que quando vou conectar pela segunda vez, mais tarde ou outra vez que ligo o pc, ele volta ao DNS padrão e tenho que configurar tudo de novo, em propriedades da conexão>rede>TCP/IP>DNS...

Não tem como fixar a configuração para não ter que configurar todas as vezes, já que pelo discador da oi não tem jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então a sua conexão é 3G? A configuração manual de DNS neste tipo de link é interessante se você tivesse um roteador de banda larga do tipo 3G. Configurar DNS no software de Dial-Up 3G não costuma causar um impacto considerável já que o que determina se a sua navegação será boa ou não são as APNs configuradas para o escoamento de pacotes provenientes do seu PC-SO.

Afinal, qual é a sua intenção em configurar OpenDNS no seu discador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...